Fifo e filo

Categories: Trabalhos

0

Condições: II – O funcionário cadastra o cliente 2 – Verifica a disponibilidade do Livro 3 – Indica o prazo de entrega Segue abaixo a imagem de como seria esse Diagrama de Use Case. [pic] 02 – Considerando a técnica Modelagem Entidade Relacionamento, explique com suas palavras o que são Entidades e Tabelas, Relacionamentos e Cardinalidade, Atributos e seus tipos, Administrador de Dados, modelos conceitual de dados, modelos lógicos e modelos físico de dados. 1.

Entidades e Tabelas é todo objeto do mundo REAL que pode ser representado de forma abstrata, como exemplo criar uma abela de cadastrar cliente, poderia ser chamado como “entidade cliente”. 2. Relacionamento e Cardinalidade seria quando temos duas Entidades ligada entre si, pode-se dizer que elas tem um relacionamento e que esse relacionamento tem uma característica especial que são as Cardinalidade, em que uma entidade pode estar associada a outra entidade, como no exemplo abaixo.

Analisando do DER acima: – Uma Bibliotecária empre podem ser classificados como: – SIMPLES – COMPOSTO – DETERMINANTE – MULTIVALORADO 4. Administrados de Dados é o responsável pelo projeto ógico do Banco de Dados e pela interface entre o Analista de Sistema Analista de Suporte e pelo gerenciamento do Dicionário de Dados. 5. Modelo Conceitual de Dados consiste em descrever e representar a realidade do ambiente a ser informatizado, e o prmeiro passo para Modelagem de Banco de Dados, por isso não precisa-se preocupar com regras de SGBD. 6.

Modelo Lógico de Dados representa as estruturas contidas no Banco de Dados, gerados através do Modelo Conceitual, mas ainda não sem considerar como uma SGBD. 7. Modelo Físico de Dados essa é a parte de modelagem Física do Banco de Dados, levando em conta as Limitações impostas elo SGBD, e tem base no modelo Lógico e Conceitual. PAGF3rl(F8 apresentado no item 01. Seguem abaixo os Print das Interfaces. [PiC] 04 – Faça uma pesquisa Bibliográfica onde devera levantar informações sobre MODELOS AGEIS e MODELOS EVOLUCIONARIOS, onde devera identificar pelo menos 05 (cinco) modelos de cada tipo.

Após identificar os modelos você deve colocar as características marcantes de cada modelo, CITAR e EXPLICAR o seu CICLO DE VIDA comentando as atividades de cada fase do ciclo. Os Métodos de Desenvolvimento Ágeis visam reduzir o ciclo de vida do software (e por conseguinte acelerar o eu desenvolvimento) desenvolvendo uma versão mínima, seguidamente integrando as funcionalidades por um processo iterativo baseado na escuta do cliente e testes ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento.

A origem dos Métodos Ágeis está ligada à instabilidade do ambiente tecnológico e o fato de o cliente estar frequentemente incapacitado de definir as suas necessidades de maneira exaustiva no in[cio do projeto. O termo “ágil” faz assim referência à capacidade de adaptação às mudanças de contexto e as modificações de especificações que intervêm durante o processo de desenvolvimento.

Em 2001 ,17 pessoas estabeleceram assm manifesto ágil cuja tradução é a seguinte • indivíduos e interações, mais do que processos e instrumentos • desenvolvimento de so de documentação Alguns exemplos de Modelos de Processo Áge• IS sao: RAD – DESENVOLVIMENTO RAPIDO DE SOFTWARE: O ” Método de Desenvolvimento Rápido de Aplicações” (em inglês Rapid Application Development, ou RAD), definido por James Martin no início dos anos 80, consiste num ciclo de desenvolvimento curto baseado em 3 fases, num prazo maximo de 90 a 120 dias, são eles: 1- ENQUADRAMENTO 2- DESENHO 3- CONSTRUÇÃO.

DSDM O Método DSDM (Dynamic Software Development Method) foi criado apoiando-se no método RAD a fim de preencher algumas das suas lacunas, nomeadamente oferecendo um plano que tem em conta o conjunto do ciclo de desenvolvimento. IBM. O RUP propõe um método que especifica nomeadamente a composição das equipas e o calendário, bem como diversos modelos de documentos.

XP – EXTREME PROGRAMMING O método XP (para extreme Programming) define diversas boas práticas que permitem desenvolver um software em condições ótima ,colocando o cliente no meio do processo de desenvolvimento, em relação estreita com o cliente. O Extreme Programming baseia-se nomeadamente nos conceitos seguintes: • As equipas de desenvolvimento trabalham diretamente com o cliente em ciclos muito curtos de uma a duas semanas, no máximo. ?? As entregas de versões do software acontecem muito cedo e a uma frequência elevada para maximizar o impacto das reações dos utilizadores. • A equipa de desenvolvi a em colaboração total preliminar do software. Pode ser um programa ou no papel e concentra-se na representação dos aspectos dosoftware que são visíveis para o cliente. Modelo Espiral O Modelo Espiral é uma evolução dos modelos vistos nteriormente valorizando os pontos positivos desses modelos e desprezando o pontos negativos.

O modelo original em espiral organiza o desenvolvimento como um processo iterativo em que vários conjuntos de quatro fases se sucedem até se obter o sistema final. Um ciclo se inicia com a determinação de objetivos, alternativas e restrições (primeira tarefa) onde ocorre o comprometimento dos envolvidos e o estabelecimento de uma estratégia para alcançar os objetivos. Na segunda tarefa, avallação de alternativas, identificação e solução de riscos, executa-se uma análise de risco. Prototipação é uma boa ferramenta para tratar riscos.

Se o risco for considerado inaceitável, pode parar o projeto. Na terceira tarefa ocorre o desenvolvimento do produto. Neste quadrante pode-se considerar o modelo cascata. Na quarta tarefa o produto é avaliado e se prepara para iniciar um novo ciclo. todo Processo de Desenvolvimento, começando pela Analise de risco, fazer o Diagrama de Use Case, incrementar um Processo de Software, Modelagem de Banco de Dados adequado, facilita e agiliza para o programador Desenvolver o Sistema e interligar a um Banco de Dados. REFERÊNC AS PAGF8rl(F8

Retificadores

0

RETIFICADORES Em um equipamento eletrônico possui transístores e Cls. Dentro dos CIS há muitos transístores interligados. O transístor necessita de

Read More

Sistema prisional : reinserção do detento à sociedade

0

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SU CAMPUS UNIVERSITARIO DA REGIAO DOS VINHEDOS CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM

Read More