Relatório

Categories: Trabalhos

0

Relatório Técnico do Estágio Supervisionado Relatório apresentado como conclusão do Estágio Supervisionado do curso de Segurança e Medicina do Trabalho da UNIDADE DE ENSINO MODERNO (UEM) Março de 2012 IDENTIFICAÇÃO NOME DO ESTAGIÁRI ENDEREÇO: Rua Rodr I 2 Swipe to page eira Souza TELEFONES: (031) 3162641 1 / (031) 85951128 CURSO E ANO: Técnico em Segurança do Trabalho, 2011. PERÍODO DE ESTÁGIO: 02/07/11 a 15/12/2011 HORÁRIO: 13 as 17h NOME DA EMPRESA: Extintores Apague CL LTDA. ME ENDEREÇO : Trav. Monsenhor Barreto , no 30 B. São João CEP: 36400-000 CIDADE: Conselheiro Lafaiete ESTADO: Minas Gerais stagio Proe Márcio Vasconcelos, pelo esclarecimento das dúvidas e orientação, para que este trabalho fosse concluído. PENSAMENTO Certo dia as ferramentas de uma marcenaria resolveram se reunir para escolher uma ferramenta que liderasse sobre as demais. Uma delas deu a primeira sugestão: escolhamos o serrote para que lidere sobre nós! ‘ Logo outra se apresentou dizendo que o serrote não servia para liderar, pois tinha os dentes muito grandes e por onde passa é só serrando. Outra ferramenta se levanta e diz; ‘ ‘ então vamos eleger o martelo para que lidere sobre nós Em seguida outra replica. ão o martelo por onde passa é batendo e machucando Então outra dá a sugestão que se eleja a lixa, e outra logo diz que a lixa não serve, pois, é muito áspera no tratamento com os outros e por onde passa arranha as superfícies.

Em meia discussão, o Marceneiro abriu a porta da marcenaria e começou a fazer uso das ferramentas, madeiras, pregos, serrote, lixa, martelo, e outros, e em algumas horas ele fizera uma belissima mesa. Ao sair e apagar as luzes a reunião das ferramentas é retornada, e humildemente uma delas toma a palavra e diz; gente separados todos nós temos defeitos, mas observe ue juntos e nas mãos do marceneiro, todos nós fizemos uma boa obra. Portanto vamos trabalhar juntos, em pro da saúde e a integridade física dos trabalhadores, do universo…

Autor: Desconhecido SUMÁRIO 1. -INTRODUÇÃO 2. -HISTÓRICO 2. 1-POLÍTICA DA EMPRESA 3. -PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O ESTÁGIO 3. 1 -APARELHOS EXTINTORES 3. 2-INSPENÇAO DE EPI’S 3. 3-MAPA DE RISCO 3. 4-INSPENÇAO DETALHADA DE MAQUINAS 3. 5-INSPENÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL 3. 6-PLANO DE AÇÃO 3. 7-APLICAÇÃO DO PROGRAMA SS NAS ÁREAS DE SERVIÇO 3. 8-DIVULGAÇÃO DAS ANÁLISES DE RISCO 3. -TREINAMENTO DE SEGURANÇA 3. 10-COMUNICAÇÃO DE INCIDENTES 3. 1- TREINAMENTO DE COMBATE A INCENDIO 4. PROGRAMAS E DOCUMENTOS DA EMPRESA 4. 1 -PROGRAMA DE PREVENÇAO DE RISCOS AMBIENTAIS 4. 2-COMUNICAÇAO DE ACIDENTE DE TRABALHO(CAT) 4. 3-NR-6: EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIJDUAL (EPI) 4. 4-NR-12: PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO 5. – CONCLUSÃO 6. – ANEXOS . NTRODUÇAO Trata o presente relatóno, em descrever as atividades no decorrer do período estagiado, na empresa Extintores Apague CL Sendo o estágio desenvolvido especialmente no Setor de Segurança do Trabalho.

Durante todo o período de atuação omo já referido, tive a oportunidade de por em prática o conhecimento técnico adq o de formação, assim PAGF3r)F11 acidentes e doenças ocupacionais e colaborando no desenvolvimento de medidas de controle e correção quanto organizando toda parte legislativa relativa à área de atividade, tendo contato com laudos, equipamentos e rotina de trabalho deforma a exercer realmente na prática as habilidades adquiridas.

Este relatório também tem como finalidade atender as exigências do instituto de ensino que tem como regra normativa elaboração do mesmo para obtenção do certificado de Técnico de Segurança do Trabalho. . HISTORICO DA EMPRESA Manutenção e Venda de Equipamentos de combate a incêndio e segurança do trabalho.

