Benefícios da ingestão de líquidos durante o exercício

Categories: Trabalhos

0

5. Benefícios da Ingestão de Líquidos durante o Exercício O volume de água ingerido antes, durante e depois do exercício físico é importantíssimo para garantir a máxima qualidade no desempenho dos atletas, ou apenas para garantir a manutenção da saúde, também preocupa-se com a hidratação. Com , o exercício, ocorre um aumento na temperatura corporal e para que o mecanismo de dissipação do calor do nosso organlsmo (termorregulação) funcione de modo eficiente é necessária a presença de água.

A evaporação do suor através da pele ou respiração e aumento da sudores astante água para r cardiovasculares e te arre 5. 1 Hiponatremia ora gua, consumir tação e as funções so organismo. Situação fisiológica que pode acometer pessoas que transpiram muito e perdem muito sódio, repondo somente a água para hidratar-se, o que leva a uma diluição do sódio (sanguineo), que por sua vez, provoca alterações no controle da pressão sanguínea e interfere na manutenção do desempenho durante o exercício. . 2 A Dieta do Atleta Quanto mais o atleta conhecer a respeito dos nutrientes e seus benefícios para com o organismo, melhor ele poderá onduzir a escolha dos alimentos que farão parte da sua alimentação. Objetivo é em ter uma a alimentação adequada, consiste em proporcionar ideais de energia ao corpo. Alimentos ricos em Carboidratos fornecem a principal fonte de energia para o organismo, proteínas que promovem o reparo e a construção dos tecidos durante processos catabólicos e anabólicos.

Frutas e verduras são fontes de vitaminas e minerais. Os alimentos conseguem suprir as necessidades de nutrientes mas, dependendo da necessidade calórica ou mesmo da disponibilidade em fazer todas as refeições de forma adequada, uitos atletas recorrem aos suplementos alimentares, que oferecem boas alternativas para se alimentar bem de forma prática e saudável. 5. 3 A Dieta Vegetariana Existem diversos tipos de vegetarianos desde os que se alimentam somente de vegetais até os que consomem ovos ou latic[nios e derivados de animais.

O vegetariano sofre por causa da deficiência de cálcio e ferro, por isso necessita de suplementos alimentares para evitar anemias, o atleta que faz dieta vegetariana deve consultar um nutricionista ou dietista. 5. 4 A Refeição Pré-competição Uma dieta com alto conteúdo de carboidratos promove aumento nos depósitos de glicogênio muscular nos dias que procedem eventos exaustivos de resistência. Sendo assim, maratonistas que treinam exaustivamente por dias sucessivos, necessitam em torno a70% de calorias provenientes de carboidratos para otimizar o desempenho. a PAGFarl(F3 necessitam em torno 60% a70% de calorias provenientes de carboldratos para otimizar o desempenho. Baseado nestas necessidades, foram desenvolvidas dietas de super compensação de carboidratos, para competições de resistência a fim de se umentar as reservas de glicogênio muscular. 5. 5 Reposição e Supercompensação de Glicogênio Muscular Os mecanismos responsáveis pela ressintese de glicogênio muscular no período imediato após exercício intenso, e sua relação direta com as estratégias de maximização desta repos. ?ao. Relatamos que, imediatamente após o exercício, ocorre o aumento na concentração da proteína GLUT-4, o principal transportador de glicose, e proporcionalmente, máxima sensibilização da insulina. Quando é disponibilizado substrato pós exercício, a enzima glicogênio sintetase é a chave para a eficiência da ação da insulina e da s[ntese de glicogênio muscular.

As estratégias de reposição devem observar à quantidade, o período, a frequência e o tipo de carboidrato a ser ingerido; pois estes procedimentos são fundamentais para a ativação do complexo de supercompensação de glicogénio. Resumidamente, deve-se ingerir entre 0. 7 a 1. 5 g/kg por hora na forma de carboidrato simples e de alto índice glicémico, imediatamente após o exercício e por um período de no mínimo 4 horas. PAGF3ÜF3

Romance de ficção científica

0

Ficção científica Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Livros de ficção científica e fantasia de autores polacos. Ficção científica é uma

Read More

Marketing

0

UNIVERSIDADE APOLITECNICA INDICE . Introdução 2. Desenvolvimento or7 to view nut*ge 3 . O que é Marketing 2. Mix de

Read More