Curso De Memoriza O

Categories: Trabalhos

0

Curso De Memoriza O O’BFRNFTIC SYSTFMS QIJF # FSTF? POR se você espera encontrar fórmulas, teorias e termos técnicos complicados nesta REPROGRAMAÇÃO Relatorio de estagio SUMARIO 1 INTRODUÇÃO 03 2 IOENTIFICAÇÃO OA INSTITUIÇÃO ESTAGIADA 05 2. 1 LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA 05 ESTRUTURAADMINISTRATIVA F PEDAGOGICA 05 HORARIO DF FUNCIONAMENTO 05 NIVEIS DE ATENDIM Custos empresariais CUSTOS EMPRESARIAIS AULA 1 OBJETIVOS DAAULA * Identificar os principais itens e os objetos de custos incorridos no processo produtivo de bens e serviços em uma organização * Reconhecer os diferentes tipos de custos exist. „ Loading,-, Nana

Oracle – Junções Condições e Métodos I Publicado em: 23/08/2005 Compartilhe Durante a construção de consultas SQL é comum surgir a necessidade de extrair informa… os pilares da liderança OS QUATRO PILARES DA LIDERANÇA A COMPARTILHADA Chefe, nos velhos tempos, era quem possuía o chicote, aquele que falava mais alto e mais forte, quem decidia e quem mandava. Naqueles tempos, os funcionários eram… Direito romano Direito Romano O Direito romano é a sistema legal da Rama antiga, e mais tarde aplicado também ao Império Romana, e ao Impéria Romano do Oriente depois da queda do Império Romano do ocidente em 476 D.

C. As leis eram to… Informatica e ética * A ambivalência empresarial * Estuda de caso – ROCHE * A moral da parcialidade * Exemplo de parcialidade imaginôrio em transiçdo * A -lal Studia a algo já conhecido ou de que nos lembramos, para fazer a ligação Com relação à memória, a associação é o processo de ligar duas ou mais coisas entre si. Eis alguns exemplos: Ml LHARES DE SOL DADOS SI MULAM TOMADA E HAW Esta frase lhe diz alguma coisa? Se você estuda, ou já estudou música, deve ter associado a frase às linhas da Pauta, na clave de sol.

As notas Ml, SOL, SI, RÉ e FÁ nao sugerem a riação de uma imagem mental, mas a frase LHAM% possui sentido conhecido e fácil de ser mentalmente DF 109 reciclagem de memória. Vai notar também que os exercícios e testes aqui mostrados, além de fascinantes e variados, serão de enorme ajuda para você. Dentro de poucas semanas, poderá gabarse de haver adquirido uma memória poderosa, se seguir corretamente as instruções e fizer todos os exercícios reco mendados. Cônscia de sua responsabilidade ao lançar no mercado esta ferramenta para tornar mais efetiva e dinâmica a sua vida.

A PERSONAL INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA. oloca ainda à sua disposição, o DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO A CLIENTES, para esclarecer qualquer duvida que , porventura, venha a Através de carta ou telefone, entre em contato conosco, medida em que for desenvolvendo seu programa de MEMORIZAÇÃO. Dê seu testemunho, pois ele é muito na importante para que possamos tornar cada vez mais efetivo este programa. Estamos aqui para ouvir seu depoimento ou esclarecer possíveis dúvidas que p orventura venha a ter. Conte conosco.

A PRODUÇÃO 3 DF 109 falha alegando memória fraca devido a excesso de trabalho, poucas horas de sono, preocupaçoes e coisas assim. Aquele que se contenta com isso pode nao ver razões para mudar. Contudo, ser motivo de caçoadas e chacotas por parte de parente e amigos não deve ser agradável para ninguém. Se você adquiriu este programa de reciclagem em memorização e pretende fazêlo por razões mais fortes do que simples curiosidade, precisa levar a sério as informações que vai receber e mostrar determinação ao fazer os exercícios que serão propostos.

Só assim terá chances de desenvolver uma memória fabulosa. Alguns estudam técnicas de memorização, lêem livros sobre o assunto e até contratam professores para avaliarlhes a memória, e depois squecem de pôr em prática o que aprenderam. Então argumentam que são velhos demais para apr ender. É importante considerar que as habilidades são regidas por leis. A primeira estipula: Toda habilidade desenvolvese com a prática, até as respostas se tornarem automáticas e instintivas.

