Meu trabalho
operacionais e transmitir mais confiança e segurança na relação de trabalho. A Folha Rotinas Trabalhistas INTRODUÇÃO As Rotinas Trabalhistas e contabilização são formados por um conjunto de fatores, busca além de relatar o processo de contabilização de uma empresa, transformar os dados em informações, mediante procedimentos próprios. O tema desenvolvido tem como uma estrutura que procura evidenciar alguns aspectos, componentes e seus fatos e firmados alguns conceitos.
ROTINASTRABALHIST As atividades da rela importantes que dev apenas pela ótica ad conseqüências juridi tc view cadas de funções ma legal, não brigações e Atentar para essas obrigações permitir que a empresa e o empregado possa evitar multas, transtornos de pagamento, por sua vez, tem função operacional, contábil e fiscal, devendo ser constitu[da com base em todas as ocorrências mensais do empregado. ? a descrição dos fatos que envolveram a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformado em fatores numéricos, através de códigos, quantidade, referênclas, percentagens e valores, em resultados que formarão a folha de pagamento. O recibo de pagamento de cada empregado é a parcela que ontribuirá com a formação da folha de pagamento. Será ele constituído de vencimentos, descontos, demonstração da base de cálculo de INSS, IRRF e FGTS, bem como seus respectivos descontos, e o seu resultado como valor líquido que o empregado receberá.
Contribuiç Contribuição sindical: Contribuição sindical é obrigatória e deve ser recolhida anualmente, de uma so vez e paga por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional. Isto é regulamentado pela CTL (Consolidação das Leis do Trabalho), no artigo 578. Desconto de INSS e IRRF dos mpregados: O desconto de INSS é a contribuição inevitável a todos os empregados. A empresa desconta do empregado e recolhe aos cofres públicos juntamente com a sua… Inss Previdência Social ou Providência social. ? um seguro social, mediante contribuições previdenciárias, com a finalidade de prover subsistência ao trabalhador, em caso de perda de sua capacidade laborativa. A Previdência Social é administrada pelo Ministério da Previdência Social e as politicas referentes a essa área são executadas pela autarquia federal denominada Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Todos os trabalhadores formais recolhem, diretamente ou por meio de seus empregadores, Contribuições Previdenciárias para o Fundo de Previdência.
No caso dos servidores públicos brasileiros, existem sistemas previdenciários próprios. O artigo 201 da Constituição Federal brasileira prevê o Reglme Geral da previdência Social. originalmente uma competência do poder público, esta também é oferecida comumente por iniciativa de organizações não-governamentais (ONGs) e organizações religiosas. Inúmeros entes privados (particularmente instituições financeiras) também oferecem planos de previdência omplementar, também chamada de previdência privada. Classificação A previdência social é política pública integrante da Seguridade Social.
Não deve ser referida como tal, pois segundo a Constituição brasileira em seu PAGF Não deve ser referida como tal, pois segundo a Constituição brasileira em seu titulo VIII (da Ordem Social), nos artigos 194 a 204, está sistematizada a organização de seguridade como o conjunto de ações envolvendo não só a previdência, mas também a saúde pública e a assistência social. Histórico da Previdência A Previdência Social brasileira já passou por várias mudanças onceituais e estruturais, envolvendo o grau de cobertura, a elenco de beneficios oferecidos e a forma de financiamento do sistema.
Uma análise de cada fase histórica da Previdência Social permite verificar os progressos alcançados ao longo de sua existência. Neste sentido, foram aqui reunidos os principais fatos que resumem a história da previdência Social no Brasll. 1888- 1933 1888 0 Decreto no 9. 912-A, de 26 de março de 1888, regulou o direito à.. Contabilidade ROTINA TRABALHISTA: As atividades da relação trabalhista estão cercadas de funções importantes que devem ser observadas de forma legal, não penas pela ótica administrativa, mas pelas obrigações e conseqüências jurídicas que os atos provocam.
