Projeto intregador
Cláudio acabava que tomando todas as decisões sozinho, somente repassava as decisões para Marcel e o restante executar sem pedir opiniões. Com o crescimento da empresa, foram promovidos alguns funcionários antigos que demonstraram fidelidade, dando a eles cargos de diretoria, agora contendo 7 diretores, porém as decisões cabia exclusivamente a Cláudio aos emais, cabia executá-las fielmente. A Empresa atuava no mercado de confecção e moda, seu horizonte de tempo de planejamento era de apenas 1 estação do ano o que corresponde a 1 quadrimestre.
Com isso mudavam suas coleções conforme as estações do ano, mesmo sem estabelecer objetivos e metas futuras a conseguia crescer no mercado. Assim a cada ano as metas e objetivos eram verificad s áreas, com um mal planejamento estratégico pois mesmo sem estabelecer objetivos e metas futuras a empresa CBC conseguia crescer no mercado. Assim a cada ano as metas e objetivos eram verificados nas diversas áreas, com um mal planejamento estratégico pois a CBC não trabalhava pensando no futuro. .CBC não existe nenhum tipo de canal de coleta de sugestões de funcionários, as decisões eram tomadas pelo nenhum tipo de canal de coleta de sugestões de funcionários, as decisões eram tomadas pelo presidente, com isso a CBC perde chances de ganhar um funcionário com capacidade de estar evoluindo e crescendo com a empresa e não estar contratando somente pela fidelidade, mas pela capacidade que mesmo tem.
Ao cometerem erros por negligência ou falta de atenção os superiores devem além de advertirem o funcionário, repassar aos demais funcionários para não estarem cometendo o mesmo erro, cada funcionário é responsável pela sua área com isso respondem aos seus erros. Quando um funcionário age por conta própria tentando ajudar e acaba dando problemas, o seu superior terá que adverte também, pois ele não deve tomar nenhuma decisão sem consultar seu superior seguindo a hierarquia dentro da empresa.
A maioria das decisões eram tomadas onde se concentra os diretores e presidentes, mas nem todas as decisões ram tomadas pelos mesmos, algumas delas são tomadas pelo nível operacional, como decisões de como se comportar, não sendo necessário levar até a diretoria erros ou faltas consideradas leves, assim o nível operacional pode resolver esses problemas advertindo os funcionários não costuma delegar entre eles, com isso s as decisões da empresa é Cláudio, a falta do mesmo fez com que a empresa se desestruturasse, começar ntender por falta de uma pessoa que conseguisse C perde chances de ganhar um tuncionãrio com capacidade de estar evoluindo e crescendo com a empresa e não
A CBC não costuma delegar entre eles, com isso só quem toma as decisões da empresa é Cláudio, a falta do mesmo fez com que a empresa se desestruturasse, começaram a se desentender por falta de uma pessoa que conseguisse assumir as funções de Cláudio, tomando decisões como o mesmo, nenhum diretor estava preparado para assumir tal função. Cláudio, tomando decisões como o mesmo, nenhum diretor estava preparado para assumir tal função.
Com a falta de uma pessoa para assumir a presidência da empresa, foi eleito Marcel como presidente, mas o mesmo ão estava preparado para assumir tal cargo, pois tinha pavor a burocracia e a administração. A CBC tinha como campanha motivacional com seus funcionários a de que todos podiam crescer junto a empresa alcançando cargos superiores assim participando do lucro da empresa.
Em muitas empresas é feita a pesquisa de clima organizacional através de questionários, todos os funcionários respondem, não se identificando para que cada um possa dar suas opiniões sem medo de se expressar , assim fazendo com que o resultado seja satisfatório. A situação descrita nos mostra somente a análise do sistema de recompensa mas não nos mostra nada do sistema de punição adotado por ela.
Cláudio e Marcel conseguiram executar suas tarefas pela empresa com muito sucesso, fazendo com que a mesma se torna-se uma empresa de confecção de alto nível em muito pouco tempo, mas com um planejamento estratégico mal elaborado, não foram bons lideres, pois não conseguiram enxergar uma mudança que ajudasse a empresa a não declinar. 5.
Cláudio e Marcel foram produtivos para a empresa, pois conseguiram em pouco tempo fazer com que a empresa rescesse muito rápido, mas não se prepararam para eventualidades. Eles deveriam ter usado seus recursos de forma forma correta, dividindo as tarefas entre eles e fazendo com que ambos participassem juntos de cada detalhe assim todos estariam a par de qualquer eventualidade tomando as decisões em conjunto.
Eles poderiam ter sido eficientes se tivessem traçado objetivos para o futuro e conseguissem os resultados esperados e feito seus planejamentos estratégicos, mas não foi o que aconteceu a CBC vivia do presente. Na 1 a fase, faria sempre uma reunião geral com os presidentes, diretores e funcionários para que todos eles stivessem aptos a tomar decisões em diversas áreas e situações diferentes, assim na ausência de qualquer diretor a empresa teria sempre as decisões de que precisa pois todos estariam aptos.