Projeto

Categories: Trabalhos

0

Mini-Projeto: semana do circo 15 DE Março dia do circo “O circo é o lugar mágico que alimenta a fantasia. A riqueza de suas atrações e a arte fantástica de seus profissionais emocionam pessoas de todas as idades. ” Objetivos: Este projeto tem como objetivo, desenvolver o gosto pela a leitura e o lúdico na aprendizagem bem com o desenvolvimento de uma a prática educativa com uma aula mais dinâmica, p buscando agregar a c para uma aprendizag Público alvo: O Mini-Projeto atend onteúdos de leitura OF5 «e 50 e 60 ao 90 ano no PETI, da cidade de Aruanã- GO.

Dias de realização do projeto: O projeto será realizado na referida escola nos dias: 12, 13, com encerramento no dia 15 de Março de 2012. Quinta- feira. Desenvolvimento das atividades: 12/03 Segunda- feira 1a ETAPA: Apresentação do projeto, falar sobre o dia do circo, investigar as crianças sobre quem já foi ao circo, o que eles viram Leitura do texto O aniversário do palhaço Faísca. (as crianças seguem a leitura do texto imitando as ações do palhaço). Aniversário de palhaço Faísca era um palhaço muito engraçado que vivia em um circo da idade. circo.

Era o aniversário do palhaço Faísca! Todos ficaram animados e começaram a combinar uma festa-surpresa para ele. Então ficou acertado que durante o espetáculo daquela tarde, eles iriam comemorar. Quando Faísca entrou no picadeiro, a criançada logo começou a gritar: Palhaço Faísca pula, rola e pisca! Palhaço Faísca pula, rola e pisca! o palhaço começou seu show: subiu feito foguete na tromba do elefante, pulou na tina de água, rolou na bacia de farinha e engoliu uma régua inteirinha! Virou cambalhota no ar, rodopiou o meio do picadeiro, dançou rock de guarda-chuva e assustou o pipoqueiro.

Soltou fogo pela boca, imitando um dragão, equilibrou 20 pratos, 15 copos e duas maçãs com uma só mão! A garotada ria a valer. Faísca era muito legal. Faísca era sensacional! De repente, os tambores começaram a rufar. A garotada se calou. O que iria acontecer? Foi aí que o domador de leões, a bailarina, o mágico, o engolidor de espadas, o homem do algodão doce e pipoqueiro entraram no picadeiro com seus presentes. Atrás deles, via-se um enorme bolo de chocolate com velas acesas. E quando a turma começou a cantar “Parabéns a você”, Faísca começou a chorar de emoção.

Chorou tanto que suas lágrimas de palhaço inundaram o picadeiro. Daí, os balões coloridos começaram a cair sobre o público. Eram verdes, azuis, amarelos e vermelhos. Faísca não perdeu tempo com o choro e resolveu fazer palhaçada: com um grande alfinete começou a estourá-los. Foi uma farra geral. Que aniversário sensacional! Flávia Muniz Desenvolvimento das atividades para aula de arte: Organizar um painel com desenhos e os nomes dos diferentes rtistas do Circo: trapezistas, malabaristas, mágicos, palhaços, amestradores de animais, et amestradores de animais, etc.

Organizar a confecção das personagens da história, utilizando material de sucata e outros materiais. Convide os alunos a criar as personagens da história: o palhaço Faísca, o domador de leões, a bailarina. Os alunos podem trabalhar em grupos ou em duplas. Expor os desenhos no mural, ao lado de um resumo da história do circo – que pode ser elaborada coletivamente pelos alunos, tendo o apoio do professor regente como escriba. 13/03 Terça-feira a ETAPA: Estudo das palavras com os nomes dos personagens do circo.