Atentar para essas obrigações permitirá que a empresa e o empregado possam evitar multas, transtornos operacionais e transmitir mais confiança e segurança na relação de trabalho. FOLHA DE PAGAMENTO O processo para execução da folha de pagamento tem fator importante junto ao departamento pessoal, em razão da riqueza técnica que existe para transformar todas as informações do empregado e da empresa num produto final que é a folha de pagamento. A Folha de pagamento, por sua vez, tem função peracional, contábil e fiscal, devendo ser constituída com base em todas as ocorrências mensais do empregado. ? a descrição d fiscal, devendo ser constituída com base em todas as ocorrências mensais do empregado. É a descrição dos fatos que envolveram a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformado em fatores numéricos, através de códigos, quantidade, referências, percentagens e valores, em resultados que formarão a folha de pagamento. O recibo de pagamento de cada empregado é a parcela que contribuirá com a formação da folha de pagamento.
Será ele constituído de vencimentos, escontos, demonstração da base de cálculo de INSS, IRRF e FGTS, bem como seus respectivos descontos, e o seu resultado como valor líquido que o empregado receberá. Contribuição Sindical: é devida pelo empregado a contribuição de 01 dia de trabalho no exercicio anual de sua atlvidade, normalmente ocorre o desconto em março de cada ano, porém caso não tenha sido descontada deverá ser feita no mês seguinte à admissão. Descontos de INSS : Parte das contribuições são efetivadas por desconto na folha de pagamento, antes de o funcionário da empresa receber o valor total de seu salário.
Mas existe um limite máximo para o desconto do INSS. Quando o empregado tiver como salário um valor superior ao limite máximo de contribuição, só é… FGTS RESUMO DO FGTS O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado pela Lei 5107/66 para substituir a estabilidade no emprego (havia opção entre a estabilidade e o FGTS). Com o advento da Constituição de 1988, acabou com o direito do trabalhador optar pela estabilidade, assim o FGTS passou a ser a única opção do empregado celetista. Atualmente, a Lei 8036/90 é a lei que regulamenta o FGTS.
O Decreto 99684/90 aprovou o Regulamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço”. São finali Decreto 99684/90 aprovou o “Regulamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço”. São finalidades do FGTS: a) garantir uma reserva monetária proporcional ao tempo de servlço para o empregado despedido motivadamente; b) garantir recursos para desenvolvimento de programas de habitação popular, saneamento básico e infra-estrutura urbana. Natureza jurídica – parte da doutrina entende que é contribuição para fiscal arrecadada pelo Estado.
Outros entendem que depósito indenizatório. Contribuinte – o empregador obrigatoriamente ara os trabalhadores rurais e urbanos. Sendo optativo para o empregador doméstico. Beneficiários – empregados urbanos e rurais. Empregados domésticos depende da contribuição do empregador. Depósitos – 8% dos salários pagos ou devidos aos empregados no mês anterior, até o dia 07 do mês subseqüente, na conta vinculada. O FGTS incide sobre todas as verbas de natureza salarial – comissões, gorjetas, prestação in natura e 0 130 salário.
Movimentação das contas do FGTS Valor dos depósitos mais multa de 40% atualizados: a) despedida sem justa; b) rescisão indireta do contrato; ) rescisão antecipada do contrato por prazo determinado; Valor dos depósitos mais multa de atualizados. a) Força maior; b) Culpa recíproca; c) Rescisão antecipada do contrato a prazo por culpa reciproca; Valor dos depósitos: a) Extinção da empresa; b) Fechamento de qualquer dos estabelecimentos da empresa, supressão de parte de suas atividades e declaração de nulidade do contrato de trabalho; c) Aposentadoria; d) Falecimento do trabalhador; e) Aquisição de casa própria..
Rotina Trabalhista 1- ROTINAS TRABALHISTAS Para falarmos das Rotinas Trabalhistas abordaremos alguns tópicos essenciais como PAGF s 5 TRABALHISTAS tópicos essenciais como Contribuição Sindical; Desconto de INSS e IRRF dos empregados, Faltas; Horas Extras; pagamento e Descontos de RSR; Encargos Sociais – INSS parte da empresa e FGTS, Contribuição Sindical: é devida pelo empregado a contribuição de OI dia de trabalho no exercício anual de sua atividade, normalmente ocorre o desconto em março de cada ano, porém caso não tenha sido descontada deverá ser feita no mês seguinte à admissão.
