Química – lista de exercícios – tecnologia em processos

Categories: Trabalhos

0

O procedimento What-lf é uma técnica de análise geral, qualitativa, cuja aplicação é bastante simples e útil para umaabordagem em primeira instância na detecção exaustiva de riscos, tanto na fase de processo, projeto ou pré-operacional, não sendo sua utilização unicamente limitada às empresas de processo. A finalidade do What-lf é testar possíveis omissões em projetos, procedimentos e normas e ainda aferir comportamento, capacitação pessoal e etc. nos ambientes de trabalho, com o objetivo de proceder a identificação e tratamento de riscos.

OF3 A técnica se desenvo at õ de questionamento SwiFQ to nut Swipetoviewn ‘t p entre duas equipes. procedimentos, insta equipe questionador lobam ação analisada. A iliarizada com o sistema a ser analisado, devendo a mesma formular uma série de quesitos com antecedência, com a simples finalidade de guia para a discussão. Para a aplicação o What-lf utiliza-se de uma sistemática técnico-administrativa que inclui princípios de dinâmica de grupo, devendo ser utilizado periodicamente.

A utilização periódica do procedimento é o que garante o bom resul resultado do mesmo no que se refere à revisão de riscos do Da aplicação do What-lf resultam uma revisão de um largo espectro de riscos, bem como a geração de possíveis soluções para os problemas levantados, além disso, estabelece um consenso entre as áreas de atuação como produção, processo e segurança quanto à forma mais segura de operacionalizar a planta.

O relatório do procedimento fornece também um material de fácil entendimento que serve como fonte de treinamento e base para revisões futuras. segundo DE CCCO e FANTAZZINI (1994b), nas culturas empresarias mais eficientes no controle de riscos, os rocedimentos dos departamentos técnicos e as equipes de análise produzem revisões rápida e eficientemente.

Os mesmos autores sugerem, ainda, alguns passos básicos quando da sua aplicação: a) Formação do comitê de revisão: montagens das equipes e seus integrantes; b) Planejamento prévio: planejamento das atividades e pontos a serem abordados na aplicação da técnica; c) Reunião Organizacional: com a finalidade de discutir procedimentos, programação de novas reuniões, definição de metas para as tarefas e informação aos integrantes sobre o funcionamento do sistema sob análise; ) Reunião de revisão de pr integrantes sobre o funcionamento do sistema sob análise; d) Reunião de revisão de processo: para os integrantes ainda não familiarizados com o sistema em estudo; e) Reunião de formulação de questões: formulação de questões “, começando do início do processo e continuando “0 QUE – SE… o longo do mesmo, passo a passo, até o produto acabado colocado na planta do cliente; f) Reunião de respostas às questões (formulação consensual): em sequência à reunião de formulação das questões, cabe a responsabilidade individual para o desenvolvimento de espostas escritas às questões. As respostas serão analisadas durante a reunião de resposta às questões, sendo cada resposta categorizada como: – resposta aceita pelo grupo tal como submetida; – resposta aceita após discussão elou modificação; aceitação postergada, em dependência de investigação adicional. O consenso grupal é o ponta chave desta etapa, onde a análise de riscos tende a se fortalecer; g) Relatório de revisão dos riscos do processo: o objetivo é documentar os riscos identificados na revisão, bem como registrar as ações recomendadas para eliminação ou controle dos mesmos 3

Pim do bradesco

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos BRADESCO SIA Unidade Lauzane Paulista 2009

Read More

Resenha crítica do livro história da língua portuguesa autor: paul teyssier

0

FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ SEGMENTO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CURSO DE pós – GRADUAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA ar 3 to

Read More