Faber castel

Categories: Trabalhos

0

Universidade Presbiteriana Mackenzie Gisele Filocomo Inara Cunha Michele Santos Sara Victor IP Ciências do ambiente Prof Ana Maria B. História da empresa Surgiu em 1761 , antes da Revolução Francesa e da formação do Eua; Desde sua fundação, sua politica de atuação é o respeito ao consumidor e ao meio ambiente; Permanece nas mãos da mesma família desde Wolfgang von Faber- é dirigida por Anton OF4 p A sede se localiza em Stein (Alemanha); E um grupo de empresas que oferece produtos de alta qualidade para escrita, desenho, intura e trabalhos criativos para pessoas de todas as idades.

Linha do tempo 1761 Tudo começou com o lápis em Stein, o marceneiro Kaspar Faber fabrica seu primeiro “lápis de chumbo”. 1784 – 181 0 A empresa passa a se chamar “A. W. Faber”. Anton Wilhelm expande a pequena oficina, aumenta a produção do Iápis e a companhia começa a crescer. 1843 Os lápis “A. W. Faber” são vendidos pela primeira vez nos Estados Unidos. 1849 É fundada em Nova York a primeira filial da empresa no exterior. Dáse inicio ao processo de globalização da empresa. mília do “Conde e Condessa von FaberCastelI”, fazendo com que a empresa passasse também a ser denominada “Faber- Castell”. 1905 É lançado o famoso lápis “CASTEL L 9000”, juntamente com a imagem de dois cavaleiros duelando com lápis, hoje utilizada em suas embalagens e que compõe o logotipo da Faber-CastelI. 1989 A Faber-Castell Brasil inicia em Prata, Minas Gerais, o projeto de plantio de madeira para a produção dos seus lápis. Esta iniciativa é única e pioneira no mundo. 990 As fábricas de Stein e Geroldsgrün na Alemanha são modernizadas e reestruturadas om a mais alta tecnologia na linha de produção. 2001 Inauguração da 1 5a fábrica da Faber-Castell em Kanton, China. No local, são produzidas canetas esferográficas, canetas com tinta gel, lapiseiras, borrachas e montagem dos conjuntos criativos. Preocupação com o meio ambiente • Cumprir com todos os compromissos e atender às demandas surgidas na confiança depositada.

Mantendo: – Tradição e a Herança – Colaboracao dos funcionarias e valoricao da marca – Qualidade e inovacao durante a producao dos produtos – Alcancando o mundo globalizado e utilizando dele ara obter crescimento Preocupando-se – com o meio ambiente – com o futuro – com os consumidores Metas e objetivos – Para os próximos três anos (2009, 201 0, 2011) a empresa estabeleceu a meta de aprimorar os objetivos relacionados ? ecoeficiência (consumo de á ua consumo de energia elétr meta de aprimorar os objetivos relacionados à ecoeficiência (consumo de água, consumo de energia elétrica, emissão de efluentes, resíduos sólidos, coleta seletiva de resíduos, industriais para reciclagem, óleos e solventes para recuperação, tratamento e todo efluente industrial e sanitário e co-processamento de resíduos industriais ,que não podem ser reciclados).

Progetos Ambientais * Projeto Animalis* *Ecoeficiência* * Projeto Arboris* Projeto de conservação do solo* * Programa de prevenção de pragas florestais* * ‘ Programa de controle de incêndios* * Projeto de monitoramento da qualidade das águas* * Projeto de Educação ambiental* Projeto Atual ECO LÁPIS • Lápis de fabricação inteligente que visa a proteção do meio-ambiente! • Menor consumo de energia elétrica : 100 vezes enos que um lápis feito de plástico • Menor tempo de decomposição : 13 anos • Não deforma conforme tempo e uso • Garante a preservação do meio ambiente: A utilização do outro tipo de madeira prejudica o solo e a vida animal 3 XVI.

Acreditava-se que era constituida por chumbo, tamanha a semelhança das cores entre os materiais. Somente no século XVIII o químico alemão Carl Wilhelm Scheele provou ser a grafite um derivado do carbono e nao do chumbo. Curiosidades Como os primeiros lápis foram fabricados? Os primeiros lápis foram feitos artesanalmente. Um entalhador de móveis cortou a madeira e esculpiu um talho para servir de apoio para a grafite. Os usuários de lápis eram principalmente carpinteiros e artistas. Depois do rápido aumento de preço da grafite, durante o período das guerras napoleônicas, a mistura da grafite com o barro foi desenvolvida em princípios do século XIX. A grafite foi pulverizada e misturada com barro úmido.

As varas finas talhadas foram queimadas e embebidas em óleo ou cera. Atualmente, os lápis são trabalhados a partir de tábuas de sarrafo. Cada par de tábuas produz até dez láp•s convencionais. Quais as vantagens do Iápis de madeira comparadas a de uma caneta? • Escreve de cabeça para baixo; • Escreve debaixo d’água; • Não utiliza materiais sintéticos, • É reciclável e biodegradável; • Pode ser facilmente apagado; • É completamente atóxico; • Não vaza no bolso; • É ideal para canhotos; • Não borra quando a mão escorrega por cima do papel recém-escrito; • Não deforma quando deixado ao sol. Bibliografia http://www. faber-castell. com. br 4DF4

Princípio da bagatela

0

PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA E o FURTO FAMÉLICO NO PROCESSO PENAL. Originário do direito romano, e de cunho civilista, o princípio

Read More

Poesia se

0

se Se és capaz de manter tua calma, quando, todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa. De

Read More