Imposto de Renda: desconto compulsório determinado pelo Governo sobre o rendimento assalanado depende do evento ago no recibo de pagamento; após o desconto, o valor é recolhido aos cofres públicos da União no terceiro dia útil da semana seguinte ao pagamento, através da guia DARF. Faltas Dias: são os dias que efetivamente o empregado não compareceu e não houve nenhuma forma que autorizasse o pagamento. Esses dias são utilizados para dedução da base de cálculo do INSS, IRRF e FGTS, também prejudicam no escalonamento das férias e 130 salário, podendo sofrer o desconto dos feriados e domingos em razão da falta.
HORA EXTRA – Todo trabalhador tem direito por estas horas suplementares ou extraordinária as quais serão remuneradas de o mínimo cinquenta por cento em dias úteis e cem por cento em feriados e aos domingos, segundo a legislação trabalhista a duração de trabalho é de oito horas diárias ou seja quarenta e quatro horas semanais,podendo ser acrescida de horas suplementares, e tendo que na constituição federal todos são iguais homens e mulheres, tem o mesmo direito e obrigações no que se diz a horas suplementares, no caso do empregado de menor só é permitida em caso que o menor seja a horas suplementares, no caso do empregado de menor só é permitida em caso que o menor seja imprescindível o funcionamento do estabelecimento ocorrendo assim a necessidade imperiosa, por motivo de força maior, realização ou conclusão de serviços inadiáveis cuja inexecução possa acarretar prejuízo manifesto, a duração do trabalho poderá exceder ao.. Grupos e equipes 5. 1 1 NTRODUÇAO As equipes são formas mais aprimoradas dos grupos de trabalho. Possuem todas as vantagens dos grupos, além de criarem um espírito único para o trabalho coletivo. Um grupo formal significa a interação semiprogramada entre duas ou mais pessoas para atingir objetivos que normalmente não se alcançariam isoladamente. A designação das tarefas e as interações programadas são a parte formal do grupo, e as interações não- programadas são as informais, em que se formam alianças, apatias e rejeições.
Em comparação com a individualização do trabalho, os grupos possuem as seguintes vantagens: segurança mais apoio e menos ameaça ou falta de proteção; sentido de pertencimento, de afiliação — interligação social; reduz o sentimento de isolamento e de abandono; poder — maior capacidade de enfrentar adversidades e consciência sobre união de vontades e interesses; possibilidade de concretizar — maior ossibilidade de atingir resultados pela força coletiva. No grupo, as pessoas interagem para compartilhar informações e tomar declsbes, desempenhando melhor suas tarefas Individuais. É uma simples soma das partes. A responsabilidade permanece individual. Grupo e Equipe Definições PAGF 7 equipe: Grupo: Onde todos trabalham voltados para o mesmo objetivo, tendo suas funções e papeis definidos, onde cada um é por si, sem iniciativas para ajudar o outro.
Equipe:Já na equipe as coisas são diferentes, alem de todos os membros estarem voltados para o mesmo objetivo suas funções e papéis são bem definidos e a colaboração de cada embro é ótimo, trabalham realmente em time, podendo sempre contar com o outro que sempre se dispõe com satisfação quando necessário, existe também uma transparência entre todos, ninguém esconde o jogo fazendo com que o resultado seja sempre satisfatório. Principais caracteristicas que diferenciam grupo de equipe’ Grupo: Cada um por si; individualismo; falta de comunicação. Equipe: Todos os membros trabalham juntos; organização; companheirismo e comunicação entre todos.
