Bulying

Categories: Trabalhos

0

O “Bullying” é um assunto que vem sendo muito discutido nos dias atuais. Essa prática pode ser encontrada em escolas, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos. O “bullying” é um ato de discriminação onde um ou mais indivíduos tem atitudes agressivas, verbais ou físicas, com o objetivo de intimidar outro individuo. Essa atitude pode causar sérios danos na vítima, que tendem a ter depressão, ficarem agressivos ou até mesmo cometerem suicídio. Algumas pessoas, por medo de serem as próximas vítimas, acabam presenciando essa prática e ficando em silêncio, o que contribui para seu aumento.

Esse ato fere o respeito à dignidade humana, o que o torna um crime. As escolas e locais de essa prática seja inibi comportamento é u possam viver em har evitadas. OFY Swipe p entos para que as contra esse ue vítima e agressor ias futuras sejam Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física e psicológica praticada pelos ditos “valentões” e grupos de indivíduos com o objetivo de discriminar ou agredir outras pessoas incapazes de se defenderem.

O bullying pode acontecer em qualquer lugar, porém acontece principalmente na escola entre os jovens e adolescentes. As pessoas que praticam o bullying gostam de envergonhar a vitima pela obesidade, magreza, por gaguejar, usar óculos, aparelhos sonoros ou nos dentes, pela cor Swige to víew next page cor da pele, por ser baixo, alto, por não terem dinheiro, roupa boa e muitos outros motivos. Na maioria das vezes, quem sofre o bullying ficam com traumas muito grande podendo resultar em notas baixas, a pessoa as se excluem e não querem ajuda, pois querem acreditar que está tudo bem.

Sinais e sintomas possíveis de serem observados em alunos alvos de bullying[2]: enurese noturna (urinar na cama); disturbios do sono (como insônia); roblemas de estômago; dores e marcas de ferimentos; síndrome do intestino irritável; transtornos alimentares; isolamento social/ poucos ou nenhum amigo; tentativas de suicídio; irritabilidade / agressividade; transtornos de ansiedade; depressão maior; relatos de medo regulares; resistência/aversão a ir à escola; demonstrações constantes de tristeza; mau rendimento escolar; atos deliberados de auto-agressão. ipos de assedio escolar insultar a vítima; acusar sistematicamente a vitima de não servir para nada; ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo ela ou propriedade. interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os. spalhar rumores negativos sobre a vítima; depreciar a vítima sem qual uer motivo; fazer com que a vítima fac o quer, ameaçando-a ou conseguir uma ação disciplinar contra a vitima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully; fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nivel de enda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência; isolamento social da vítima; usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullyng (criar páginas falsas, comunidades ou perfis sobre a vítima em sites de relacionamento com publicação de fotos etc); chantagem. xpressões ameaçadoras; grafitagem depreciativa; usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vitima (isto ocorre com frequência logo após o bully valiar que a pessoa é uma “vítima perfeita”); fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas. Bullying professor-aluno Onde ocorre o Bullying? O Bullying é um problema que aparece em todas as partes do mundo. Ele está sempre presente em qualquer escola, seja primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. Acontece em sala de aula com amigos de classe ou em qualquer outro departamento da escola. O Bullying também pode acontecer na rua, com esses mesmos colegas, perseguindo, magoando e humilhando a vitima na frente de todos. 3

Africa

0

Descolonização da África Assim como a América do Sul e Central e Ásia, a África também foi colonizada pelos europeus,

Read More

Direito de sucessões

0

QUESTÕES DIREITO DE SUCESSÕES 1. Defina “sucessão causa mortis”. A “sucessão causa mortis” é a transmissão (mudança de titularidade) dos

Read More