Mercado infantil

Categories: Trabalhos

0

MERCADO INFANTIL – SUSTENTABILIDADE * Mais rendimento por criança, menos crianças por família, pais com mais recursos. * Vestuário infantil movimenta 2,5 bilhões, 70% para meninas. * Tendências: Comunicação 3600, redes sociais online, conteúdo criado para (criança. http://www. slideshare. net/arnaldorabelo/ marketing-infantil) * Mercado infantil cresce 14% ao ano * crianças mais consumistas, pais mais práticos e exigentes, produtos importados, competitividade de mercado, etc.

A nova geração de pais favorecendo as pequ cenário oportunidad diferenciados. crianç exigentes, produtos OF4 Swip view nent page ais antenada, ergam neste e produtos is mais práticos e ade de mercado, etc. A nova geração de pais e crianças está multo mais antenada, favorecendo as pequenas empresas que enxergam neste cenário oportunidades para oferecer serviços e produtos diferenciados. Alguns fatores que auxiliam no aumento do consumo: A cada ano eles estão mais crescidinhos e precisam renovar o guarda-roupa; _ Necessidade de vestuário para pelo menos duas estações principais no ano: primavera-verao e outono-inverno. Esse mercado tem duas fortes datas em vendas: dia das crianças e natal. O apelo de compra é emocional. Pais, avós e padrinhos multiplicam o consumo. Briscol) * Crescimento pode ser justificado pelo aumento do poder aquisitivo das famílias das classes C, D e nos -lal Studia últimos anos, juntamente com o advento de novos produtos direcionados à higiene das crianças, levando em conta o desenvolvimento de novas tecnologias na produção de tais produtos. Tais fatores têm proporcionado a alavancagem das vendas no mercado infantil, que tinham sido limitadas nos anos 90 por motivos sócio-econômicos que levavam os pais, principalmente os de baixa renda, a forçarem o público infantil a sarem produtos do público adulto por uma simples questão de economia.

Além disso, as quedas nas taxas de crescimento no mercado infantil, que alcançaram também o início deste século, eram justificadas pelo fato de que as famílias economicamente mais confortáveis mostravam ser extremamente conservadoras no consumo de produtos para os seus filhos, fator este que tem sido superado a cada dia com uma melhor conscientização preconizada pelo advento da era da informação. As pesquisas têm demonstrado crescimento no consumo de produtos infantis que tem acompanhado as transformações da ociedade, estabelecendo assim uma tendência de mercado que tem trazido preocupação às empresas no sentido de procurar alcançar e satisfazer este segmento que cada vez mais influencia no consumo das famílias.

Segundo uma pesquisa da Latin Panel, por exemplo, as famílias com crianças com até cinco anos gastam em média 10% mais com produtos de higiene pessoal do que as outras famílias, principalmente consumindo fraldas, xampus, sabonetes e colônias, apresentando uma presença 11% maior nos pontos-de-venda e gastos 14% maior do que a média da população. (http://respirabumbum. blogspot. om/2010/0 pontos-de-venda e gastos 14% maior do que a média da população. (http://respirabumbum. blogspot. com/2010/05/o -crescimento-do-mercado-infantil-e. tml) Sustentabilidade * Segundo dados do jornal Valor Econômico e consultoria alemã Roland Berger, o mundo está cada vez mais atento a produtos e serviços de qualidade e preços competitivos que ao mesmo tempo contribuam para refrear séculos de destruição. para a consultoria, havia a estimativa do mercado global para produtos e serviços ambientais em US$ 1,37 trilháo * O secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota, acredita que ser uma empresa verde hoje em dia é um diferencial de decisão nos negócios. Inovação na área de produtos verdes tem se constituido cada vez mais em fator decisivo para o desenvolvimento sustentável e para alavancar a competitividade das empresas”, diz Mota. * Incentivos: Um dos pontos básicos da proposta entregue pela Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei) ao ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende é a criação de uma legislação que onceda incentivos fiscais para investimento em inovação , sustentabilidade social e ambiental. http://mvw. radarindustrial . com. br/noticia/mercado-sustentavel-economia-verde-lucros-reais . aspx) * os investidores, que têm procurado mais informações sobre como as empresas que apoiam (ou possuem) estão trabalhando a questão da sustentabilidade. Isso quer dizer que os donos do dinheiro querem saber sobre as emissões de carbono, o c 3 sso quer dizer que os donos do dinheiro querem saber sobre as emissões de carbono, o consumo de agua e o uso de novas ontes de energia limpa elou renovável das companhias. Para ajudar as corporações a reportarem esses dados aos investidores, foi criado o Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de criar uma relação entre acionistas e empresas focada em oportunidades de negócio decorrentes do aquecimento global. * Fujiro, marca brasileira com foco em produção sustentável. RELEVÂNCIA PARA O MERCADO: * Empresas sustentáveis são diferenciais nos mercado. * Crescimento do setor infantil. * Pais gastam cada vez mais com filhos. * Compra impulsional. Oportunidade de educação ambiental.

RELEVÂNCIA PARA A MODA: * Mostrar aspecto consciente da moda. * Se tornar um meio educador. * Ser diferencial no mercado de moda infantil. RELEVÂNCIA PARA NEGÓCIOS DA MODA: * Não há presença de empresas de moda infantil upcycle no Brasil, seria inovação em negócios da moda. * Moda sustentável é uniforme, seria uma oportunidade de fazer moda sustentável com personalidade própria. RELEVÂNCIA PARA A ACADEMIA: * Trata-se de um tema atual e algo inovador no pais, que inevitavelmente passará pelas instituições de ensino. Links interessantes. 4DF4

Farmacêutico

0

O Farmacêutico Farmacêuticos são profissionais que identificam e manipulam substâncias químicas para a produção de medicamentos e cosméticos. Em muitas

Read More

Trabalhos

0

ABORDAGEM HUMANÍSTICA DA ADMINISTRAÇÃO • A CNFASE se DESLOCA • DA PRODUÇAO e ESTRUTURA para o homem e seu Grupo

Read More