Parto humanizado

Categories: Trabalhos

0

O objetivo desta página é passar algumas referências na elaboração da monografia. Caso necessite de um guia completo, recomendamos o nosso livro digital “Como Fazer Monografias” com 50 páginas sobre o tema. Redação da Monografia Fonte: Manual de orientação de monografia da Uniceub Apresentação Parte-se da premissa de que os trabalhos serão realizados com o Wtp nent page emprego do program pois, de acordo com este é o mais. Adem computadores do lab OF9 Word, da Microsoft, idade interessada, tá disponível nos da instituição.

O manual tem por meta servir como fonte rápida e prática de onsulta aos alunos; assim, somente os tópicos mais comuns serão tratados, buscando-se a concisão e a simplicidade na exposição. Na elaboração do presente manual, foram empregadas como principais fontes de consulta as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, especialmente a NBR 6032/1989 e a NBR 6023/2000, além de outras fontes bibliográficas Indicadas no final deste volume. 1.

TERMINOLOGIA Não obstante o uso de muitos termos concernentes ao tema não ser uniforme entre os pesquisadores, neste capítulo pretende- pesquisar, situando-o espacial e temporalmente, expõe qual é seu marco teorico de referência (impressões iniciais sobre o problema) e indica os meios e os métodos a serem empregados. [15]. Veja mais sobre como fazer um projeto de pesquisa. Relatório de pesquisa Narração escrita, ordenada e minuciosa daquilo que foi apurado em um trabalho de pesquisa.

Monografia Genericamente, qualquer relatório de pesquisa versando assunto especifico; destarte, opõe-se a manual, que trata de toda uma disciplina ou de assuntos amplos. Veja mais sobre como fazer monografia. Trabalho acadêmico Qualquer relatório de pesquisa apresentado em disciplinas de ursos de graduação e pós-graduação. pequena extensão. Resenha Trabalho de síntese de obra de terceira pessoa.

Abstractou resumo Síntese da monografia (geralmente teses e dissertações), apresentada em um único parágrafo, inserida logo após o sumário, escrita na língua do texto principal e também traduzida para a língua estrangeira. Orientador Professor da instituição encarregado de conduzir a pesquisa dos acadêmicos na elaboração de monografias. 2. formatação básica 2. 1 . impressão 3 corpo da monografia, a fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12. . 4. 1 . so de aspas e dos estilos negrito, itálico e sublinhado Antigamente indicava-se o uso de aspas e dos estilos de fonte itálico, negrito e sublinhado indistintamente para destacar palavras estrangeiras, t[tulos das obras, dos capítulos, de palavras não usuais, de transcrições etc.. Isso encontrava Justificativa no passado, pois não se podia exigir que os acadêmicos dispusessem de máquinas datilográficas com tantos tipos diferenciados.

Todavia, nao há mais justificativa para tanto, tendo em vista que o programa processador de textos dispõe de todos estes recursos. Assim, recomenda-se o seguinte: emprego de aspas para destacar transcrições de textos; o uso do Itálico para destacar palavras ou frases em língua estrangeira; o emprego do negrito para destacar o nome de uma monografia ou um de um capítulo, bem como palavras de efeito e expressões principais contidas em um parágrafo; o uso do estilo sublinhado somente para destacar links (vínculos) empregados em informática. . 5. parágrafos A formatação especifica dos principais estilos de parágrafos será estabelecida a seguir. Devem ser evitadas as linhas órfãs/ viúvas[17]. É recomendável que o acadêmico, para facilitação o seu trabalho, tenha dom[nio do uso da função estilo do processador de texto (alt+F/s). 2. 5. 1. normal O parágrafo normal deve apresentar a seguinte formatação: 2. 5. 2. citação no corpo do texto 4DF9 parágrafo em que são refendas e são identificadas por aspas, sem alteração na dimensão e apresentação da fonte. 18] Sendo as citações mais longas que 5 linhas, não devem ser inseridas no texto normal, mas destacadas em parágrafo especial, em fonte 1 ponto menor que a do parágrafo normal, e devem observar ss seguintes parâmetros: 2. 5. 3. notas de rodapé Empregam-se notas de rodapé para a inclusão de textos e xplicações de importância não essencial para a compreensão do texto principal, remissões a outras partes do trabalho (referências cruzadas), advertências, bem como para indicações bibliográficas, transcrições e idéias contidas em outros trabalhos.

