Roger agnelli e a cvrd

Categories: Trabalhos

0

Resumo de Estudo de caso Roger Agnelii e a CVRD Criada em 1942, durante o governo de Vargas, a companhia Vale Do RIO Doce (CVRD), representava os interesses nacionais na exploração das minas de ferro de Minas Gerais, a expansão da base industrial brasileira era um dos pilares p da política desenvolvi industrialização no p A CVRD desen extremamente buroc visava ? OF5 gestão eqüência: oportunidades de negócio perdidas, além disso, as decisões eram centralizadas nos administradores de topo, os interesses políticos também influenciavam nas decisões da organização, isso limitou s possibilidades de crescimento.

Em 1997, no primeiro governo do Fernando Henrique Cardoso (FHC), CVRD foi privatizada no Programa Nacional de Desestatização, foi um processo formado por Bancos, sócios e investidores, entre eles estava Roger Agnelli – o executivo que mais tarde assumiria a presidência da CVRD. perfil e Carreira do Executivo organização. Chegada a Presidência O executivo assumiu a presidência do conselho da empresa em 2000, e passou a ser considerado o principal administrador da organização.

Havia três altos executivos de outras empresas cotados para assumir esse cargo, mas, Agnelli tomou a decisão de ocupar o cargo mesmo não sendo especialista em mineração, criou um plano estratégico que focasse as áreas de mineração e logística. A Reestruturação da CVRD Os negócios que não tinham ligação com a mineração foram vendidos. Essa foi uma das primeiras medidas a serem tomadas. O dinheiro arrecadado foi Investido na compra de 12 empresas de mineração, possibilitando a investida em outros metais. Agnelli desde os primeiros meses de sua gestão, buscou tornar a CVRD mais eficiente e produtiva, agilizando os processos, intensificando a comunicação entre os setores adotando uma stratégia simples o suficiente ara ue todos entendessem os obietivos organizacionais. ” a comunicação e a solucao resultem em crescimento do consumo de nossos produtos e permitam uma proximidade cada vez maior com o cliente, estão em linha com o nosso planejamento estratégico” para ele a ética é essencial.

Ele luta para mudar as características negativas de quando a empresa era uma estatal, aumentando a produtividade. Buscando que as decisões sejam rápidas, assim como as respostas, através da comunicação interna. Porém mesmo ele acelerando os procedimentos, muitas decisões são centralizadas. Agnelli é o responsável pelos ótimos resultados e sucesso da Vale. Muito dedicado, é símbolo de prestigio e liderança.

A CVRD está presente em 12 países, seu lucro e exportação crescem ano após ano. Assim como a empresa que cresce em média ao ano, sendo um exemplo de competitividade. Resposta das questões da pag. 028 e 029. OI – A privatização da CVRD foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a desestatização dessa organização? Pesquise informações complementares. Os argumentos utilizados a favor desta descentralização foram:

A má administração enquanto estatal que foi centralizado nas mãos dos administradores de to o, interesses políticos dentro da empresa, falta d governo para a 3 tempo o lucro seria muito maior que o da venda. 02 — De exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD. Perfil de negociador agressivo; – Comunicação diferencial, interna e externamente; nglês fluente; – Cultivou uma rede de relacionamentos interpessoais, com pessoas poderosas, incluindo o presidente do Bradesco Lásaro

Brandão; – Facilidades em trabalhar com pessoas, sendo capaz de influenciá-las; – perfil de líder, qualidade e experiência; Empreendedor; – Visão de longo prazo, transparência, conduta e atitude; – Rapidez na tomada de decisões, garantindo respostas rápidas às oportunidades ou problemas; – Dedicação no trabalho que faz- 4DF5 acaba-se; após várias análises e acordos. 5 – Roger Agnelli já planejava o futuro da CVRD antes mesmo de assumir sua presidência? De exemplos de cada um deles. Sim. por ter desde o começo metas traçadas e que deviam ser cumpridas a risca.

Buscando desde os primeiros anos de sua gestão tornar a CVDR mais eficiente e produtiva. 6 – Quais os papéis que, segundo Mintzberg, Agnelli representou como administrador da CVRD? De exemplos de cada um deles. Conseguiu solucionar impasses entre os sócios da organlzaçao. Atitude de assumir a presidência. Discussão como os acionistas. Comunicação entre os setores. Dialogo entre Agnelli e os diretores executivos. 7 — Você considera Roger Agnelli um típico administrador brasileiro? Que traços do sistema cultural brasileiro são evidentes em sua administração da

Desenvolvimento

0

DADOS PRINCIPAIS ÁREA: 17. 075. 400 krnz CAPITAL: Moscou POPULAÇÃO: 142,9 milhões (Censo de 2010) MOEDA: rublo NOME OFICIAL: Federação

Read More

Balanco

0

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS (OU FINANCEIRAS) Júlio César Zanluca Para fins de atendimento dos usuários da informação contábil, a entidade deverá apresentar

Read More