Para isso, a Extintores Apague CL está instalada numa área com sede e logística propria e toda infra-estrutura necessária para atender aos seus clientes, tendo equipamentos de última geração existente no mercado, contando também com uma equipe de apoio com larga experiência, tudo isso para proporcionar um “Trabalho de Alta Qualidade”. A Extintores Apague CL enfim, é uma empresa que se coloca no mercado com uma filosofia de se urança, e objetivo de contribuir com a produção de sua e endo serviços com um

PAGFar,F17 está instalada numa área de 2000 m2, com sede e logística própria , e toda infra-estrutura necessária para atender aos seus clientes, tendo equipamentos de última geração existente no mercado, contando também com uma equipe de apoio com larga experiência, tudo isso para proporcionar um ‘Trabalho de Alta Qualidade” mercado com uma filosofia de segurança, e objetivo de contribuir com a produção de sua empresa junto ao SSMA, oferecendo serviços com um preço justo, melhor qualidade e o menor prazo de entrega, isso tudo, sempre visando um unico objetivo A Satisfação do Cliente. . 1 POLíTlCA Extintores Apague Cl- comprometida com a Qualidade, com o aprimoramento nos aspectos de Segurança, Saúde e Meio Ambiente e dos principos de Responsabilidade Soclal, tem como principal objetivo Satisfazer seus Clientes fornecendo-lhes, a custos competitivos, produtos e serviços que atendam às suas necessidades e expectativas.

Assim, é nossa responsabilidade e compromisso como colaboradores atender os requisitos legais, aprimorar relacionamentos entre clientes e fornecedores interno e externos e os demais públicos com os quais interagimos, aumentar a produtividade e promover a melhoria continua, buscando no dia- -dia nossa satisfação profissional e pessoal. Com a Participação Ativa de Todos, visamos atingir a Excelência Empresarial trabalhando de acordo com os princípios do Desenvolvimento Sustent DESENVO VIDAS DURANTE O ESTÁGIO : 3. -APARELHOS EXTINTORES: Selo de Identificação da Conformidade: Extintor novo: Você fica sabendo que o extintor de incênd10 é certificado, pela presença do Selo de Conformidade, que reage ? luz ultra-violeta, dificultando a falsificação. Para os extintores novos, o selo é vermelho e apresenta as Inscr. çoes: • a logomarca do INMETRO; • o número de série do selo; ?? a identificação do fabricante; • o número de licença do fabricante; e • a identificação do Organismo de Certificação de produto.

Extintor manutendido: Após ser submetido à manutenção, o selo de conformidade do extintor novo é substituído por um selo de cor azul esverdeada, contendo: • a identificação da empresa que realizou a manutenção; • a data da realização da manutenção; e • o número de registro da empresa de manutenção no Inmetro. • Marca de Lacraçao: Não compre extintor com o lacre rompido. O lacre é a garantia de que estão preservadas as condições egulamentadas para sua utilização. ?? Fique atento: o rompimento do lacre por pessoa não autorizada suspende a garantia do extintor. Portanto, se isso acontecer, procure uma empresa registrada para fazer a manutenção do extintor. ou encobertas por outras informações. • O extintor que tiver sido usado, mesmo parcialmente, ficará com sua carga comprometida. Por isso é prudente enviá-lo imediatamente a uma empresa de manutenção registrada pelo INMETRO, para que seja efetuada a recarga e a revisão do agente extintor.

Não substitua seu extintor antes de ter sido feita uma avaliação técnica do equipamento. Cuidados na conservação • O extintor não deve apresentar sinais de ferrugem ou amassamento. • O extintor que permanecer em áreas abertas e sujeitos a condições agressivas devem ser protegidos, com uma capa, por exemplo. Cuidados na inspeção • Pressão da Carga: Verifique sempre o indicador da pressão da carga do agente extintor, cujo ponteiro deve estar sobre a faixa verde.

Em caso contrário, procure uma empresa registrada no INMETRO para fazer a manutenção. • Inspeção: O extintor de incêndio deve ser inspecionado e sofrer manutenção apenas por em resa re istrada pelo INME-TRO. ?? O extintor de incêndio cu -ntor é água ou pó uso. Cuidados na Manutenção • O extintor de incêndio deve passar, a cada 5 anos, por uma manutenção geral, para que seja efetuada, por exemplo, a troca da carga, o teste hidrostático, etc. Essa manutenção deve ser efetuada apenas por empresa registrada no INMETRO.

