Trabalho tipificacao

Categories: Trabalhos

0

Restaurante Escola O Restaurante-Escola São Paulo é um projeto social que surgiu em janeiro de 2004, na Sede da Câmara Municipal de São Paulo, criado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. É organizado, gerenciado e operacionalizado pela Fundação Jovem Profissional e conta com parceiros, como a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Secretaria Municipal do Trabalho, o projeto Nós do Centro, União Europeia e a Universidade Anhembi Morumbi. Quem participa? Cada turma compreende 60 jovens em situação de vulnerabilidade socia de seis meses e o obj OFII mercado de trabalho ess , .

Swipe nentp bandejas, servir as m noções de cidadania, urso tem duração rir estes jovens no ndem a carregar bebidas, recebem tocagem de alimentos, entre outros ensinamentos. Os interessados podem se inscrever na Sede da Fundação Jovem Profissional – Av. Nove de Julho, 399 — região central da cidade. O Restaurante-EscoIa funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h. Viaduto Jacareí, 100 — com entrada também pela Rua Santo Antônio, 203 – Centro Fone: (11) 3115-1101 oU e-mail: restaurante. escola@terra. com. r Cardápio desta semana Incrições para o próximo curso (início em junho) poderão ser ealizadas na sede da Fundação Jovem Profissional – Av. nove de julho, 398 – Bela Vista, entre os dia 09 e 13 de abril. Para se increver é necessário de o jovem tenha de 17 a 20 anos, anos, seja morador do município de São Paulo, por no minimo 2 anos, esteja cursando o Ensino Médio ou tenha concluído e que a renda familiar per capita não ultrapasse meio salário mínimo. O curso tem duração de 7 meses, de segunda à sexta feira, das 7:30 às 16:30 hs.

O curso é gratuito e a Secretaria do Trabalho oferece uma Bolsa no valor de um salário mínimo. Centro de Referência do Idoso Idosos São Paulo – CRI Os Centros de Referência do Idoso (CRI), são espaços de uso exclusivos de maiores de 60 anos, que oferecem atendimento médico ambulatorial aliados à espaços de convivência. Visando promover a integração daqueles que chegam à maioridade, os CRIS disponibilizam, além de atendimento médico, atividades culturais e educacionais que têm como objetivo reinserir o idoso e fortalecer sua rede de seu conv[vio social.

CRI São Miguel Paulista praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró), no 34 – São Miguel Paulista 6130-4000 / 6130-4010 (centro de convivência) ?rea de abrangencia: Ponte Rasa, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, São Miguel Paulista, Jd. Helena, Vila Curuça e Itaim Paulista. O que oferece: Na área médica é oferecido atendimento em: geriatria, ortopedia, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, urologia, neurologia, odontologia (colocação de prótese dentária), psicologia e audiometria, além de setores com terapia ocupacional e assistência social.

Na área destinada ao lazer e a cultura o CRI conta com sala de leitura, coral, pintura, crochê, cursos e o tradicional baile da terceira idade, que acontece todas as sextas, as 14h Horário de Funcionamento: de 2a à 6a, das 7h às 19h Atendimento médico ambulatorial: Os Centros de Referência ao doso fazem parte do Sistema Unico de Saúde, por esta razão, para ser atendido no CRI é preciso ter o encaminhamento prévio do clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa.

A partir deste encaminhamento é que a consulta é marcada e o paciente atendido no CRI. No dia da consulta é importante levar RG, CPF e comprovante de residência. Participação nas atividades culturais: Para participar das atividades recreativas e culturais do Centro do Convivência é reciso ir até o local ou se informar por telefone a respeito de vagas disponíveis e se inscrever. MandacRI Centro de Convivência do Idoso da Zona Norte Av.

Voluntários da Pátria, 4301 – Mandaqui 6972-9200 / 6972-9218 (Centro de Convivência) Área de abrangência: atende a moradores dos bairros da zona norte de São Paulo O que oferece: Na área médica é oferecido atendimento ambulatorial em: geriatria, cardiologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, ortopedia, dermatologia, fisioterapia, urologia, odontologia, cirurgia vascular, gastroentologia, pneumologia, nutrição, otorrinolaringologia.

Horário de Funcionamento: de 2a a 6a, das 7h as 17h do clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais pr ter o encaminhamento prévio do clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. A partir deste encaminhamento é que a consulta é marcada e o paciente atendido no CRI. Centro de Referência da Diversidade faz parceria com Programa Municipal de DST/AIDS para ofertar Teste Rápido 27/05/2009 A partir de 10 de junho, o Centro de Referência da Diversidade (CRD) realizará o teste rápido (TR) para o HIV toda primeira segunda-feira de cada mês.

