Caso motorola

Categories: Trabalhos

0

ESTUDO DE CASO 2 – PREPARAÇÃO DO ESTOQUE Em fevereiro de 1995, a Motorola Inc. concluiu que suas estimativas de ganhos para o ano anterior apresentavam um quadro exageradamente otimista de sua posição financeira. A Motorola relatou ganhos recordes no quarto trimestre, de US$ 515 milhões sobre vendas de US$ 6,45 bilhões. As altas estimativas de lucros provinham de pedidos superestimados de telefones celulares por parte de distribuidores varejistas. O ímpeto nas vendas para a primeira metade do ano anterior (1994). Novos pedidos de telefones celula-res declinaram durante sse período.

De acordo com fonte incluindo a US West ora grandes. parte do pr ern to view reagindo defensivam anteriores de férias, Stribuidores, o pedidos muito uido-res estavam mporadas nder às demandas dos consumidores de aparelhos port teis, tor-çando a Belis e outros distribuidores a perderem vendas. Esperando não repetir o erro, as unidades de celulares da Belis fizeram pedidos mais cedo e com maior frequência, dupli-cando os pedidos. Os distribuidores não avisaram a Motorola para diminuir sua produção a tempo em razão desse fato.

Os distribu to page istribuidores estavam alarmados quando os telefones pedidos começaram a jorrar, a Motorola estava entregando tudo. Trabalhando sob um sistema de qualidade to-tal, a Motorola eliminou praticamente todos os gargalos e estava completamente capaci-tada a atender à demanda das férias de final de ano. Um analista do setor eletrônico afir-ma qua a Motorola não monitorou adequadamente os pedidos que chegavam. O analista acrescenta: A Motorola deveria ter sabido que os pedidos estavam vindo muito além da demanda.

A Motorola Inca não defrontou com um sério problema inanceiro por causa des-ses supercarregamentos de produtos (elevados estoques), pois a alta administração pre-fere que os distribuidores não enfrentem problemas de estocagem. Todavia é um proble-ma para os acionaistas, já que o preço das ações caiu devido ao elevado estoque. Questões para discutir 1 . Como a Motorola poderia evitar o excesso de estoque, em face do que ocor-reu? Os níveis dos estoques foram sujeitos a velocidade da demanda . as cosntancias da pro-cura 2. Como a Motorola poderia agir para que pedidos exagerados não ocorram nova-mente?

Diversidade cultural

0

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA CURSO de PEDAGOGIA á Distância Márcia Machado Mendes, RIJ 650453 Santa Ricardo Pagani , RU 655577

Read More

´Resenha sobre o texto ensinar é aprender, não é transmitir conhecimentos do autor, josé manuel moran

0

– Introdução O texto de José Manuel Moran nos fala que, muito mais do que ensinar ou aprender, seja presencialmente

Read More