Sistemas de arquivo

Categories: Trabalhos

0

Sistemas de Arquivos Os sistemas de arquivos ele são criados durante a formatação do HD. Depois você vai instalar o seu sistema operacional, então basicamente os sistemas de arquivos ajudam a gerenciar os espaços vazios de um HD. Função do Sistema de Arquivos Os sistemas de arquivos hoje em dia têm vários tipos diferentes, para suceder a versão e para melhoramento e também é claro para cada sistema operacional tendo tipos diferentes e compatíveis.

A função dos sistemas de arquivos é ter a estrutura para um sistema operacional para ler e gravar dados, e para gerenciar espaços vazios dentro de um HD que faz a divisão e organizam dados e informações. Tipos de Sistemas de Arquivos Apple Macintosh OF6 S. wp w next page UNIX (FreeBSD, open UBS Ext2 Ext3 Ext4 Reiser HPFSJFS XFS IBM (AIK OS,’2) JFS HPFS MS-DOS/Microsoft Windows FAT 12 – MSDOS 4. 0 FAT 16 ou FAT – DOS 4. 0 ou superjor Windows l. x ou superior (1 x, 2. x, 3. x, 95, 98, ME, 2000, FAT 32 – MS- DOS 7. 1 e 8. 0 / Windows 95 (versão OSR2! , ou superior (95 OSR2, Função de cada um dos Sistemas de Arquivos Apple Macintosh HFS – É um sistema de Arquivo que foi feito pela Apple computadores e é usado para o sistema operacional do omputador Macintosh, foi feito para se usar em disquetes, HD’s e até em CD-ROM’s; HFS+ – Feito também pela Apple, Inc teve como objetivo de substituir o (HFS), que rodava no Macintosh e agora também no Mac os. Esse sistema de arquivo é um dos formatos do iPod; UNIX (FreeBSD, OpenBSD, Linux, Solaris) UFS – Sistema de arquivo usado para o sistema operacional UNIX e semelhantes ao Unix.

Também conhecido como Arquivos Rápido da Berkeley ou FFS; Ext2 – Usado para dispositivos de blocos, como HD, Disquete e Pen Drive, feito por Rémy Card, que fez esse sistema para o sistema operacional o Linux; Ext3 Feito por Stephen C. Tweedie, para Linux, que acrescenta alguns recursos a mais, uma dessas é o journaling (Que grava uma operação que vai ser feita no HD em uma área específica); Ext4 – Desenvolvido para ser semelhante ao Ext3, só com algumas melhorias, feito em 2006; Reiser – Usado em sistemas operacionais do Linux, que fornece informações da versão 3. x do ReiserFS; XFS – Desenvolvido pela Silicon Graphics, para o seu sistema operacional IRIX, o XFS tem também o seu código de fonte liberada e foi criado para funcionar em Linux, limite de 8 G; código de fonte liberada e foi criado para funcionar em Linux, imite de 8 G; IBM (AIX, OS,’2) – peito também pela IBM, só que agra com recursos maiores, uma dessa era a licença da fonte liberada, e o JFS iria ser utilizado no UNIXes que a IBM comercializava.

E, além disso, o JFS permitia que as partições fossem redimensionadas sem ter que desligar o seu computador, Esses blocos podem variar de 512 a 4096 bytes, e a alocação de informações é feita conforme é necessário; HPFS – Feito pela IBM computadores, que tem semelhanças muito grandes ao NTFS, as suas partições podiam chegar até 512 GB, embora muito bom ele era só uportado ao Linux; MS-DOS/Microsoft Windows FAT 12 – O primeiro sistema de arquivos utilizado no MS-DOS 4. 0, hoje atualmente ele está presente na formatação de dispositivos de armazenamentos de câmeras digitais de baixa capacidade e formatação de disquetes.

O seu limite de partição é a de 16 MB; FAT 16 ou FAT – Ele é responsável por mapear os arquivos armazenados, ou seja, ele consegue de encontrar os arquivos armazenados e é compatível com os sistemas operacionais: DOS 4. 0 ou superior Windows 1 -X ou superior (l. x, 2. x, 3. x, 95, 98, ME, 2000, Apesar de ser muito bom, o problema é que tem um rande desperdício de espaço e não reconhece HD a partir de 2G; FAT 32 – A Microsoft então resolveu criar um novo sistema operacional M 3 HD a partir de 2G; FAT 32 – A Microsoft então resolveu criar um novo sistema operacional Memphis.

