Formação de preço de venda

Categories: Trabalhos

0

Formação de preço de venda Motivos para a decisão de preço: Lançamento de um novo produto, introdução de produtos regulares em novos canais de distribuição ou em novos segmentos de mercado, conhecimento de alteração de preços dos concorrentes, variações significativas da demanda, para mais ou para menos, alterações significativas na estrutura de custos da empresa e dos produtos, bem como dos investimentos, mudança de objetivos de rentabilidade da empresa, adaptação às novas estratégias de atuação no mercado, alteração na legislação vigente, adaptação a novas tecnologias existentes ou empregadas etc.

PADOVEZE,2003) Objetivos na decisão de preço: O objetivo central é a criação de Sv. ipe to Se/ p to n ext page valor para os acionist objetivos podem ser de mercado; evitar a líder de preços etc. ( Modelo de acl ora vestimento. Outros endas e crescimento sobrevivência, ser de decisão de preços: Modelos de decisão de preços orientados pela teoria econômica: partem da premissa básica de que as empresas, agindo de forma racional, procuram maximizar seus lucros, tendo pleno conhecimento da curva de demanda de mercado e de seus custos.

Nesse modelo é necessária a identificação da estrutura de mercado (concorrência perfeita, onopólio e concorrência monopolística). (PADOVEZE, 2003) Modelos de decisão de preço de venda orientados pelos custos: Formam o preço dos produtos, por meio do cálculo de seus custos e da adição de uma margem de lucro objetivada, pressupondo-se que o mercado absorva a quantidade oferecida ao preço obtido nessa equação. PADOVEZE, 2003) Modelos de decisão de preços de venda orientados pelo mercado: Levam em consideração somente a demanda do produto ou a ação da concorrência e o valor percebido pelos clientes, ignorando os custos no estabelecimento de preços. (PADOVEZE, 2003)

A competitividade na indústria metalmecânica do rio grande do sul e os resultados das inovações tecnológicas no setor

0

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS ANDERSON ALVES EYNG 8 p A COMPETITIVIDADE

Read More

Uso da internet no sistema educacional e seu impacto negativo, na cidade de são paulo, de 2001 a 2011

0

falava que os Brasilei tempo no computad e ora o uso de internet par eso••. maioria dos estudant livros para

Read More