Pim unip

Categories: Trabalhos

0

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR SANDRA BATISTA DE QUEIROZ PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR cpps SUMARIO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONCLUSAO BIBLIOGRAFIA OF3 Swip page Projeto Integrado Multidisciplinar realizado no Centro Pedagógico Principio da Sabedoria, escola particular, de alfabetização ao 9a ano, em Palmas / TO, fundada em 1997 pela Professora Geralda Batista de Queiroz, pedagoga e pós graduada. A escola nasceu dentro da casa da professora, com apenas um aluno, onde as aulas eram ministradas na mesa da cozinha.

A partir desse primeiro trabalho de alfabetização, o nome e a competência da professora Geralda se espalhou e começaram a chegar mais e mais alunos, então surgiu a necessidade de um prédio próprio, onde foi construída a escola, que conta hoje com aproximadamente 400 (quatrocentos alunos). Além das aulas tradicionais, a escola tem um Coral e uma Orquestra, onde os alunos cantam e tocam seus instrumentos, dia a dia, em primeiro lugar, o conjunto de alunos cujo interesse principal é adquirir uma determinada formação específica, por ado, a estrutura formada pelos docentes, para proporcionar o resultado esperado durante o ano letivo.

Citaremos algumas medidas importantes que a escola utiliza para manter-se atualizada: * Promove o treinamento de todos os funcionários da escola; * Realiza pesquisas dentro e fora da escola; * Revisa seus serviços de ensino; * Analisa constantemente a concorrência, verificando se a escola está oferecendo exatamente os serviços prometidos. A escola tem um trabalho voltado para a alfabetização infantil, onde o utilizado é próprio e exclusivo da professora Geralda.

Podemos concluir então, que marketing está presente nessa instituição de ensino e em muitas outras, disputando a preferência do mercado consumidor pelos seus serviços. Neste contexto, posso dizer que o que cativa cada pai e cada mãe desde os primórdios escolares é saber que seus filhos estão aprendendo e recebem a melhor educação e ensino possíveis. Conforme avança na escola, as preferências dos pais ganham contornos mais exigentes, como a predileção por um ensino que prime por um bom programa pedagógico, boa estrutura física da scola e um corpo docente de alto nível.

Nesta atração entre pais, alunos e instituição de ensino, o fazer pensar poderá ser o diferencial daqui pra frente. Talvez porque tenham muita informação – estamos no período de exagera diferencial daqui pra frente. Talvez porque tenham muita informação — estamos no período de exagerada informação, mas pouco conhecimento. Claro que outros fatores também serão preponderantes na escolha de pais e alunos pela escola, faculdade e universidade. Marketing Educacional não é só propaganda. E propaganda não é só TV.

E ainda que esta possa ou deva ser utilizada, deve ser estrategicamente trabalhada para realmente se fixar na mente dos telespectadores com algum valor agregado, Visto que um comercial de uma instituição não compete apenas com seus concorrentes diretos, mas com diversos produtos divulgados na midia no mesmo horário, para o mesmo público. E a melhor forma de descobrir e trabalhar este diferencial é pelo relacionamento, seja com alunos, professores, mantenedores, empresas parceiras e até a comunidade em volta desta nstituição.

Para cada um destes públicos há de se ter foco e criatividade para explorar seus desejos e necessidades e transformar, criar uma comunicação que não só explore o que já existe de diferencial, mas que ofereça novas oportunidades de produtos e serviços que atualizem a instituição numa cadeia de valores continuos. Ou seja, o Marketing Educacional tem de estar no cerne da direção de uma instituição de ensino para que isso aconteça. Bibliografia: * Visitas realizadas na escola; * Sites sobre marketing; * Vídeo aulas. 3

Acidez e ph do leite

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMNETO DE NUTRIÇÃO DISCIPLINA: BROMATOLOGIA MARIA DO SOCORRO PEREIRA ALVES ACIDEZ

Read More

O desenvolvimento da criança com deficiência visual

0

O desenvolvimento da criança com deficiência visual difere do desenvolvimento das crianças que não apresentam a deficiência? A resposta a

Read More