Trabalho visual alg

Categories: Trabalhos

0

1 INTRODUÇÃO Este trabalho tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento sobre a linguagem VisuAlg, que é uma versão portuguesa dos pseudocódigos largamente utilizados nos livros de introdução à programação, conhecida como “Portugal”. A linguagem do VisuAlg permite apenas um comando por linha: desse modo, não há necessidade de tokens separadores de estruturas. Também não existe o conceito de blocos de comandos, nem comandos de desvio incondicional.

Na versão atual do VisuAlg, com exceção das rotinas de entrada e saída, não há nenhum subprograma to next*ge embutido. Na primeira parte do quatro primeiros exe CID ors xercício pode ser de nvu•. da representação de funcionamento (o pr esenvolver os Ig. O quinto egral ou através entação de seu ntado para que seja possível analisar a forma como toi realizada a conversão). Na segunda parte, traduziremos o conceito de Fundamentos da Administração da Informação e construiremos a respectiva tabela-verdade 2 DESENVOLVIMENTO 2. PARTE – Questão 01 algoritmo “Cálculo Consumo Médio” // Autor: Rafael Bomfim // Data: 31/05/2011 var a, x: caracter cm, dist, vol: real Médio ou ‘S’ para SAIR”) x<- leia (a) ate a: “s’ fimalgoritmo Questao 02 algoritmo “Cálculo Salário L[quido do Funcionário” / Data: 30/05/2011 a, x, nome: caracter salbruto: real inss: real saldesc: real Inicio repita limpatela escreval (“Digite o nome do funcionário:”) leia (nome) escreval (“Digite o valor do salário:”) leia (salbruto) se salbruto 1000 entao inss ;- 0. 1 * salbruto saldesc ;- salbruto – inss senao inss ;- 0. 09 * salbruto fimse escreval (“O Nome do Funcionário é: nome) escreval (“O Salário Bruto é: ‘, salbruto) escreval (‘O Desconto do INSS é: inss) escreval (“O Salário Líquido é: saldesc) escreval (“Aperte E-NTE-R para Calcular outro Salário ou ‘S’ para SAIR”) compra) escreval (“O Valor do Desconto é R$ desc) screval (“Aperte ENTER para Calcular outro Desconto ou ‘S’ para X<- ” ” leia(a) ate Questão 04 algoritmo “Média Turma” alunos: vetor[l .. 5] de caracter notasl: vetor[l .. ] de real notas2: vetor[l .. 5] de real media, mediageral: real aprovado, reprovado, recuperacao, i: inteiro aprovado <- O reprovado <- 0 recuperacao <- O para i de 1 ate 5 faca escreva (“Qual Nome do Aluno. : leia (alunos[i]) escreva (“Insira Nota 1: “) leia (notas 1 [i]) escreva (“Insira Nota 2: “) lela (notas2[i]) media ;- ( (notasl[i] + notas2[i]) / 2) se media 7 entao escrevai (“Alunoa) APROVADO: alunos[i]) escreval (“Média final. media) provado ;- aprova PAGF3rl(FS RECUPERAÇÃO: “, recuperacao) escreval (“Média de Aprovados da Sala…. lmalgoritmo Questão 05 algoritmo “Converter Decimal para Binário” y, d: inteiro inicio mediageral: escreval(“Programa para converter decimal em binário”) escrevaI(“Entre com o valor decimal para conversão em binário”) leia(y) enquanto y ; 0 faca se (y mod entao X;- “0” x X;- “1 Y<- y div 2 fimenquanto escreval (“A representação binaria de d, “é x) escreval (“Aperte ENTER para converter outro numero ou ‘s’ para sair”) PAGF public static String decimalToBlnary (int blnary) throws NumberFormatException return Integer. oBinaryString(binary); 2. PARTE II proposlção: = p V — r Três proposições, portanto: 23 = 8 linhas. p FIF F lv I v V FIV FIFI IVI 3 CONSIDERAÇOES FINAIS As dificuldades enfrentadas no in(cio do aprendizado de programação e a própria característica da disciplina indicam que o ensino convencional deve ser deixado de lado e que o uso de ferramentas de auxílio ao aprendizado deve ser estudado e difundido para que o rendimento dos alunos seja melhorado. Neste contexto, desenvolveu-se o VisuAlg como uma opção mais próxima daquilo que um pro ramador encontra em seu trabalho, ao mesmo tempo provend s específicas para o uso

Educação lúdica

0

PULAR CORDA BOLA ROLADA JOGO DE DADO DE CORES JOGO DA VELHA Brincadeiras Jogos OBJETIVOS: Recitar os números ao pular,

Read More

Sistema prisional de mato grosso

0

CAPITU O – FUNDAMENTAÇÃO TEORICA 1 – O Desenvolvimento da Execução Penal no Brasil para se falar da história desenvolvimentista

Read More