Fisica de aristoteles

Categories: Trabalhos

0

A grande pergunta que esses dois grandes filósofos e cientistas tentam responder é: “O que coloca e o que mantém o corpo em movimento? ‘ Aristóteles conjectura sobre um movimento natural e violento. O movimento natural é aquele que leva o corpo ao seu lugar natural. Por exemplo, o lugar natural de um corpo pesado é o centro do Universo que coincidia com o centro da Terra. Se houvesse vácuo, a velocidade do movimento tenderia ao infinito, segundo Aristóteles.

Mas, para esse filosofo isso seria incoerente quando se considera o fato de o universo er finito, este conclui, então que não existe vácuo. Aqui é perceptível alguns traços do princípio de inércia de Newton, pois se Aristoteles chegasse a ponderar a existência do vácuo, teria chegado num equiva Aristóteles, então, ar 2 to next*ge seu olhar para explicar o porquê da queda dos corpos. Como ele acreditava que todo corpo que se move é movido por outro, introduz o conceito da antiperístase, que seria o ar como fator secundário do movimento.

Quando o corpo perde o contato com o agente primário, este desloca o ar que está a sua frente, o ar or sua vez tende ao seu lugar natural (aquele lugar anterior ao deslocamento) empurrando o corpo para frente, o movimento cessa quando a resistência do ar fizer parar o movimento do mesmo. Newton não contesta a existência do vácuo como fez Aristóteles, e é a partir dai que define seus conceitos para a formulação das suas leis. A lei da inércia, todo corpo tende a permanecer em movimento ou em repouso a não ser que uma força seja aplicada sobre ele, é fundamentada, justamente, na hipótese da existência do vácuo.

Desenho técnico

0

TRABALHO OI — Desenho Técnico – Entrega: No dia da prova NI O trabalho pode ser feito em dupla –

Read More

Wireless

0

UEG – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GO Ás UNIDADE UNIVERSITARIA DE CRIXAS – GO CURSO: TECNÓLOGO EM REDES DE COMPUTADORES –

Read More