Um computador por aluno

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE PAULISTA ANDRÉ FONSECA SANTIAGO – RA: 0908135 ANDRESSA LUZIA BARBOSA SILVA – RÃ: 0910297 CRISTIANO QUEIROZ DE ARAÚJO ALBQUERQUE – RA 0901457 JOSÉ ANTÔNIO TEIXEIRA – RÃ: 0902273 PIM II Projeto Integrado Mu SEPI/SEI JOAO PESSOA 2009 3 p data showng the efficiency of the same, and their references as of the good production practices in What refers the recycling and origin of materials.

Palavra-chave: hardware, reciclagem, sistema didático. SUMÁRIO INTRODUÇAO 5 OBJETIVOS GERAIS 6 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 6 ORGANIZAÇAO DOS COMPUTADORES 7 EXPERIMENTOS REALIZADOS 9 Teste de energia 9 Tela, armazenamento e bateria 10 Teste de queda acidental 16 ESTATISTICA 17 EXPERIÊNCIAS UTILIZANDO O CLASSMATE PC – INTEL 17 Projeto UCA — Fase I – Experimentos 17 palmas -TO 17 Piraí-RJ 18 Projeto UCA — Fase II – Piloto 19 Brasil.

Organização Político-administrativa 20 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 23 A RELAÇAO HOMEM-NATUREZA NA ESCOLA 23 O homem no meio ambiente 23 O meio ambiente externo escolar 23 O meio ambiente interno escolar 24 CONSCIENTIZAÇAO DE TODOS EM TERMOS DE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE 24 Preservando o meio ambiente 24 Evitando desperdícios 24 Maneiras de reciclagem 24 CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA, ESPACIAL E CULTURAL NA ESCOLA 25 Conscientização ecológica 23 todos envolvidos na área incentivar, objetivar e direcionar o ensino com o uso do sistema computacional didático para crianças como ferramenta para a construção do conhecimento.

Atualmente, os computadores se encontram auxiliando e influenciando o dia-a-dia de todos nós. É, mais uma mostra que as escolas devem acompanhar e inserir as novas tecnologias dentro do seu programa educacional, ou senão, corre o risco de cair no atraso funcional do ensino obsoleto. O professor, agora, assume a postura de facilitador e rientador, usando os mesmos conteúdos, mas com recursos modernos, haja vista a distribuição de laptops de baixo custo pelo Governo Brasileiro.

Agora, cabe, também, a ele a função de interpretador do comportamento educando, visto que ele poderá encontrar alunos que dominam bem mais as modernas tecnologias de informação e de comunicação do que ele, entretanto, sem nenhum direcionamento de como estes Instrumentos possa auxiliá-lo no processo educativo. A presente proposta visa utilizar o computador muito além de uma ferramenta educacional, conforme os PCNs propõem, para a melhoria da qualidade de ensino.

Como resultado esperado, os alunos devem ser, assim como o objetivo final, agentes ativos deste processo e os professores assumirá, no contexto, o papel de facilitador do ensino-aprendizagem OBJETIVOS GERAIS • Democratizar o acesso aos meios de informação e de comunicação moderna, incentivando o desenvolvimento dos processos cognitivos, sociais e afetivos; • Melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem; • Propiciar uma educaca o progresso científico e • Preparar o aluno para o exercicio da cidadania numa sociedade desenvolvida; • Valorizar o professor capacitando-o com instrumental ecnológico de ponta; • Utilização da tecnologia a serviço da educação; • Uma nova forma de aplicar a tecnologia nas escolas públicas por meio do uso individual e intensivo de equipamentos portáteis pelos alunos dentro e fora das salas de aula; OBJETIVOS ESPECIFICOS • Socializar informações sobre a importância do uso do computador como nova ferramenta didática no processo ensino- aprendizagem, ao mesmo tempo, sensibilizar para a utilização adequada desta ferramenta, estabelecendo as diferenças e pontos em comum entre informática (disciplina) e informática educativa (ação). ??? Proporcionar ao professor a aquisição de conhecimentos e convicção quanto às vantagens e os riscos das metodologias informáticas a adotar na escola, familiarizando-o com o hardware e os softwares educativos para que eles possam desenvolver competências na aplicação da Informática Educativa nas suas práticas pedagógicas. • Repensar o papel do professor “informador e introduzir a idéia do professor “facilitado”‘, segundo a teoria construtivista. • Argumentar e discutir questões ambientais utilizando os sistemas computacionais didáticos oferecidos através da internet. ?? Planejar atividades qu 4 23 egracáo dos conteúdos alunos. As escolas públicas estão recebendo orientações técnicas e pedagógicas sobre o uso de computadores na sala de aula, desenvolvendo e elaborando projetos.

