Titulo cbc
Empresa industrial de confecao em serie, emrpesa criada nos sonhos de dois empreendodores, um com visao operacional e outra adminsuitrava, para confecao de roupas para o mercado em geral, na bsuca de qualidade e cresicmento empresarial para logistas e pessoas em gera, a razao da existencia da empresa se deu na fabricacao de roupas com qualidade na busca de crescimento no mercado. A empresa adota o planejamento de divisao de poderes um administrativo e outro operacional, com uso de esuas esperiencias anteriores para gerar fruto e sucesso, em modelo novos e de dianteira de mercado, connhecimento da inha de producao, maquinarios e etc. em tempo todas as descisoes centralizadas, lider Claudio, planejando as divisoes (gerenciais) de setores, sem dar condicoes de tomadas de descisoes sem o seu manifesto (centralizacao de poder), nao obtem um planejaneto a longo prazo para substituicao e descentralizacao de poder descisorio da empresa, nao existia planejamento a longo prazo trabalhava o imediatismo, ja que o negocio era centralizador e bem lucrativo, ofuscando a necessiadade de um planejamento societario e de mercado. Primeira parte boa. resicmento emp Swipe to view next page mpresarial para logistas e pessoas em gera, a razao da existencia da empresa se deu na fabricacao de roupas com qualidade na busca de crescimento no mercado. Segundo parágrafo bom A empresa CBC iniciou suas atividades como uma pequena oficina de confecções de roupas onde eram produzidas desde a modelagem, corte, costura, passagem. Logo evoluiu para uma indústria de produção em série e, em 1978, a empresa transformou-se em sociedade anônima.
O mercado da CBC eram as revendas em todo o território nacional. A CBC existia para produzir confecções de qualidade com lançamentos inovadores com preços competitivos. No início, a empresa possuía um dirigente administrativo que realizava o planejamento de curto prazo e outro empresa possuía um dirigente administrativo que realizava o planejamento de curto prazo e outro de produção que se preocupava com a parte técnica/operacional.
Depois que a empresa tornou-se uma sociedade anônima, o nível estratégico ou institucional era representado pelo Diretor Presidente e Diretor Superintendente, possuindo as diretorias Técnica, Comercial, Industrial, Financeira e Administrativa. O planejamento deste nível era centralizado pelo Diretor Presidente com um horizonte de curto prazo de tempo. Nos demais níveis tático e operacionais, o planejamento era em função da produção.
Enquanto o mercado absorvia toda a produção, nunca houve qualquer preocupação em planejamento de cenários diferentes da situação presente, quer no nível de presidência, quer nos demais níveis diretivos. Não havia revisão destes objetivos pois o presente exigia dedicação total, e pensavam com mais programas de expansão para o horizonte futuro. A empresa analisada neste estudo de caso, a tem como negócio uma ndústria de confecções, onde os produtos comercializados são roupas e sua missão é lançar a moda.
A CBC tem como mercado o varejo e o atacado; e como clientes os lojistas e os consumidores. Como parte do planejamento estratégico, faz parte da cultura organizacional da empresa cultivar o bom relacionamento interpessoal entre os diretores de maneira amigável e cordial uns com os outros, chega relacionamento interpessoal entre os diretores de maneira amigável e cordial uns com os outros, chegando até mesmo a constituir “a família CBC”. No entanto, o clima favorável dentro da organização não é suficiente para garantir o sucesso a empresa, uma vez que falta um planejamento tático e operacional.
Não há o espírito de equipe quanto a tomada decisões, ficando esta tarefa apenas sob a responsabilidade de uma pessoa, o Diretor Presidente, o que não é saudável dentro de uma organização, pois, além de tornar os demais diretores inseguros e incapazes por nunca terem a oportunidade de participar de um decisão tão importante para o desenvolvimento da empresa, uma futura ausência de um único responsável por determinadas decisões, deixa um vácuo na administração, propiciando futuros conflitos ntre os demais membros devido a indefinição dos graus de responsabilidade e outros problemas administrativos conseqüentes da uma má administração. Além disso, apesar da CBC estabelecer objetivos como o de baixar custos e aumentar a capacidade de produção, ela não tem suas metas estabelecidas, e não há a periodicidade na verificação dos mesmos, a empresa também apresenta outras falhas na sua administração, no momento em que se preocupa demais com o presente, deixando a desejar os planejamentos futuros. Vale ressaltar, que todos estes fatores contribuem para o insucesso da organização.