Aulas de dpp – anhanguera textos

Categories: Trabalhos

0

Aula 1: DPP A visão de mundo é pessoal, pois de acordo com sua percepção e vivência de momentos ela estará se formando, desde o momento do nascimento do bebê, até o momento da morte. A maneira como se enxerga os acontecimentos varia de pessoa para pessoa, a sensibilidade na qual de percebe os acontecimentos mundiais, como o aquecimento global, é como uma impressão digital, cada um tem uma opinião. ns acham importante preservar o planeta e saem em busca de ajudar e fazer acontecer, já outros preferem apenas dizer ser importante sentado na frente na televisão ou então, não dão a menor mportância. Valores são caracterí momento do nascim especialmente forma por estes fatores, ma influencia. Aula 2: DPP a ora a partir do ores sac e escola, não apenas ores de maior Antigamente o mercado de trabalho era bem diferente.

As pessoas chegavam até as empresas em busca realmente de empregos, hoje em dia as coisas estão bem diferentes, as pessoas, mais especificamente, os jovens buscam trabalhos que rendam lucro para empresa, mas sem aquela velha cobrança de horários certos, normas da empresa, jeito de se vestir e blá blá Os anos passam e as inovações vêm surgindo cada vez mais ápido, as empresas mais antigas também tem de se adaptar as novas formas de trabalho dos novos funcionários.

Uma nova forma de se trabalhar, não menos eficiente, nem menos lucrativa. Se eu es estivesse no lugar do contratante me posicionaria da mesma forma, já que era o funcionário perfeito para o cargo da empresa, não contratá-lo sena uma resistência a inovação. Hoje as pessoas tem de ser muito flexíveis em relação as empresas, mas as empresas também tem de ser bem flexíveis para acompanhar o ciclo do mercado.

Aula 3: DPP Força I Fraqueza Oportunidade I Ameaça É uma promoção esperada há muito tempo, com muita reparação e dedicação Ficar longe da família, amigos e da noiva I Crescimento profissional I Perder a noiva As informações obtidas ainda são muito vagas, não se da para fazer uma analise muito apurada dos fatos, nem pra se tomar uma decisão só com essas informações. Para realizar uma analise melhor buscaria saber como é o clima da cidade, o custo de vida na cidade, por quanto tempo vou ficar fora e se tem possibilidade de levar a noiva também, um começo de vida conjugal pode ser em qualquer cidade, certo!

Eu não sei ao certo qual seria minha decisão, pois sou muito pegada as pessoas a mlnha volta, mas uma chance de reconhecimento e valorização profissional é uma oportunidade única que não deve ser perdida. Mas se for possível se realizar profissionalmente e pessoalmente na vida amorosa, melhor ainda, acho que e tudo uma questão de negociação. Aula 4: DPP Personagem I Habilidade desenvolvida I Habilidade a desenvolver I Justificativa I Anderson (Administrador) I Competencia, assertividade, automonitoria. Empatia, civilidade. Ele se mostro bem animad com o desafio, disposto a tudo para que nada de e Empatia, civilidade.

I Ele se mostro bem animado com o desafio, isposto a tudo para que nada de errado. Não se importando com problesmas que seus colegas de grupo possam ter e tem convicção de que é a melhor opição para ser [der. Fabiane (Analista de Marketing) Competencia, empatia, automonitoria. Assertividade, civilidade, automonitoria. Ela é bem calculista, sabe o que dizer no momneto certo, é confiante de si mesma, mas se preocupa com os membros do grupo. Rodrigo (Engenheiro de software) I Competencia, civilidade I Assertividade, empatia, automonitoria.

Ele é extrovertido e bem animado, simpatico e confiante. Mas parece estar meio deslumbrado com o desafio. Michele (Analista Financeira) Competencia, civilidade, empatia. Automonitoria, assertividade. I É uma recém- separada, com alguns problemas no lar, mas se preocupa com o andamento de seu trabalho e com as pessoas de seu grupo, tem as emoções bem “a flor da pele” Aula 5: DPP A comunicação nos acompanha desde sempre, um bebê pode não saber se comunicar através de palavras, mas se comunica através de gestos, choros, risadas.

Muitos podem pensar que comunicação só existe por meio de palavras faladas, mas isto não é verdade. A comunicação pode ser feita através de escrita, esenhos, musicas, roupas e muitos outros. Tudo que nós vemos é uma forma de comunicação, mas claro que nem sempre conseguimos diagnosticar a mensagem. Afinal, a comunicação não é o que você emite, mas sim o que seu receptor entende. Uma boa comunicação também requer feedback. ue seria seu recep PAGF3ÜFd o que seu receptor entende. Uma boa comunicação também requer feedback, que seria seu receptor intervindo em sua mensagem, para que não aja duvidas de que ele entendeu a mensagem. Saber se comunicar de forma adequada é essencial para um bom entendimento de todos, não só nas empresas, mas na vida essoal de cada um também. Aula 6: DPP Numero Recomendação 1 Esteja sempre se qualificando, pois o mercado está cada vez mais exigente com seus colaboradores.

I 2 Pesquise sobre a empresa que deseja trabalhar, para saber se ela está em crescimento ou declínio, ou se há possibilidade de crescimento profissional. I 3 Escolha bem sua especialização, pois o mercado está em constantes mudanças e algumas profissões ficam em maior evidencia por mais tempo, já outras ficam sem mercado para desempenharem sua função. Aula 7: DPP • Trabalho diferenciado: com a tecnologia os trabalhos deixaram e ser braçais como antigamente, hoje as pessoas trabalham com a cabeça (idéias, cálculos, etc. • O mundo sem fronteiras: com tantas facilidades no ramo da comunicação, qualquer lugar do mundo está perto de nós, pois com apenas alguns “clics” podemos conversar com pessoas do mundo inteiro. • Uma nova cara aos currículos: em plena era da tecnologia não se deve desvalorizar os currículos 3. 0, já que dessa forma pode se avaliar multo mals o perfil do candidato, com tanto que os currículos tenham um padrão e não fujam de seu foco, não vejo nenhum problema neles.

Questões

0

Curso: Direito Disciplina: Introdução ao Pensamento Filosófico – 10 per[odo – 2012-N3 Prof. José Horácio Santana Componentes do Grupo Ellen

Read More

Cultura e ideologia

0

CULTURA E IDEOLOGIA Guilherme no 13 Matheus H. no 25 Rubens P. no 31 Victor A. no 33 Victor S.

Read More