Comportamento organizacional

Categories: Trabalhos

0

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Passo 1 – Primeiramente, o grupo deve ter clara a definição de trabalho em equipe. para tanto, consulte o PLT desta disciplina em busca de definições de grupo e equipe. Elenque as principais características que diferenciam grupo e equipe. (0,1) GRUPO DE TRABALHO: é formado por duas ou mais pessoas, as quais discutem e trabalham juntas pelo mesmo objetivo ou tema.

EQUIPE DE TRABALH têm funções especifi trabalhando juntas e Passo 2 – Leia o texto OF4 Swipe view p as que as pessoas sultado final, a vantagem competitiva, disponível no Site a seguir, e faça uma comparação om a base teórica apresentada no PLT: http://www. supertextos. com/texto/Trabalho_Em_Equipe_Uma _Vantagem_Competitiva/4484. Ultimo acesso 18/03/1 1 às 14h34mjn. A muitas vantagens em trabalhar em equipe, principalmente por se encontrar em cada membro, características diferentes as quais podem ajudar com suas experiências individuais e habilidades.

Mas observa-se a necessidade de que uma equipe necessita de um líder. O líder é aquele que ajuda a equipe a se organizar e explorar as qualidades de cada individuo. É necessário lembrar que todos os membros também são lideres, mas que por terem características diferentes os fazem ter unções distintas dentro da equipe, sem deixar de avaliar durante o processo a participação de todos, se está sendo divido as coerente para o melhor aproveitamento do potencial de todos. ara ser líder ser companheiro, paciente e humilde, faz parte de um líder. Saber ouvir e também falar quando necessário é fundamental. 3 – Faça um levantamento de quais fatores geram o fracasso no âmbito da liderança segundo os referenciais citados no texto A liderança no ambiente de trabalho: por que fracassam os planos de mudança? (0,2) Disponível em: http://www. rh. com. br/PortaI/Lideranca/Artigo/4430/a lideranca-no-ambiente-detrabalho-porque-fracassam -osplanos-de-mudanca. html. Ultimo acesso 18/03/11 às 14h37min.

São três principais fatores: 10 – Um erro comum é perceber a mudança como uma situação inoportuna e reagir na base da conduta racional, e visando assim buscar alternativas de soluções. 20 – A falta de uma liderança focada nas necessidades das pessoas, esquecendo que a base das relações interpessoais encontra-se na capacidade de atingir os objetivos traçados preservando os interesses dos outros. 30 – A falta de capacidade do líder em antecipar situações meaçadoras, não explorando a situação atual da organização e deixando de fazer ou não inovando uma prática empresarial mantida ao longo dos anos.

Os planos de mudança fracassam muitas vezes pela falta de conhecimento de como liderar uma equipe e por uma comunicação ineficiente impossibilitando o sucesso na implementação da mudança. Passo 4 – Orientações: A equipe de estudo deve autoanalisar sua eficiência a partir dos conceitos estudados nos Desafios 1 e 2: Trabalho em equipe, lideran a efeitos das ações, perce conceitos estudados nos Desafios 1 e 2: Trabalho em equipe, iderança, efeitos das ações, percepção, motivação, mudança e comunicação. 0,2) Autoanalise da eficiência: O trabalho em grupo gera as vezes alguns atritos como por exemplo, quando se reunir, a onde e que horário, através desse desafio podemos analisar o quanto é importante termos uma equipe e não um grupo de trabalho, pois a equipe sempre esta pronta para ajudar quando alguém nao pode estar nas reuniões de elaboração do desafio.

A liderança sempre foi fundamental, pois a equipe sempre espera a palavra do líder para ajudar a tomar a decisão e a pessoa torna-se líder spontaneamente e influencia o grupo em direção ao objetivo. Percebemos que podemos mudar a atitude de alguém através de nossas ações quando mudamos nosso comportamento. A percepção é um atalho que usamos quando tomamos uma decisão, observamos cuidadosamente a ideia de cada um.

Nos motivamos quando vemos que estamos saindo do lugar, quando vemos que nossas ideias estão sendo absorvidas e nosso comportamento individual pode afetar o comportamento do grupo inteiro, portanto todos sempre precisamos estar motivados, verificando se estamos em sintonia estaremos prontos para as mudanças, a comunicação é a chave principal ue leva o sucesso do grupo pois sem ela nada é possível, a comunicação é o sucesso do funcionamento de uma equipe ou um grupo está diretamente ligado com a eficácia da comunicação entre seus membros.

Não basta falar bem, há necessidade de muito mais, é preciso mobilizar nossos recursos internos e externos para fa 3 necessidade de muito mais, é preciso mobilizar nossos recursos internos e externos para facilitar a arte do diálogo. Passo 5 – Orientações: a equipe deve organizar as informações levantadas em forma de texto, para que ao término da Etapa 2 construa a argumentação proposta no desafio. 0,3) O ato de administrar envolve qualquer tipo de trabalho que seja realizado por duas ou mais pessoas. Tomar decisões significa fazer escolhas.

Eficiência = A eficiência representa uma medida segundo a qual os recursos são convertidos em resultados de forma mais econômica. Eficiência significa fazer um trabalho correto, sem erros e de boa qualidade. Eficácia = A eficácia mede a relação entre os resultados obtidos e os objetivos pretendidos, ou seja, ser eficaz é conseguir atingir um dado objetivo. Eficácia é fazer um trabalho que atinja totalmente um resultado esperado. Busca-se o alcance de determinados objetivos com eficiência e eficácia. eficiência está relacionada com os meios para se alcançar um objetivo e a eficácia preocupa-se com os resultados. Desta forma, administrar é a condução racional das atividades de uma organização seja ela qual for. Nos tempos atuais, a sociedade típica dos países desenvolvidos é uma sociedade pluralista de organizações, na qual a maior parte das obrigações sociais (como a produção de bens e serviços) é confiada às organizações que são administradas por dirigentes para se tornar mais eficientes e eficazes. 4DF4

Recursos humanos

0

Recursos humanos 00 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL O CO e um campo de pesquisa da Sua estrutura e de Seu funcionamento e

Read More

Mudanças no nível profissional de seus subordinados e nas organizações.

0

Ser um líder mais participativo e que engaje seus subordinados no negócio da empresa é uma nova realidade no mercado.

Read More