A âncora da palavra
PT – A âncora da palavra Objetivo: O objetivo do autor com esse texto e que compreendemos e entendemos o sentido e significado das palavras, para que possamos descobrir o que realmente querem dizer cada uma delas. Sentido: O sentido nessa leitura que o autor utilizo varias línguas para mostrar o significado das palavras, para que percebemos que nem sempre quer dizer a mesma coisa nos outros países. Exemplo do texto: “q o motor do automóv OF2 dirigir (to drive ” dirigi . wipe nent page esquentar o motor ( próxima da realidade aspecto da ação”. a” enfocamos enfoca ação de eur, a ação de se a língua está mais este ou aquele Leitura: A leitura o autor consegue esclarecer o seu objetivo com esse texto, mostrar e identificar que as palavras têm diversos significado e significante, mais de uma vez podemos ter varias interpretação da mesma palavra mais em diferentes línguas. Significado: Acepção, sentido, significação, sentido ou conteúdo semântico de um signo linguístico. Significante: Que significa; significativo, linguística imagem acústica ou manifestação fônica do signo linguís Sv. ‘ipe to View next page linguístico.
Conhecimento que existe nesse texto: Conhecimento enciclopédico ou conhecimento de mundo: temos que ter os conhecimentos gerais sobre o mundo, para compreender diversos significado da mesma palavra. Exemplo do texto: “o inglês apresenta um sistema” linguístico distinto do português e evidentemente quanto mais distante a língua, mais complicada a associação fonológica (sobretudo se não tiver, hipoteticamente, uma vogal tao fechada e aguda quanto (i) com qual se pode associar o som agudo da emissão do pássaro). Tal associação, além disso, não é obrigatória.
Conhecimento comunicacional: tem como passar uma nformação concreta, para obter vários sentidos nas palavras e reconstruir o objetivo da produção do texto. Levando às vezes uma leitura intencionalmente produzir uma ilustração daquilo que esta escrito, que representa as ferramentas apenas de linguagem que tem para atingir um objetivo e o conhecimento. Exemplo do texto: “criar realidades e outras referencias complexas a partir de palavras e dos acidentes históricos por elas sofridos é uma característica demasiadamente humana. Crer nelas é o segundo passo. O terceiro movimento é julgar as crenças alheias como errôneas”.