Pcp logistica
Livro – Planejamento e Controle da Produção Planejamento e controle são, respectivamente, a primeira e a última etapa do processo administrativo. O planejamento determina os objetivos e como atingi-los de forma eficiente; o controle verifica e assegura o desempenho. Aliar planejamento a controle é comparar o programado e o realizado, é agregar qualidade, flexibilidade e melhor custo. Esta obra, de Idalberto Chiavenato, aborda o planejamento e o controle da produção necessários para se atingir os objetivos pretendidos pelas organizações e empresas e proporcionar esenvolvimento.
Em linguagem fácil e destina-se a estudan e de administração d OF3 Swipe to view nentp stringir o essencial, mento da produção 3. O Planejamento e Controle da Produção O Planejamento e Controle da Produção é, segundo ZACCARELLI (1987, p. 18), um conjunto de funções que, além de planejar e controlar, comanda e coordena a produção. Pode-se dizer, gerencia a produção, pois as funções administrativas estão todas presentes. deve-se entender aquelas funções de longoalcance ou mais genéricas, que alimentarão a programação.
Constituem-no a cnaçao ou o rojeto do produto (o que vai ser produzido), a definição do processo (como e com que recursos vamos produzi-lo) e a definição de quantidades (projeção de médio ou longo prazo) a ser produzida. A programação e o controle são funções interdependentes que, valendo-se do planejamento, definem as quantidades a serem produzidas a cada período (curto prazo), as necessidades de materiais, os prazos e as capacidades do sistema de produção requeridos, liberam as ordens e executam o controle propriamente dito. PCP – Planejamento e Controle da Produção 2. JUSTIFICATIVA
Este trabalho busca apresentar um modelo de Planejamento e Controle de Produção (PCP) para a o conhecimento de um plano de produção confiável com recursos produtivos. Podendo assim considerar o PCP como um elemento central na estrutura administrativa de um sistema de manufatura, passando a ser um elemento decisivo para a integração da manufatura. pois quem não planejar, programar e controlar o que produz, provavelmente terá dificuldades em alcançar os índices de produtividade e qualidade do exige, logo está fadado de produtividade e qualidade que o mercado exige, logo stá fadado ao desaparecimento. ara que isto não ocorra, o empresário deve buscar gerenciar sua empresa de maneira mais objetiva, dinâmica e eficaz. Portanto é necessário decidir uma forma de garantir que a sua empresa atinja o objetivo de produzir com qualidade e produtividade. A garantia de bons resultados está ligada ao bom planejamento, programação e controle de todo o processo de produção. Desse modo, torna-se possível atuar corretamente quando ocorrerem desvios, falhas do processo, ou agir em metas traçadas de melhoria de seu produto, para que ele seja bem ceito.
Essa prática também possibilita a diminuição de seus custos operacionais. Neste sentido, são demonstrados conceitos de séries temporais e médias ponderadas com o objetivo de realizar a previsão da demanda e, desta forma, perrmtir a liberação de ordens de produção, compra e montagem. 3. OBJETIVOS um sistema produtivo será tão mais eficiente quanto consiga sincronizar a passagem dos diferentes níveis estratégicos da empresa para operações de produção e venda dos produtos solicitados. O ponto chave dessa definição é a necessidade gerencial. 3