O que é a dengue hemorrágica?

Categories: Trabalhos

0

Quando alguém se contamina com o vírus da dengue, desenvolve a doença, que dura uma semana sem outras complicações. Mas, se a pessoa se contaminar outra vez com um outro tipo de vírus da dengue, ela pode desenvolver a forma hemorrágica da doença. Por exemplo, uma pessoa pode se contaminar com o vírus da dengue tipo 1 e depois de um tempo se contaminar pelo vírus tipo 2. Nesse caso, ela pode desenvolver uma forma grave da doença – é a chamada dengue hemorrágica, em que a pessoa doente pode ter sangramentos com choque e morte.

Na dengue hemorrágica, as plaquetas caem muito e a pessoa ode morrer em conseqüência dos sangramentos. Com a Swipe to page disseminação do mo se infectar por mais hemorrágica. O tratamento da den um medicamento es consiste em d ar 2 Swlpe to vle. v next page r da pessoa er a dengue rte, ou seja, não há nça. O tratamento deixar o paciente em repouso, hidratado, sem febre e sem dor. Se o paciente apresenta um sangramento grave, ele deve receber tratamento específico em um hospital. Não se deve usar ácido acetilsallcílico (presente em medicamentos como a Aspirina) para diminuir a febre ou a dor em pacientes com suspeita de dengue.

O ácido acetilsalicílico age sobre as plaquetas, diminuindo a capacidade do corpo de formar coágulos. Por isso, ele deve ser evitado na suspeita de dengue. O Ministério da Saude recomenda o uso de acetaminofen para o controle da febre e da dor na suspeita de dengue, nunca ultrapassando o limite de 3 g por dia. Se você acha que pode estar com dengue, procure logo um serviço de saúde. O diagnóstico é feito por exame de sangue. É importante que se confirme que foi realmente um caso de dengue, pois isso serve como um termômetro que vai nos dizer como está o controle da doença no país.

Aula retorno e risco

0

RISCO RETORNO Risco é o grau de incerteza associado a um investimento. Quanto maior a volatilidade dos retornos de um

Read More

Projeto dinossauro

0

PROJETO DINOSSAUROS Professora: Débora Cristiane Turma: 20 P JUSTIFICATIVA: “O mundo onde as crianças vivem se constitui em um conjunto

Read More