Portfolio

Categories: Trabalhos

0

Portfolio Disciplina portfólio NO OI Higiene e Segurança do Trabalho Segurança do trabalho e Cipa portfólio OBJETIVO Mostrar a necessidade que existe de cumprir as normas de segurança para, assim, poder preservar a vida e a saúde… Apostila de ppt PRINCIPIOS INFORMATICA 1 OBJETIVO PRATICA 05 Apresentar o PowerPoint, que é o software para montar apresentações na forma de slides da Microsoft. Isso será feito seguindo-se uma seqüência mostrando como montar uma apre…

O significado da sociologia para o contador TRABALHO DOCENTE ALIENADO Autores; Jeannette F. P, Ramosl , sarnara Almeida Chaves2 e José Gilberto Biserra Maia3 Instituição; Universidade Estadual do Ceará – UECE GT 09; Trabalho e Educação RESUMO Este artigo anal… Loading,-, Pensamentos sobre portugal Portugal S. R Extractos para Leitura e Reflexão “As universidades, que vivem em circulo fechado, mas também o regime partidário, a sua visão mediocre do futuro, a falta de imaginação e a falta de coragem politicas contribuiram lar… onceitos sistema toyota lust in Time Em um processo de fluxo, as partes corretas necessárias ontagem alcançam a linha de produção no momento em que são necessários, na quantidade necessária e isentas de defeitos. AJtonomação(Jidoka) São d. Projeto planetaria PROJETO CONHECENDO SEU ESPAÇO: INTRODUÇÃO: As turmas de 5′ série,á 8′ série. faráo uma visita aa Planetária Estelar para vivenciar assuntos relativos ao que vem sendo trabalhados em sala de aula, A principal função do trabalho… Pof pesquisa A Pesquisa de Orçamento Familiar.

POE feita pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), tem como objetivo traçar o perfll do consumo ? indispensável ao desempenho satisfatório do trabalho. E é cada vez maior o número de organizações que criam seus próprios serviços de segurança. Dependendo do esquema de organização da empresa, os serviços de segurança têm a finalidade de estabelecer normas e procedimentos, pondo em prática os recursos possíveis para conseguir a prevenção de acidentes e controlando os resultados obtidos.

Muitos serviços de segurança não obtêm resultados, e até mesmo fracassam porque não estão apoiados em diretrizes básicas delineadas e compreendidas pela direção da empresa ou porque ão foram devidamente desenvolvidos em seus vários aspectos. O programa de segurança deve ser estabelecido partindo-se do principio de que a prevenção de acidentes é alcançada pela aplicação de medidas de segurança adequadas e que só podem ser bem aplicadas por meio de um trabalho de equipe.

A rigor, a segurança é uma responsabilidade de linha e uma função de staff. Em outros termos, cada chefe é responsável pelos assuntos de segurança de sua área, embora exista na organização um órgão de segurança para assessorar as chefias em relação a esse assunto. CIPA Não se deve confundir o órgão de segurança da organização com a CIPA: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A CIPA é uma imposição legal da CL T (Consolidação das Leis do Trabalho).

Nas organizações onde existem as duas, embora trabalhem em conjunto, com o mesmo objetivo, CIP A e órgão de segurança devem ser chamados pelos seus verdadeiros nomes e merecer a devi objetivo, CIP A e órgão de segurança devem ser chamados pelos seus verdadeiros nomes e merecer a devida distinção. À CIPA cabe apontar os atos inseguros dos trabalhadores e as condições e insegurança. Enfim, deve fiscalizar o que já existe. Já o órgão de segurança aponta soluções.

A CIPA tem especial importância nos programas de segurança da pequena e média indústria. Mas nas grandes seu conceito está mais evoluído: os membros da CIPA auxiliam os supervisores e chefes nos assuntos de segurança Um plano de segurança envolve os seguintes requisitos: • A segurança em si é uma responsabilidade de linha e uma função de staff em face de sua especializaçao. • • • As condições de trabalho, o ramo de atividade, tamanho, a localização da empresa etc. eterminam os meios materiais preventivos. A segurança não deve ficar restrita somente à área de produção. Os escritórios, depósitos etc. também oferecem riscos cujas implicações afetam a empresa toda. O plano de segurança envolve necessariamente a adaptação da pessoa ao trabalho (seleção de pessoal), adaptação do trabalho à pessoa (racionalização do trabalho), além de fatores sociopsicológicos, razão pela qual muitas organizações vinculam a segurança ao órgão de RH. •

A segurança do trabalho mobiliza todos os elementos para o treinamento e doutrinação de técnicos e operários, controle de cumprimento de normas de segurança, simulação de acidentes, inspeção periódica dos equipamentos de combate a incêndios, primeiros socorros; e 3 acidentes, inspeção periódica dos equipamentos de combate a incêndios, primeiros socorros; e a escolha, aquisição e distribuição de uma série de peças de roupagem do pessoal (óculos de segurança, luvas, macacões, botas etc. em certas áreas da organização. Apoio ativo da administração: compreendendo a manutenção de um programa de segurança completo e intensivo; discussão com a supervisão, em reuniões periódicas dos resultados alcançados pelos supervisores e medidas para melhorar as condições de trabalho. Baseados nesse apoio, os supervisores devem agir para que os subordinados trabalhem com segurança e produzam sem acidentes. Manutençao de pessoal dedicado exclusivamente à segurança.

Instruções de segurança para cada atividade. Instruções de segurança a funcionários novatos. Estas devem ser adas pelos supervisores, que podem fazê-lo com perfeito conhecimento de causa, no local de trabalho. As instruções gerais ficam a cargo do órgão de Segurança. Execução do Programa de Segurança por intermédio da supervisão. Todos têm responsabilidades 4DF5 Todos os meios de divulgação devem ser usados para a assimilação dos empregados • Extensão do Programa de Segurança fora da companhia.

Visa ? segurança da pessoa em qualquer lugar ou em qualquer atividade e à eliminação das conseqüências dos acidentes verificados fora do trabalho, que são semelhantes m extensão e profundidade aos ocorridos na indústria. • Não deve haver confusão entre CIPA e o órgão de Segurança. A primeira é imposição legal, o segundo é criação da empresa. CHIAVENATO, Idalberto, Recursos Humanos: O capital Humano nas organizaçoes, sp 8a ed, Atlas,2008 ATIVIDADE PROPOSTA Antonio de Tal, foi contratado sob as normas da CL T, pela empresa SIDEFORM — SIDERUGIA, para operar um forno.

Você como profissional de segurança do trabalho deve elaborar o manual de segurança do trabalho (quais os equipamentos de proteção individual EPI’S que o ontratado deve usar no seu dia a dia) e o treinamento em parceria com a CIPA, com base na norma NRI , visando o dar o melhor desempenho para o empregado, uma vez que a rotina de trabalho de uma siderúrgica é extremamente desgastante.

Você deverá também criar o mapa de riscos do setor de produção. CONCLUSÃO / PARECER Apresente sua conclusao sobre o trabalho comentando seu entendimento sobre a importância do profissional de segurança do trabalho e a CIPA e como a sinergia entre ambos colabora para a realização do trabalho na empresa. S

Impenhorabilidade de pequena propriedade rural

0

Inciso XXVI – Impenhorabilidade da pequena propriedade rural – Penhora é dar um bem como garantia A impenhorabilidade depende de

Read More

A escola e o meio ambiente

0

a escola e o meio ambiente Rosana Pereira de Araujo Professor Orientador: Nilson Corrêa Faculdade Dom Bosco Educação e Gestão

Read More