A segunda lei determina: A habilidade deteriorase quando não é aplicada, acabando por perderse, se negligenciada. Edward Lee Thorndike, psicólogo norteamericano, autor de trabalhos sobre dificuldades na aquisição de conheci idade em educação de 109 idioma Inglês, mostra maior determinação: Where there’s a wish, there’s a ill, que em tradução livre pode ser Interpretado como Onde há um desejo, há um meio de realização , pois é preciso estarse determinado a vencer os obstáculos para alcançar o objetivo proposto.

Então, e só então, adquirimos o poder, aquela força indestrutível que leva à realização. Portanto o provérbio Querer é Poder, ficará melhor colocado quando enunciado como Poder é Querer, pois somente aquele que realmente tem o querer conhece os meios que despertam o poder de alcançar tem a força. ATENÇAO Na realidade, a distração nada mais é do que falta de atenção. Se você coloca o lápis atrás a orelha e depois não consegue encontrálo, Isso é mera falta de atenção. É sinal de que aquele gesto não foi suficientemente importante para ser registrado em seu cérebro.

Para evitar isso, basta usar associações conscientes e atenção no que faz. Você sabe que pode e que é fácil fazer isso. Mas se ainda não tem idéia de como conseguir essa proeza , este programa vai ensinálo a fazer isso. S DF 109 fazêlo continuar. Você vai perceber que os olhos não podem ver quando o cérebro está ausente. E ele por certo não esta presente quando você larga mecanicamente as coisas em qualquer lugar. A tenção leva você a pensar naquilo que está fazendo, durante frações de segundo.

Isso é o bastante para que seu cérebro marque presença e dê atenção ao que você esta realizando. Aí os olhos vêem o que foi feito e o cérebro registra a proeza. Na próxima vez que puser o lápis atrás da orelha, faça uma associação entre os dois. Veja mentalmente o lápis sendo encaixado atrás da orelha ou visualize duas mãozinhas destacandose da orelha para segurar o lápis. Isso é ridículo? pois é assim que deve ser. Quanto mais ridícula ou absurda a associação, mais fácil será se lembrar dela.

Adiante vamos ver por que. Platão, filósofo grego, discípulo de Sócrates, cuja filosofia ou baseada na verdade – por não estar, segundo ele, nos fenômenos passageiros, mas nas idéias — dizia, já alguns séculos antes de Cristo: Todo conhecimento não passa de lembrança. Cícero, advogado, político e orador latino, afirmou: A memória é o tesouro e a guardiã de todas as coisas. Você não conseguiria acom anhar este raciocínio se não se lembrasse das 26 letras experiências passadas que nos enslnam como o que fazer.

O conhecimento acumulado elimina o longo caminho da tentativa e erro, mostrando o modo certo de fazer cada coisa. As antigas civilizações utilizavamse de sistemas de memória para quase tudo, e é de se estranhar que esses sistemas não sejam conhecidos e aplicados, hoje, pela maioria das pessoas. Os poucos que descobrem como treinar a memória acabam se surpreendendo com a imensa capacidade de lembrar, que adquirem. E com os louvores que passam a receber de todos. Alguns filósofos tentaram classificar os tipos de correlação, de acordo com as quais as impressões mentais são revividas.

Após concluída a tarefa, perceberam que as mesmas descobertas já haviam sido feitas 2. 000 anos antes, pois Aristóte les, filosofo grego (384 a. C 322 a. C) fundador da Escola Peripatética (*) — que procurava mostrar a natureza toda como um enorme esforço da matéria para elevarse até o pensamento e a inteligência havia estudado e classificado as leis de associação, reduzindoas a três: contigüidade em tempo e espaço, semelhança e oposiçao. Augustin de Hippo já havia afirmado a mesma coisa.