Na sede do CRD, usuários e pessoas da comunidade em geral poderão realizar o teste, receber aconselhamento, retirar material educativo e insumos de prevenção (preservativos e gel) e, quando necessário, ser encaminhado a um serviço de saúde. O TR é uma maneira prática e segura de acesso ao resultado em menos de uma hora e já representa 25% do total de sorologias realizadas na rede municipal especializada em DST/Aids. A ampliação do teste rápido visa aumentar o acesso da população ao diagnóstico precoce e, consequentemente, ao início do tratamento imediato, nos casos de resultado positivo.

De acordo com Irina Bacci, coordenadora do CRD “a intenção é oferecer o teste em um ambiente acolhedor. Acreditamos que muitos dos nossos usuários, que têm dificuldades de comparecer a um serviço de saúde, poderão se sentir mais à von 40F usuários, que têm dificuldades de comparecer a um serviço de saúde, poderão se sentir mais à vontade no CRI). Quem comparecer para fazer o teste rápido terá contato com nosso cotidiano de oficinas e atividades e poderá se integrar ao CRD”. Segundo Mário Scheffer, do Grupo pela Vidda, organização não governamental que administra o CRD, “a ampliação do acesso ao

TR é fundamental para a diminuição do alto Índice de diagnóstico tardio do HIV e da Aids. Oferecer o teste, o mais próximo possivel das populações vulneráveis, como é o caso dos usuários do CRD, contribui para revertermos essa situação. Essa também é uma oportunidade de aproximarmos a política de assistência e promoção social, à qual o CRD está ligada, com a politica de saúde e de HIV/Aids”. Atualmente cerca de 43% das pessoas com HIV chegam aos serviços de saúde já com imunidade debilitada ou sintomas clínicos da doença.

Muitas dessas pessoas encontram-se em ituação de vulnerabilidade social, perfil do público atendido pelo CRD. Esta iniciativa é uma parceria entre a (Secretaria Municipal da Saúde (Programa Municipal de DST/AIDS e o Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids – CTA Henfil) e o Centro de Referência da Diversidade. Sobre o CRD O CRD, que completou um ano de funcionamento em março de 2009, é um espaço administrado pelo Grupo Pela Vidda/SP, ONG que há 20 anos atua na luta contra a Aids.

Viabilizado por meio de concorrência pública e de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o serviço integra o Projeto Inclusão Social Urbana – Nós do Centro, uma Desenvolvimento Social (SMADS), o serviço integra o Projeto Inclusão Social Urbana – Nós do Centro, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e da União Européia. O CRD desenvolve ações e atividades voltadas à inclusão social e geração de renda na região central de São Paulo.

Os usuários do CRD são homens e mulheres profissionais do sexo; gays e lésbicas; travestis; transexuais e pessoas que vivem com HIV e Aids em situação de vulnerabilidade e risco social. Sobre o Programa Municipal de DST/Aids – Secretaria da Saúde de sao paulo A Secretaria municipal da Saúde, por meio do PM DST/Alds formula diretrizes e desenvolve ações e políticas públicas para prevenção, controle, diagnóstico, tratamento e pesquisa das DST/ HIV/Aids na cidade de São Paulo.

A Rede Municipal Especializada em DST/Alds, composta por 15 serviços de assistência e tratamento e mais 9 Centros de Testagem e Aconselhamento. Todos os serviços atendem gratuitamente, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Nos serviços são realizados testes, consultas, orientações e tratamento, além de distribuírem camisinhas, materiais educativos e kits de redução de danos para usuários de rogas injetáveis.

Serviço: Teste Rápido para o diagnóstico do HIV (simples, rápido e gratuito) Data: Toda primeira segunda-feira de cada mês (a partir de 01/06) Horário: das 15h às 18h Local: Centro de Referência da Diversidade (CRD) – Rua Major Sertório, 292/294 – Vila Buarque Telefone: 3151-5786 Programa Atender prioritariamente crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, residentes nos focos de exclusão social, oferecendo atividades complementares ao periodo escolar e ações socioeducativas com as famílias.

Populaçao-alvo Crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos rovenientes de famaias com renda mensal de até dois salários mínimos Características do Programa Os “Enturmandos” implantados em prédios próprios do Estado, possuem espaços amplos, quadras poliesportivas, salas para desenvolvimento de atividades de arte-educação e oficinas culturais. Um dos atrativos é um picadeiro coberto com lona de circo para desenvolvimento de arte circense.

