Comunicação visual

Categories: Trabalhos

0

IDENTIDADE VISUAL – contextualizaçao Art Nouveau (1 890 – 1914) Ern 1907, a AEG “Nomeou como consultor artístico e designer Peter Behrens que prosseguiu a criação da primeira identidade corporativa totalmente integrada para a empresa. ” (FIEEL; CHARLOTTE, 2001) IDENTIDADE CORPO ndústrias alemãs – OFII Swip page marca (identidade visual) 1898 1906 1922 IDENTIDADE CORPORATIVA IDENTIDADE VISUAL – Contextualização “Nos anos 30 e 40, o nazismo pode ser considerado como o requisitos vai, então, ocorrer no fim da década de 50 e início da década de 60.

O ano de 1960 pode ser considerado como ano-chave. (Rezende, 1990) Preocupação com a qualidade de identificação – após II Guerra Mundial (déc. 50), junto com o marketing, quando os empresários começaram a se preocupar com os consumidores. IDENTI DADE VISUAL – Contextualização “A sigla da IBM, projetada primeiramente em 1956 por paul Rand, como forma sólida, só recebeu um processo normativo de implantação, quando foram aplicadas listras sobre ela, nos anos 60, hoje considerado um marco na história do design. (WOLLNER, 2003) *Hochschule für Gestaltung – Escola Superior da forma, Ulm Alemanha (1953 – 1968) “O conceito de um programa de identidade isual foi iniciado e pensado para a Braun em 1958 na hfg*. ” (WOLLNER, 2003) IDENTIDADE VISUAL – Contextualiza 20F reputação,… ) IDENTIDADE VISUAL – Conceitos Hoje, estabelece-se um relacionamento mais direto com o público – acarreta fidelização. Formas de manter seus clientes fiéis – cartão de milhagem, descontos, vantagens, clubes, organizações (Harley, Ferrari, Hoje, com a informatização, é possível identificar o seu público-alvo (nova abordagem na construção das marcas brand book).

IDENTIDADE VISUAL – conceitos Custa de 6a 10 vezes mais conquistar novos clientes do que mantê-los. Quanto maior o desejo – maior o valor. Marcas importantes — passam a ter valor próprio (Coca-Cola – US$ 72,53 Bilhões, Microsoft – US$ 476 Bilhões). Marca torna-se assim, ativo intangível, ou bem imaterial (vida indeterminada se bem administrada). somente 15% espec•ficam marcas. Ato índice de compras por impulso. Uma vez implantada, a marca assegura uma sólida posição ao possuidor, dificultando a penetração dos concorrentes. Viabiliza o reconhecimento e a conscientização da marca.

Engatilha a percepção e desencadeia sensações da marca. dentidade visual = identidade empresarial – identidade corporativa – quando uma empresa apresenta uma mesma imagem em seus mpressos, uniformes, veículos,… Éo conjunto de elementos gráficos que irão formalizar a personalidade visual de um nome, idéia, produto ou serviço. Identidade visual — quando um nome ou idéia é representado visualmente sob determinada forma. IDENTIDADE VISUAL Conceitos As identidades visuais devem ser consistentes e propiciar um efeito acumulativo.

Quando especialistas em identidade são necessanos: Troca de nome; 40F Letras de um alfabeto existente modificadas Tipos de logotipos: Letras desenhadas Símbolos: Sinal gráfico que passa a identificar um nome, idéia, produto ou serviço. Nem todas as marcas têm símbolos. Abstratos: Nada representam à primeira vista, seus significados devem ser aprendidos. Os símbolos podem ser classificados como, abstratos e figurativos. Figurativos (baseados em fonogramas): são formados apenas por letras e que nao são logotipos, porque não são a escrita das marcas que representam.

Figurativos (baseados em ícones): os desenhos são bastante fiéis ao que pretendem representar. Algumas empresas utiliza 1 das lojas ou criam nomes fantasia. DADE CORPORATIVA Nestlé (marca-mãe) São Luiz, Nescafé, Moça, Maggi, Nescau, Petrópolis, Combinacom, Esta estratégia (também chamada de multibrand) vem sendo revista – mpossiVel investir adequadamente em muitas Marca-mãe ou marcagenérica – marca Já conhecida (líder de mercado) que assina outros produtos ou serviços. Verticais – quando a marca é aplicada a um novo produto ou serviço da mesma categoria da marca principal, porém com qualidade e preços diferentes. hamado o nome das empresas. Imagem de marca é formada pelas associações que são feitas nas suas mentes ao lembrarem-se da marca. Não é função do designer criar nome, mas esta solicitação acontece várias vezes. Erros comuns: Nomes que limitem as operações de negócio (Casa das alianças – artigos de ótica). Nomes regionais (Casas Pernambucanas). Nomes muito difíceis de se pronunciar, escrever ou memorizar (Regueb Chohfi). Nomes pouco apropriados para o uso multinacional. Operação de alteração do nome – mais complexa e cara.

Nomes compostos por iniciais (MRB — construtora portuária; TRW – autopeças; BSH Bosch e Siemens – entre as 500 maiores empresas brasileiras). Encontrar nomes registráveis, nacional e internacionalmente, é tarefa cada vez mais complexa. gráficos a particularização da escrita de um nome, logotipo). Nominativas (combinação de letras e numeros que possa ser lida, ou seja, um nome. Mistas (combinação as marcas nominativas e figurativas (logotipo e símbolo). Para o INPI de acordo com sua apresentação, as marcas podem ser: Origem em Hollywood, onde os estúdios tinham os direitos de imagem sobre os personagens animados.

Propicia a expansão da Imagem da marca para outros segmentos de mercado. Deve ser muito seletivo para não se confundirem com brindes ou material promocional (garantia de credibilidade e valor). Licenciamento – autorização para e exploração de marcas por terceiros . IDENTIDADE VISUAL – con pequenas, o que provoca falta de personalidade. Resultado muito negativo para empresas do mesmo segmento de mercado. Os modismos gráficos (ex. : uso de elipses) podem ser apropriados de forma positiva e negativa.

A enorme quantidade de elementos institucionais existentes, torna cada vez mais difícil criar algo realmente original. IDENTIDADE VISUAL Concepção Podem ser utilizados, mas as possibilidades de eles virem a parecer fora de moda em pouco tempo são grandes. Adequar-se aos requisitos e às restrições identificadas na problematização; Em linhas gerais os elementos primários (logotipo / símbolo) devem: Ter boa legibilidade, de fo air-se do movimento. Lançar mão de modas e modismos se a atividadefim em questão nvolve estes valores (vida útil relativamente curta); IDENTIDADE VISUAL – concepção 1.

O logotipo deve estar conceitualmente ligado ao tipo de negócio que representa, transmitindo a mensagem correta aos consumidores; 2. O logotipo deve apresentar boa leitura, o nome da marca deve ser legível; Existe uma série de sugestões que são fornecidas pelos autores para não se cometer equívocos projetuais na geração de logotipos: 3. O desenho do logotipo não pode ser primário, ou seja, parecer que foi concebido por um amador. Deve denotar profissionalismo, segurança; 4. O logotipo não deve apresentar excesso de 0 DF 11

Comunicação em massa

0

ntroduçao: A midia vem se configurando como uma poderosa ferramenta formuladora e criadora de opiniões, saberes, normas, valores e subjetividades.

Read More

Contabilide

0

Etapa 02 Passo OI O conceito de logaritmo foi introduzldo pelo matemático escocês John Napier (1550-1617) e aperfeiçoado pelo inglês

Read More