William Hamilton, filosofo escocês, assim se pronu DF 109 Sir provém do fato de que ele costumava ministrar suas aulas passeando nos jardins do Liceu, onde lecionava. PERIPATETISMO -que gosta passear; que ensina passeando. Em sentido figurado, aquele que é exagerado os gestos e na expressão facial. (Pequeno Dic- Enciclopédico Koo gan Lalousse) NCONSCIENTE COLETIVO Estudos antigos, estreitamente relacionados à memória são coerentes com a teoria do Inconsciente Coletivo, de Carl Gustav, psiquiatra e psicólogo suíço contemporâneo, um dos fundadores da psicanálise.

Ele afirmou: tudo o que julgamos haver criado ou descoberto já preexistente em nódulos de energia. Ao laborarmos a fundo sobre um assunto, criamos condições de entrar em harmonia com a onda energética pertinente a esse assunto, gerando a possibilidade de captar o conhecimento contido no nódulo orrespondente. Ele afirma ainda que o estado de magia gerado nesse instante só ocorre quando permitimos que a mente entre em total estado de relaxamento.

Como exemplo, cita: a experiência de Isaac Newton, matemático, físico, astrônomo e filósofo inglês, que achou a pista para as Leis da Atração Universal quando, ao repousar debaixo de uma macieira, observou a queda de uma maçã; de Arquimedes, sábio d 8 DF 109 estudo que estamos fazendo, na realidade têm muito a ver com memória. Primeiro porque tudo isso é conhecimento que pode e deve constar de nosso arquivo de informações.

Segundo, porque, nos exemplos dados — e numa infinidade de outros – o que levou esses homens a um resultado vitorioso em suas descobertas foi o uso correto da Atenção, Observação e Associação, em seu modo de pensar e em seu trabalho. Observação: A afinidade de pensamentos está ligada a objetos semelhantes ou parcialmente iguais. Quando pensamos em Alexandre, lem bramos de César. Uma anedota puxa outra, etc. Todas as idéias que são propriedades de uma mesma mente, estão – direta ou indiretamente associadas. Não fosse assim, elas seriam isoladas e inúteis. Portanto, é falsa a idéia que se em de MEMÓRIA FRACA.

Nao existe má memória. O que existe é MEMORIA TREINADA ou não. Quase toda memória destreinada é unilateral, ou seja: não está ainda capacitada a coordenar fatos. Há pessoas que se lembram de nomes e rostos mas esquecem, por exemplo, números de telefones. Outras gravam números com facilidade mas não conseguem recordar o nome das pessoas com quem precisam falar. Alguns têm memória re g DF 109 as lenta. Só conhecido ou do qual tinha lembrança. Este treinamento vai ajudálo a associar tudo o que quiser, usando o método de OBSERVAÇÃO. Quando aprender a fazer isso, terá dquirido uma memória treinada.

O sistema aqui mostrado vai servir de auxilio à sua memória normal ou real. É sua memória real que faz o trabalho para você. Há uma sutil diferença entre memória treinada e memória real. À medida em que utilizar este sistema, a diferença começará a desaparecer. Este é um aspecto positivo desta reciclagem. Após usar por algum tempo este método, de modo conscientemente dirigi do, ele se tornará automático e você passará a usalo instintivamente. Vamos fazer um teste para verificar seu atual poder de observaçã Sem olhar o relógio, responda: o número 6 do seu elógio de pulso é um algarismo arábico ou romano?

Pense um pouco, antes de responder. Decida sobre a resposta como se fosse realmente importante acertar. Então… já tem a resposta? Agora olhe para o relógio e confira. Respondeu corretamente? Tudo acertado, ou não, você olhou o relógio para verificar, certo? Então é capaz de dizer qual a hora exata que marcava? Provavelmente, não! No entanto você olhou o relógio há apenas alguns segundos! Mais uma vez, você olhou mas não viu. Não observou. Faça essa experiência com os amigos. Note como quase todos olham mas n ão observam.

As raizes da babilonia

0

David guttermilk 4/22/98 As Raízes da Babilônia. “Sabemos onde estamos indo Sabemos de onde viemos Nós eaving Babylon- Estamos indo

Read More

Mateus comentado

0

O EVANGELHO SEGUNDO SAO MATEUS INTRODUÇÃO O apóstolo e evangelista Mateus é o autor do primeiro evangelho sinótico. Era um

Read More