No pátio terá umas figuras das principais personagens do circo e dentro de um saquinho será colocado palavras com o nome dessas personagens, para as crianças relacionarem as figuras com as palavras. Obs: essa ação será realizada em grupos, cada grupo fica com uma personagem do circo, as palavras são várias, ganha quem Conseguir encontrar todos os nomes da personagem do grupo primeiro. 14/03 Quarta-feira 3a ETAPA: Dia de LAZER no SESI. 5/03 Quinta-feira ETAPA: *Apresentação do vídeo Patati e Patatá; Hora da pipoca; “A alegria nao chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar- se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. ” Paulo Freire 3 imaginação criadora. CONTEÚDOS: *História das Imagens: produções artísticas diversificadas, de diferentes espaços e tempos, dos primeiros tempos ? contemporaneidade, perpassando diferentes culturas.

MATERIAL NECESSÁRIO: -Papel chamex, lápis de cor, canetinhas, tinta guache, pincel e outros; -Materiais recicláveis; -Apoio da professora; DESENVOLVIMENTO: Momento da oração (Pai-Nosso) *Acolhida: Brincadeiras e/ ou dinâmicas variadas; 20/03 5a ETAPA: TERÇA-FEIRA -Trazer para a sala de aula produções da cultura visual nas diferentes categorias das artes visuais como pintura, desenho, gravura, imagens digitais e gráficas (ilustrações de livros, publicidade de revistas e jornais, CD, cartazes) e levar os alunos a construir conhecimentos artísticos. 2/03 QUINTA_ FEIRA 6a ETAPA: Realizar registro gráfico de suas vivências no cotidiano das atividades – desenho de observação, de imaginação, de emória criando com os alunos pequenas improvisações, a partir de imagens estudadas. 23/03 SEXTA-FEIRA 6a ETAPA: – Oferecer jogos de diferentes tipos, que utilizem imagens artísticas, de diferentes modo a enriquecer o repertório visual dos alunos, no estudo da História das Imagens (quebra- cabeças de obras de arte, dominós). Jogos da memória com produções de determinado tema ou artista, jogo de trilha, com informações sobre o estudo que esta sendo realizado). 4DF5 *História das Imagens: Arte Popular Brasileira Produções artísticas brasileiras, de diferentes gerações e regiões . Materiais recicláveis: – Revistas, cola, tinta guache, pincel tesoura, chamex e outros; 20/03 TERÇA-FEIRA (Mat. 19/03 SEGUNDA-FEIRA (vesp) 5a ETAPA: Criar composições artísticas através do recorte e colagem de imagens de revista, da pintura com diferentes pigmentos e ou da dobradura, priorizando a escala de tons e matizes. 21/03 QUARTA-FEIRA 23/03 SEXTA-FEIRA 6a ETAPA: Oferecer imagens artísticas, contemporâneas ou da história das imagens, em que apareçam determinados elementos visuais elou destacados, para ser analisados junto aos alunos.

TURMA: 60 ao | ano-Matutino/Vespertino PROFESSORA suely Vieira OBJETIVOS: *Valorizar o caráter temporal e atemporal das diferentes produções em Artes Visual. CONTEUDOS: *Dobras, Recortes, Vazados e Colagem; – E. V. A, cola quente, cola p/ e. v. a tesouras, pistola e outros; 19/03 SEGUNDA-FEIRA (Mat. ) 20/ 03 TERÇA-FEIRA (Vesp) 5a ETAPA: – Realizar junto aos alunos, atividades criativas (recorte, colagem, pintura, desenho… ) estabelecendo uma conexão entre os movimentos artísticos em Artes Visuais. 6a ETAPA: – Disponibilizar ula, instrumentos diversos S

Pi caso toyota

0

Para melhor a qualidade, o principio básico é o planejamento e a observação cuidadosa ao executar as tarefas. Segundo a

Read More

Estrangeirismo

0

Estrangeirismo Estrangeirismo ou peregrinismo é o uso de pa avra, expressão ou construção estrangeira que tenha ou não equivalente vernácula,

Read More