Estes recursos da informática prometem melhorar o processo de ensino, porque oferecem auxilio pedagógico e material atualizado tanto para o educador quanto para os alunos. O computador didático é considerado um recurso que facilita a aprendizagem, mas exige dos docentes uma fundamentação teórica e metodológica para desenvolver um ambiente de aprendizagem que mobilize s estudantes para o conhecimento na escola. Trata-se de um instrumento com potencial para estimular a motivação do aprendi4 se a utilização deste recurso estiver num ambiente desafiador. A máquina por si só não se traduz em um elemento motivador. O projeto de trabalho com a tecnologia da informação e comunicação deve ser interessante caso contrário, os alunos perdem a motivação.

Diante dessa perspectiva, nada melhor que disponibilizar na distribuição uma enorme coletânea de softwares educativos, contendo animações e desenhos agradáveis, fazendo que através da informática as crianças possam aprender e esenvolver melhor suas habilidades cognitivas e motoras. O sistema computacional didático de baixo custo na qual este projeto retratará será sobre o Classmate PC da Intel. É um laptop projetado para satisfazer as necessidades educacionais de crianças e jovens a criarem novas possibilidades dentro e fora das escolas. Ele está baseado na arquitetura e processadores móveis da Intel com característica de bastante memória e armazenamento para correr aplicações do mundo real.

Com conectividade sem fio embutido, você pode conectar a centenas de aplicações web baseadas em aprender, trabalhar, estudar e ogar. Estes s OF23 conectar a centenas de aplicações web baseadas em aprender, trabalhar, estudar e jogar. Estes laptops ultra compacto, disponível, leve e fácil para carregar, perfeito para o tamanho de mãos de crianças, e resistem a condições ásperas. Com bem durável, construção resistente, robusto, teclado resistente a água, e uma alça transportando, que ajudam as crianças ficar conectada para um mundo de aprendizado. Quando crianças e professores trabalharem e jogarem com o Classmate PC da Intel, as possibilidades serão intermináveis.

Os estudantes estarão usando o Classmate PC para fazer esquisa na Internet, blog, praticar suas habilidades de linguagem interagindo com programas auditivos, perguntas no correio para professores, experimentos de conduta virtual, criar apresentações animadas, jogos educativos, e muito mais. Os professores entregam um rico currículo de meios de comunicação, monitora o progresso do estudante, testa e avalia os estudantes, adapta lições ao individuo modalidades de aprendizagem, e muito mais. Os Classmate PC facilitam o envolvimento fechado na educação de crianças: os pais podem se comunicar com os professores e adquirir a avaliação deles. O otencial de indivíduos por todas as partes do mundo é apoiado pelo hardware e software do Classmate PC, incluindo uma camera e microfone embutido. O Classmate PC está disponibilizado em duas versões, o Clamshell e o Tablet.