Etapa 1 Passo 3 A base teórica em nosso plt nos mostra trabalhos com grandes resultados, permitindo que organizações desenvolvam e entregue rodutos com maior rapidez, menor custo e melhor qualidade, onde grupos interfuncionais promovem a melhoria da gestão de qualidade com uma organização baseada em grupos que promovem idéias, podendo ser monitorados, coordenados e dirigidos com maior eficácia, sendo o grupo, a unidade funcional e não o individuo fazendo com que grupos liderem melhor que os individuos com grande volume de inforaçóes que se defrontam as organizações. Grandes grupos nos ensinam grandes lições. A grandeza começa pelas pessoas extraordlnárias, são pessoas que possuem mais que simples talento e inteligência, ossuem mentes regionais, sendo profundos generalistas e não especialistas restritos. Grandes grupos criam grandes heróis, possuindo um líder vigoroso não especialistas restritos.
Grandes grupos criam grandes heróis, possuindo um líder vigoroso, tendo sempre uma pessoa que organiza a generalidade dos outros. Sabem onde encontrar talento, liderado por pessoas confiantes o suficiente para escolher pessoas capacitadas mais do que si.. Grupo x Equipe Diferenças: Grupo é o conjunto de pessoas com objetivos comuns, em geral se reúnem por afinidades. O respeito e os benefícios psicológicos ue os membros encontram, em geral ,produzem resultados de aceitáveis a bons. No entanto este grupo não é uma equipe. Equipe é expressa basicamente pelo alto grau de partlcipação e envolvimento dos componentes do grupo em torno de objetivos comuns.
O objetivo é a própria essência do grupo. No trabalho na equipe, todos sabem a importância e responsabilidades de suas funções, bem como, as atividades desempenhadas por outros, podendo substitui-los em caso de necessidades; para tanto se faz necessário uma grande interação entre os componentes. ‘Toda equipe é um grupo, mas nem todo grupo é uma equipe”. Na equipe as coisas são um tanto diferente na comparação com os grupos. Além de ter seus membros voltados para os mesmos objetivos com papeis e funções bem definidas, possuem uma serie de fatores positivos que a distinguem do grupo e garantem a obtenção de excelentes resultados com muita sinergia e criatividade.
Na equipe existe uma transparência muito grande entre todos, ninguém esconde o jogo, cada um sabe o que outro penso sobre os assuntos do trabalho, mas tudo de forma muito construtiva! Além disso, o n(vel mutua colaboração é ótimo, trabalham realmente em um time, cada um pode contar com o utro, que espontaneamente e prazerosamente se dispõe a dar o PAGF 95 um time, cada um pode contar com o outro, que espontaneamente e prazerosamente se dispõe a dar o apoio e ajuda quando… Estilos De Liderança ESTILOS DE LIDERANÇA O líder deve ser entusiasmado, otimista, motivado, participativo, ter espírito de equipe, saber delegar tarefas e cobrar resultados. O [der centralizador, que se irrita facilmente perde o respeito e não se mantém no mercado de trabalho.
Você verá em seguida alguns tipos de liderança mais comuns. Cada um deles tem os seus prós e contras. A personalidade de quem dirige interfere m muito, na maneira de liderar. Devido a experiência de tantos anos de liderança, Alguns teóricos sugerem que seja utilizada a liderança situacional. Existe uma teoria que fala de Traços da personalidade. Segundo esta teoria, o líder possuiria características marcantes de personalidade que o qualificariam para a função. O importante é que você encontre a sua maneira de liderar, que seja a mais adequada a sua realidade e visão do trabalho. 1. Liderança autocrática: Na Liderança autocrática o lider é focado apenas nas tarefas.
Este tipo de liderança também é chamado de liderança autoritária ou iretiva. O líder toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados. O líder é quem ordena, impõe sua vontade, centralizando todas as decisões. Este estilo não é indicado quando a equipe de vendas é experiente e de profissional, pois terá a rejeição por parte desses subordinados. Porém poderá ser utilizado para disciplinar o grupo que esta indiferente às suas atividades de vendas e em alguns casos de dificuldades dentro da empresa, que exigem ações mais rígidas. Esta liderança também é chamada de liderança autoritária. Este tipo de liderança caracteri