Caso cbc

Categories: Trabalhos

0

CBC onde Claudio sempre tomava as decisões a empresa estava numa crescente. Quando Claudio adoeceu a empresa sentiu a falta de planejamento em políticas motivacionais aos funcionários não existia um diretor capaz e seguro para a tomada de decisões ao sinal de crise os melhores técnicos e gerentes antigos de casa decidem abandonar a empresa. O erro de Cla r que era eterno deveria ter pensando na sucessão, em delegar responsabilidades para diretoria e Marcel oan10 de casa decidem abandonar a empresa.

O erro de Claudio foi pensar que era eterno deveria ter pensando na sucessão, em delegar responsabilidades para diretoria e Marcel apesar do tirocínio na sucessão, em delegar responsabilidades para diretoria e Marcel apesar do tirocínio técnico deveria ter ficado mais a par da parte burocrática. Apesar das falhas de ambas as partes, com o tino administrativo de Claudio e o tirocínio técnico de Marcel eles transformaram uma pequena oficina de confecções em uma das maiores indústrias de confecções do país empregando quase 500 pessoas!!!

Só que eles estavam muito preocupados com o material, máquinas e esqueceram das pessoas, do material humano, esqueceram de investir nas pessoas. Um sistema que cairia bem na CBC era o APO(administração por objetivos) onde o enfoque é baseado nos resultados e objetivos a serem alcançados e a ênfase é nas pessoas, trabalho em equipe. Acho válido a contratação de um consultor ele vai ver friamente a situação da empresa e apontar o melhor caminho. 1 a recomendação: baixar os preços dos produtos para os consumidores, tentando assim formar um fluxo de caixa. recomendação: com esse caixa tentar quitar todas as dívidas . 30 recomendação: buscar novos produtos para alavancar as vendas.

Conceito gestão financeira

0

UNIVERSIDADE VALE DO ACARAU – UVA CURSO: GESTAO DE PEQUENAS E MEDIAS EMPRESAS DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO GESTAO FINANCEIRA

Read More

Viciados em música

0

Viciado em Música C. H. Fisher “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir

Read More