Cubismo

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Um dos principais pontos de mutação da arte do século XX, o Cubismo durou como forma pura de 1 g08 a 1914. O estilo recebeu esse nome a partir do desdém de Matisse ao ver uma paisagem de George araques como nada além de “cubinhos’. Embora os quatro ‘verdadeiros’ cubistas. -Picasso, Braque, Gris e Léger – quebrassem os objetos em pedaços que não era propriamente cubos, o nome pegou. O Cubismo liberou a arte ao estabelecer, nas palavras do pintor cubistas Fernand Lérger, que “a arte consiste em inventar, e nao em copiar”.

CUBISMO ANALITICO A primeira das duas f ue analisava as for e espalhando-os pel OF2 Swipe to view nextp mada analítica por -os em fragmentos rd” de Picasso (p. 136) representa a quintessência do Cubismo analítico. Picasso e Braque trabalhavam com uma gama quase monocromática, usando apenas marrom, verde e mais tarde cinza, a fim de analisar a forma sem a distração das cores. CUBISMO SINTÉTICO Braque e Picasso inventaram um nova forma de arte chamada colagem. Entre 1912 e 1914 juntamente com o pintor espanhol Juan Gris, eles Swige to víew next page incorporaram letras em estêncil e tiras de papel às pinturas.

No “Bandolim”, Braque desmonta o instrumento de cordas para recompor, essenciais em papel corrugado e pedaços de jornal. Além de Braque e Picasso, juan Gris (1887-1927) contribuiu significativamente para o Cubismo sintético. A partir de 1 909, Fernand Lérger (1881-1955) adicionou formas curdas ao vocabulário angular cubista. Como as formas tendiam a ser tubulares, ele foi apelidado de “tubista”. Léger é mais conhecido por suas paisagens urbanas, industriais, cheias de formas metálicas polidas, robóticas, humanóides, e bem definidas ngrenagens mecânicas.

A qualidade provocativa de toda arte cubista deriva de sua ambivalência entre a representação e a abstração. No limite da dissolução do objeto em suas partes componentes, as alusões ao objeto oscilam dentro e fora da consciência. Baseado no mundo das aparências, o Cubismo envia uma visão multifacetada como um olho de mosca, da realidade “Não é uma realidade que se possa pegar com as mãos. É mais como um perfume”, disse Picasso. ” O aroma está em todo o lugar, mas não se sabe bem de onde vem’

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