Complexo de edipo

Categories: Trabalhos

0

A cena do filme, onde Freud vai ate a casa de um paciente, que se chama Carl, para hipnotiza-lo, pois o mesmo atacou resentemente seu pai no meio de um jantar, exemplifica o desejo Inconsiente que Carl possui de sua progenitora do sexo oposto. Carl quando hipnotizado, conta a Freud sobre o medo que tinha do pai, simbolizando uma angustia de castração, onde relata que seu pai iria ataca-lo caso não se defendesse primeiro.

Dessa angustia de castração vem a resolução da crise edipiana, que onsiste em três etapas, recalcamento dos desejos; renúncia aos pais como objeto de desejo e incorporação dos pais como objeto de identificação. Ao longo da cena, Carl vai ate um manequim, que esta vestido com uma roupa de s identifi Swip next identificação deste com pai, para ter o amor de sua mãe; tira a peça de roupa do manequim o abraça e o beija de forma muito carinhosa, chamando-a de MÃE.

Caso o relacionamento prévio com os pais de Carl fosse relativamente amável e não traumático, e se a atitude parental ão fosse excessivamente proibitiva, o estágio seria ultrapassado harmoniosamente. Em presença do trauma, que foi o caso do paciente de Freud, no entanto, ocorre uma neurose infantil que é um importante precursor de reações similares na vida adulta. O Superego, o fator moral que domina a mente consciente do adulto, também tem sua parte no processo de gerar o Complexo de Édipo. Freud considerou a reação contra o complexo de Édito a mais importante conquista social da mente humana.

Arte e cores

0

RAIRC E RAHNOS ,RANIGAMI ,RAJESED otilfnoc me ratse é oviv atsE” . sievánoitseuq sazetrec ,sadivúd odnizudorp ,etnenamrep . onaiditoc od

Read More

Resume crime culposo

0

Justitia, São Paulo, 57 (170), abrJjuc:c— DOUTRINA 17 forma, . ‘-9-9-5- Tribunal de ustiça ou ao Tribunal de Alçada Criminal,

Read More