Esse sistema organiza e gerenciam arquivos no HD e outras mídias, feito em 1996 com o objetivo de substituir o FATI 6 que era desvantagioso. Esse sistema foi usado nos sistema operacional do Windows 95 (OSR2), 98, Memphis, Millennium, Windows 2000 e XP; O FAT32 tem a capacidade de suportar partições de até 2 TB. ExFAT – Que significa tabela de alocação de arquivos, que é tilizado nas memórias Flash, também chamado de FAT64 é uma alternativa para evitar o uso extensivo do sistema de arquivos. FAT Estendido, também conhecido como FAT64, Windows XP ou superior (Vista, 7… . Tamanho máximo 2G. NTFS — Usado hoje em dia para vários sistemas operacionais, depois de muitos melhoramentos das versões anteriores dos sistemas de arquivos, acharam. Suas vantagens são a segurança, a compatibilidade com sistemas operacionais, e várias tolerâncias a erros. A capacidade tolerada pelo NTFS é de 2TB. Windows NT ou superior (NT, 2000, XP, 2003, Server). Ferramenta de Particionamento Irei mostrar alguns programas, que estão sendo acessados para a partição do disco rígido.

Gparted – É um programa muito utilizado hoje em dia para refazer as partições de disco, e o Gparted suporta vários tipos de partições, como Fat16, Fat32, Ntfs, Extf2, Extf3, Reiserfs, mas também reconhece vários tipos de partições, como Fat16, Fat32, Ntfs, Extf2, Extf3, Reiserfs, mas também reconhece discos ligados por diversos meios (IDE, Sata, USB, Firewire). Ranish Partition Manager – O seu uso está, contudo Imitado aos discos reconhecidos por DOS. Fica de fora a possibilidade de fazer intervenção em discos ligados por USB, Firewire, e Sata.

Este programa é simples mais é completo, e o ótimo para poder particionar. EASEUS Partition Master Home Edition – Mova, redimensione e copie partições inteiras, desfragmente discos e analise a Integridade de seu hardware para ter sua partição com segurança. Ferramentas de Recuperação de Arquivos Apagados Agora irei mostrar alguns programas para recuperar arquivos, caso você tenha apagado sem querer algum arquivo ou algum trabalho que seja você poderá conseguir com estes programas você terá cesso aos seus arquivos novamente.

Recuva é uma poderosa ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos apagados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, MP3 Player, iPod, etc. Ele também está disponível em versão portátil e é compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7. É uma versão leve e de boa qualidade que recupera em poucos segundos ou alguns minutos. Pandora Recovery é um programa gratuito de recuperação de arquivos que oferece um assisten S arquivos que oferece um assistente para lhe ajudar a recuperar acilmente arquivos deletados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc.

Ele é compatível com Windows 2000/2003, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. Glary Undelete é outro programa de recuperação de dados que também recupera dados do disco rígido, pendrives, cartão de memória, etc. Ele é compativel com Windows Vista, XP, 2003, 2000, NT, ME e 98. Referências http://pt. wikipedia. org/wiki/Sistema_de_ficheiros Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. http://www. clubedohardware . com. br/printpage/313 Por Gabriel Torres em 08 de agosto de 1997 http://wwv/. ardware. com. r/livros/hardware -manual/que-sistema-arquivos. html por Carlos E. Morimoto em 1 de janeiro de 2002 às 04h00 http://www. boadica. com Antonio Vilhena – 25/7/2002 http://www. softdownload-com. br/1 0-programas-gratuitos -para-recuperararquivos-deletados. html 6 julho 2009 PUBLICIDADE http://www. hardware. com. br/termos/sistema-de-arquvos por Carlos E. Morimoto em 26 de junho de 2005 às 22h03 http://www. alexandrecunha. com/artigo/software/ferramentas _gratuitas_para_pa rticionar_disco Enviado por Alexandre Cunha em Domingo, 08/02/2009 – 12:24

Teoria geral da administração

0

ATPS – TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇAO 20 SEMESTRE 2011 passo 1 ATPS TGA Os primórdios da Administração A administração da

Read More

Fisica

0

Física I Disciplina Física I (Informática) T 0-03 P (H) 1,5 ECTS Área Cient. Física Sector DF Regras Funcionamento da

Read More