Sistema informação
Sistema informaçao Hardware, Softwuare, Peopleware e suas relações entre si O processo computaclonal. como um toda, em. clue baslcamente três grandes aspectos: Hardware. Software e Peopleware. Podemos dizer que, para ter um computad… Como ser um administrador Aprendemos e entendemos que o profissional destinado para a cargo administrador tem que ter um perfil pró-atiW3, ter iniciativa, ser motivador, colocar sempre em primeiro lugar a excelência no atendimento ao cliente, ter construção de algoritmos Universidade Federal Fluminense Centro Tecnológico Instituto de Computação
Oepartamenta de Ciência da Computaçao Construçaa de Algoritmos Versão 2005 Prof, Leonardo Cruz da Casta I Capítulo I – INTRODUÇÃO é comum segul,_. Dengue Questão norteadora: De que maneira a dengue afeta a população? I Introdução A dengue é uma doença que vem apresen{anda alto índice de epidemia no país, desde a década de 80, com sintomatologia caracterizada por: febre. cefal. _ Manual de estagio de bombeiro civil poligono MANUAL DO ESTAGIÀORIO BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL camo proceder apÑs acldente com panrfura-cortante COMUNIQUE IMEDIATAMENTE O SUPERVISOR DO LABORATÔRIO.
Lavar imediatamente o local atingido com Kg… Linguagem oral e escrita “O homem um ser essencialmente social e histórico que, na sua relação com outros, em uma atividade prática comum, intermediada pela linguagem, se constitui e se desenuolue enquanto sujeito:’ aakhLin RESUMO A CRIANÇA F A Imagens da organizaçao IMAGFNS ORGANIZAÇÃO GARFTH MORGAN DA ORGANIZAÇÃO Edição Executiva Traduçac GENI 2a Ediçao SÃO PALILO determinado fim, como por exemplo, ouvir uma música, assistir um video, calcular a área de um retângulo, editar uma foto… Software refere-se à informação virtual ou abstrata.
Peopleware – E a relação entre pessoas, software e hardware Hardware + software é a junção básica que forma um computador. Porém, de nada serviria essa junção sem a participação do usuário. Ou seja, sem a participação da “Pessoa por de trás da máquina”, pois um computador só será útil se nos ajudar a realizar alguma tarefa. peopleware é a referência feita á toda a parte humana de um processo computacional, englobando desde a relação Homem/Máquina até as relações interpessoais, como por exemplo, a relação empresa/cliente ou profissional/ cliente.
Há décadas vem sendo feito um fantástico esforço para tornar os hardwares e softwares mais poderosos. Hardwares com maior capacidade permitem softwares mais complexos. Softwares mais poderosos exigem hardwares mais poderosos. O hardware se transformou em commodity, o software está desencadeando revoluções de conceitos e o peopleware se tornou o ponto fraco do sistema. Olhando para o passado, podemos ver que peopleware e software não precisavam se preocupar um com o outro. Eram duas coisas distintas tratadas de forma independente, também víamos o PAGFarl(F3 outro.
Eram duas coisas distintas tratadas de forma independente, também viamos o software com um papel pouco relevante, sendo usado para realizar tarefas restritas e localizadas dentro das organlzaçáes, automatizando atividades rotineiras, realizando mais rapidamente o que as pessoas faziam. Mas se olharmos o que está acontecendo hoje, vemos softwares que: Integram todas as atividades realizadas por uma organização; realizam tanto tarefas operacionais rotineiras, como parte dos processos de gestão; requerem novos estilos e comportamentos, tanto gerenciais, como operacionais.
E neste novo cenário, oftware e peopleware não podem ser vistos como coisas independentes, eles têm que estar rigorosamente alinhados e o desafinamento de ambos pode trazer consequências insuperáveis; a dificuldade é integrar “cabeças” que ainda não estão acostumadas a trabalhar integradas. por este motivo o peopleware é considerado um dos aspectos mais importantes da computação. Embora o termo não possa ser amplamente utilizado como “hardware” ou “software”, peopleware é uma parte importante da tecnologia, e serve como um bom lembrete de que o papel das pessoas não deve ser ignorado pelas empresas e organizaçoes. PAGF3ÜF3