O objetivo da inclusão das notas de rodapé é o de não desviar a atenção do leitor do texto principal para elementos de importância secundária, mantendo-o enxuto. A c•tação em nota de rodapé terá o formato deste, independentemente do número de linhas, sendo iniciada e encerrada pelas aspas. A apresentação do parágrafo de notas de rodapé deve vir em onte 2 pontos menor que a do parágrafo normal e seguir as seguintes orientações: 2. 5. 4. cabeçalho O cabeçalho é opcional e pode conter o titulo da monografia, o nome do autor ou ambos, ou ainda o título do capítulo ou da seção.

Não deve ser visível na primeira á ina de cada seção (capitulo) nem nos elementos pré-te S capítulos, seções etc tem por objetivo facilitar a Identificação de partes do texto integral, quer para despertar a atenção do leitor para a idéia central do trabalho, quer para facilitar a sua localização. Sendo assim, não existem regras fixas para sua determinação ivide-se um texto em capitulos e subcapítulos quando o autor entender necessário, conforme perceba que o tema mereça destaque.

Não se nomeiam como capitulos a Introdução e a conclusão. 2. 6. 1 . títulos Título é a designação que se põe no começo da monografia, de suas partes, capitulos e seções, e que indica o tema-objeto do texto a seguir, servindo para facilitar a identificação do trabalho ou de parte dele. 2. 6. 1. 1. título da monografia O titulo da monografia é inserido na folha de rosto,[20] na seguinte formatação: parágrafo: centralizado verticalmente; espaçamento entre linhas: sem recuos; fonte: tamanho 16, negrito, todas maiúsculas.

O título da monografia, evidentemente, não recebe qualquer numeração, pois e unico. 2. 6. 1. 2. títulos dos capítulos e seções Os titulos dos capítulos e de suas seções (tantas quantas houver) são apresentados em parágrafos com alinhamento justificado, espaçamento entre linhas sim les com recuo especial de deslocamento, fontes e es s conforme seu nível, capitulo) 14 todas em maiúsculas, negrito 66 18 0,76 título 2 (1 a . seçao ou divisão de um capítulo) 13 negrito, minúsculas 12 (inicia, portanto, em 1).

Também por questão de estética, a página de início de capítulo não recebe número (nem cabeçalho); os elementos pós-textuais seguem a numeração do texto principal, mas não recebem cabeçalho. 3. ESTRUTURA DA MONOGRAFIA As monografias são compostas dos seguintes elementos, na ordem de Elementos pré-textuais, isto é, tudo o que vem antes do texto principal: capa; folha de rosto; epígrafe; dedicatória; agradecimentos; sumano; listas; resumo.

Texto principal, composto de introdução, desenvolvimento e conclusão; Elementos pós-textuais, isto é, tudo o que vem após o texto pnnclpal: lossário; referências bibliográficas; índices; anexos; capa. A capa serve de proteção às páginas do volume que compõe a monografia; deve ser do mesmo tamanho das páginas (A4), de plástico transparente branco ara melhor proteger o documento e para permitir ao leitor a a folha de rosto. Entrementes, optou-se pela seguinte: no alto da página (a 3cm da margem superior): nome do autor; no fim do primeiro terço da página (em 1 Icm), centralizado, o título da monografia; logo abaixo (em 1 5cm), um parágrafo cuja margem esquerda se inicia no alinhamento vertical do centro do parágrafo do título a monografia, indicando a natureza acadêmica do trabalho, a instituição de ensino e o nome do professor ou orientador; na parte mais baixa (em 26cm), em parágrafos centralizados e sobrepostos, a localidade (a indicação da unidade federativa somente será obrigatória se a localidade tiver homônima) e a data de conclusão do trabalho, Incluindo, no mínimo, o ano. Exemplo: JOAQUIM JOSÉ DA SILVA O SISTEMA TRIBUTARIO PORTUGUES E A DERRAMA NO BRASIL Monografia apresentada como requisito para conclusão do curso de bacharelado em Direito do Centro Universitário de Brasília Orientador: prof. Lima e Silva BRASÍLIA 2002 g

Pnf – facilitação neuromuscular proprioceptiva

0

UNIVERSIDADE CATOLICA DO SALVADOR CURSO DE FISIOTERAPIA (BACHARELADO) CLÍNICA NEUROLÓGICA APLICADA À FISIOTERAPIA OF5 PLANO DE AULA p PNF: FACILITAÇÃO

Read More

Resumo 1º, 2º e 3º acto frei luis de sousa

0

Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett resumo dos actos Grupo Rafael Lopes , Ana Sousa e Rui Nogueira Resumo

Read More