Recomendações • Proteja-se, exigindo que empresa de manutenção forneça um outro extintor para substituir o seu, enquanto este estiver em manutenção. • O extintor de incêndio que sofreu manutenção apresenta um anel de plástico amarelo que indica que o extintor foi aberto, ntre a válvula e o cilindro, com identificação da empresa que realizou a manutenção, o mês e o ano em que o serviço foi realizado (essa data é repetida no selo de conformidade referente a manutenção).

Este anel deve ser trocado/substituído todas às vezes que o extintor for manutenido. • Sempre que o extintor passar por inspeção ou manutenção, exija a Ordem de Serviço, devidamente preenchida e assinada pelo técnico responsável pela manutenção, onde conste a relação das peças que foram trocadas, acompanhada de nota fiscal, protegendo seus direitos de consumidor. ??? Você fica sabendo que o produto novo é certificado pela presença do “Símbolo de Identificação do Sistema Brasileiro de Certificação” colocado no produto ou na sua embalagem, que poderá estar acompanhad marca do Organismo de PAGF8rJF17 levantamento de CA (Certificado de aprovação), e distribuição de epi’s para cargo e posto observando criteriosamente a higienização e validade do mesmo. 3. 3-MAPA DE RISCO: Elaborei mapa de risco do setor da oficina levantado assim os riscos existentes no local de trabalho. . 4- INSPENÇÃO DETALHADA DE MÁQUINAS: Realizei inspeção de todos os maquinários da empresa para erificar a não conformidade do mesmo. 3. 5- INSPENÇÃO DE SAÚDE SEGURANÇA OCUPACIONAL: Realizei inspeção de SSO em todas as áreas com o intuito de encontrar as não conformidades das atividades laborais de cada setor apontando soluções para correção das possíveis falhas durante o processo, designada assim o responsável pelas medidas corretivas em cada setor. 3. – PLANO DE AÇÃO : Realizei ao fim de todas as inspeções um plano de ação a fim de apontar os itens não – conforme e suas medidas de correção. 3. 7- APLICAÇÃO DO PROGRAMA sS NAS ÁREAS DE SERVIÇO: Com a ajuda dos colaboradores, organizava e identificava armários, mesas, equipamentos, tomadas 110 v e 220 v, etc. ), para melhorar a visualização e condições de trabalho. 3. 8- DIVULGAÇÃO DAS ANÁLISES DE RISCO: Diariamente, durante o DDS – Diálogo Diário de Segurança as Análises de Risco, eram divulgadas.

Através desta divulgação os colaboradores tomavam conhecimento de como cada tarefa deveriam ser realizados, os riscos que as mesmas apresentam e as medidas preventivas. 3. 9- TREINAMENTO DE SEGURANÇA : Foram realizados treinamentos de Segurança, com o intuito de conscientizar os colaboradores que nenhuma situação de mergência, produção ou resultados pode justificar a fa que nenhuma situação de emergência, produção ou resultados pode justificar a falta de segurança.

Os assuntos abordados durante o treinamento foram: – Análise de Risco, – Simulação de Emergência; Cuidados e Proteção para as Mãos; – EPIs; – Produtos Químicos; -Informações sobre a correta utilização do Protetor auricular; – Danos causados pelo ruído; – Noções Básicas de Combate a Incêndio 3. 10- COMUNICAÇAO DE INCIDENTES: Com a colaboração da gerência, incentivavam os colaboradores a comunicarem os incidentes. Através dessas comunicações, tomavam-se medidas para eliminar o risco, assim o incidente não se tornaria um possível acidente. . 11 – TREINAMENTO DE COMBATE A INCENDIO Objetivo: propiciar aos participantes, conhecimentos de prevenção e extinção de princípios de incêndio e da correta utilização de Extintores, Hidrantes e outros. Conteúdo do treinamento: • Teoria do Fogo • Propagação do Fogo • Classes de Incêndio • Prevenção de Incêndio • Métodos de Extinção • Métodos de Prevenção • Agentes Extintores • Equipamentos de Combate a Incêndio 4. 0-PROGRAMAS E DOCU PAGF 19 PRESA

Teoria geral dos delitos de falso

0

SUMÁRIO NTRODUÇÃ04 TEORIA GERAL DOS DELITOS DE FALS05 CONCEITO E OBJETIVIDADE JURÍDICA 5 SUJEITOS DO DELITOS FALSIDADE MATERIAL E IDEOLÓGICA

Read More

Ppp pedagocia

0

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA OF9 p RELATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL – PRODUÇÃO DE TEXTO importante momento na formação

Read More