Endereços Enturmando Grajaú Rua Ezequiel Lopes Cardoso na 333 — Grajaú Capital — Fone 5927-3361/ 5925-401 5 Atendimento – 1300 crianças/adolescentes Entidade conveniada responsável: União dos Moradores da Comunidade Sete de Setembro SOS Bombeiros para o Resgate à Cidadania atividades desenvolvidas são: apoio aos estudos, atividades de arte-educação, atividades esportivas, orientações preventivas e de cidadania, além da alimentação completa com café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Com apoio dos Bombeiros, as crianças e adolescentes aprendem técnicas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios. Estas ações contribuem para o crescimento e o desenvolvimento críticos e participantes nas suas comunidades. O Projeto tem apresentado resultados de transformações e inserção social, afastando com sucesso as crianças e adolescentes os riscos que a permanência nas ruas podem oferecer. A equipe de atuação do Projeto SOS conta com profissionais de diferentes formações na área de Humanas.

Avaliado como experiência positiva, o Projeto SOS Bombeiros foi transformado pelo Governo do Estado de São Paulo em Programa Estadual, com orientação para que todas as demais unidades do Corpo de Bombeiros do Estado executem um projeto semelhante. Projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania atende crianças e adolescentes Reforço escolar, atividades socioculturais e esportivas estão entre as ações do projeto “Moro no centro, mas nao sabia que a cidade tinha tanta beleza oferecer, só descobri graças ao trabalho fundamental do Corpo de Bombeiros”, diz Luana Gonçalves Guimarães, de 9 anos.

A estudante da 3a série do ensino fundamental participa do SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania. O projeto iniciou suas atividades em 2000 por melo de convênio entre o Instituto Mensageiros e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A nstituto Mensageiros e o Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo. Avaliado como experiência positiva, foi indicado pelo Governo paulista como referência para ser aplicado por todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado.

A iniciativa também ganhou Medalha do Mérito Comunitário, oferecida pela Policia Militar pelas ações desenvolvidas com a comunidade. Em 2009, o SOS Bombeiros ultrapassou a marca de 37 mil atendimentos a crianças e adolescentes na cidade de São Paulo. “É uma marca importante e demonstra que obteve êxito neste período”, afirma a gerente executiva do Instituto Mensageiros, Eliane Amaral. No ano passado, foram realizados 4,2 mil atendimentos.

Em julho de 2008, o programa foi municipalizado e passou a ser conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). O rojeto atua em seis bairros paulistas (Sé, Almanara, Itaquera, Santo Amaro, Guarapiranga e Jabaquara) e atende diariamente 360 crianças, de 9 anos, e adolescentes até 14 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade pessoal ou social. A equipe conta com profissionais das áreas de psicopedagogia, musicoterapia, pedagogia, filosofia, fonoaudiologia, educação fisica e assistência social.

Unidade Sé Luana e mais 59 coleguinhas residem nas proximidades do Corpo de Bombeiros da Praça da Sé. A localização da corporação é privilegiada. No seu entorno, existem diversos pontos turísticos Catedral da Sé, Theatro Municipal, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, etc. , que são visitados com frequência p Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, etc. , que são visitados com frequência pelo pessoal do projeto. As crianças e a equipe do Instituto Mensageiros aprenderam a valorizar o centro da cidade. Somos quase ‘fregueses’ do Centro Cultural Banco do Brasil”, diz Eonice Yabagata Ferreira, assistente social da Unidade O Instituto Mensageiros dispõe de equipe de profissionais que coordenam, supervisionam e executam os trabalhos, inclusive de reparo de alimentação, com exceção da Unidade Sé. O projeto tem um profissional denominado Bombeiro Referência, que desempenha tarefas específicas com os integrantes.

No caso da Unidade Sé, o soldado Samuel de Campos é responsável pelas atividades de educação física e aulas de primeiros socorros. “A criançada dá vida nova ao quartel. Aprendi muito com elas, mesmo não tendo filhos”, afirma. As tarefas desenvolvidas em cada unidade estão concentradas no reforço escolar, atividades socioculturais, esportivas, orientações preventivas (higiene) e de cidadania, primeiros ocorros, prevenção e combate a incêndios e convivência social. ara participar, os interessados devem, obrigatoriamente, estar matriculados na escola. “Porém, abrimos uma exceção para uma criança que não estava matriculada, mas com a nossa rede conseguimos uma vaga e ela já começou a estudar e a participar do programa,” esclarece Adamache Ruiz Câmara, supervisor da Unidade Sé. De acordo com Câmara, ao atingir a idade-limite o participante é encaminhado a outro projeto para qualificá-lo para o mercado de trabalho. O SOS Bombeiros articula com vários segmentos da 0 DF 11

Porque algumas pessoas sobem

0

Porque algumas pessoas “sobem” e outras ficam no mesmo lugar Trabalhar em contact center como operador de telemarketing não é

Read More

Princípios constitucionais da administração pública

0

PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PRÍNCIPIOS EXPLÍCITOS L. I. M. P. E. Legalidade Impessoalidade Moralidade Publicidade Eficiência Toda a atuação

Read More