A nova versão Tablet vem com o diferencial do Clamshell a tela touch screen, possibilitando que os estudantes desenhem ou escrevam de forma natural em modo girado em 180a usando até a camera embutida, podendo compartilhar seus trabalhos com colegas e professores de forma mais fácil e interativa. Descrição das características do hardware proposto 6 professores de forma mais fácil e interativa. Descrição das características do hardware proposto pelo Classmate pc. I CLASSMATE PC CONVERTI I CLAMSHELL processador Intel@ ATOMW N270 CPU 1. 6GHZ Chipset I processador Intel@ ATOMW N270 1. 6GHZ 945GSE Formato Clamshell / Tablet Memória IlGB/512MB Armazenamento Intel@ 945GSE I Clamshell 1. 8″ HDD 4GB Flash 18G3 / 4GB / 2GB Flash 11. 8″ HDD Windows XP / Linux Sistema Operacional Tela 18. 9″ 1 024 x 600 color LCD 800x 18. 9″ 1024 x Screen 480 color CCD Rede | 10/1 OOM Ethernet 802. 11 b,’gWLAN 110/100M Ethernet 802. Ib/g WLAN Seguran Suporte Mesh (somente Linux) Segurança: WPA, Suporte Mesh (somente Linux) Segurança: u, IWPA2,802. IX, 802. lii WPA-PSK, WPA2, WPA2-PSK Teclado Teclado resistente a água I Tempo de Bateria ITeclado resistente a água I Bateria de 6 células (393 min) Bateria de 4 Bateria de 6 células (360 min) Bateria de 4 células (275 min) células (240 min) Áudio 12 entrada de áudio integrado 2 entrada de áudio integrado Áudio integrado, auto- Auto-falante/Microfone falante e microfone [Áudio integrado, auto-falante e microfone embutido Dimensões I Com alça 238 x 251 x 42 mm com alça 241 X215X(26. o – 39. 3) mm 11. 27 x 1. 49 « peso 1. 25-1. 45 Kg I Sistema 1/0 12 x USB 2. 0 ports, 1 SD siot VGA port Câmera (opcional) 10. 3 MP 1. MP (girado) Teste de queda acidental 60 cm 50 cm O hardware escolhido foi seguindo critérios de escolha de um equipamento dirigido para crianças de escolas públicas, com custo baixo, leve, configuração atualizada e com baixo consumo de energia. Através de programa proposto os alunos da primeira á quarta séries poderão ir além do campo escolar, estudando em qualquer ambiente que proporcione um computador, inclusive, em suas próprias residências, independente do acompanhamento dos professores, utilizando-se do conhecimento destes para aperfeiçoamento do que fora aprendido. Por sua vez, os professores perceberão alunos mais interessados visto que aprenderam de forma dinâmica e interessante, saindo da proposta tradicional. EXPERIMENTOS REALIZADOS Nas subseções seguintes serão detalhadas as configurações e os procedimentos efetuados para a realização dos experimentos.

Ao final, será exposto cada um dos resultados obtidos em decorrência dessas configurações. Testes de energia Entre as limitações que são sempre apresentadas nos experimentos realizados em campo têm-se o abastecimento de energia para os equipamentos que estão sendo usados nas avaliações. Limitação essa que os Classmate PCS resolvem muito bem, utilizando uma bateria Samsung de Li-lon de 11. 1 volt de 4000 mA hora e com uma duração de quatro horas na realização dos experimentos. O resultado do consumo progressivo de energia é apresentado no consumo de energia apresentaram os mesmos resultados em todos os momentos, mesmo em ambientes internos ou externos.

Devido à eficiência da bateria do Classmate PC, os experimentos foram realizados em três dias. Inicialmente foram feitos testes prévios para eliminar possíveis erros na configuração dos Classmate PCS e na rede mesh, bem como nas ferramentas de oftware utilizadas. Incluiu-se aos experimentos o teste de energia, visando garantir que os resultados não fossem afetados pelas variações de carga da bateria. Tela, armazenamento e bateria A pequena tela do Classmate utiliza LEDS para a iluminação, no lugar da tradicional lâmpada de catodo frio. Isso é interessante do ponto de vista da durabilidade, po•s elimina o uso do FL Inverter, que é a principal fonte de defeitos em telas de LCD.

Os LEDS oferecem também uma certa vantagem do ponto de vista do consumo elétrico e com relação à qualidade das cores exibidas (já que oferecem uma luz quase que perfeitamente ranca, ao contrário das lâmpadas de catodo frio, que emitem uma luz azulada) e contribuem para tornar a tela um pouco mais resistente, já que a lâmpada de catodo frio é um componente bastante frágil. [pic] Os ângulos de visão da tela são muito bons para uma tela de LCD, com bem pouca distorção das cores e redução de contraste mesmo em ângulos abertos. Como você pode ver nas fotos, a tela usa um acabamento fosco, o que na verdade acaba sendo bom, pois faz com que a tela seja legível mesmo sob luz solar direta, ao contrário das telas com acabamento glossy, que são muito reflexivas. 0 DF 23

Administração de sistema de informação

0

[[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO FABIANA GUERRA DE SOUZA administração de sistema e informação ATIVI DADE

Read More

Morfemas

0

Tipos de Morfemas -Radical -Afixos -Vogal Temática Introdução: ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na OLLJ116Ka. noETopVITe nonblTKY.

Read More