Relatorio do filme treino para vida

Categories: Trabalhos

0

Relatarei a historia de um profissional de educaзгo fнsica que foi convidado para ser o novo tйcnico de um time de basquete de uma escola publica, o time se encontrava no perнodo de constantes derrotas, e esta falta de desempenho proporcionou uma falta de coesгo no grupo, havendo momentos de conflito e desuniгo. Os atletas faziam parte do нndice de alunos que apresentavam um comportamento irregular na escola, totalmente sem regras e sem estнmulos para os estudos, muitos envolvidos em praticas ilнcitas.

Ao decidir assumir o cargo de treinador do time, tomou atitudes bem severas, com objetivo de disciplinar os alunos procurou estabelecer regras, e mostrou a importвncia delas serem cumpridas, de a Importвncia da coo se alcanзar a vitoria, aulas para se tornare envolvimento de tod OF3 S. wp view nent page fios, enfatizava equipe para articiparem das lunos. Buscou o escola em prol de um objetivo a reestruturaзгo da vida desses atletas Enfrentou criticas e lutou contra tudo e todos que achavam impossнvel a mudanзa dos garotos, assumindo uma diretriz em ue vencer os jogos nгo era, mas importante do que forma cidadгos.

A educaзгo es S to next estava em primeiro lugar e ser atleta era um meio pelo qual eles poderiam conquistas кxito na sociedade, a vitoria no esporte deveria ser transformado em vitoria na vida. despertando nos garotos o desejo de ter objetivaзхes em busca de um futuro melhor do que a sociedade lhe impхe. Embora nгo tenha conseguido vencer o campeonato estadual, conseguiu uma transformaзгo no carбter dos atletas, os levando a concluнrem uma formaзгo acadкmica; tornando-os verdadeiros lunos/atletas e espelhos para toda comunidade.

No inicio do filme vemos quando o antigo tйcnico fala sobre as credencias do treinador que ira substitui-lo, ele relata que ele foi destaque nacional, possuнa recordes na modalidade de basquete e ganhou bolsa de estudo em uma universidade. Podemos perceber a importвncia de ter uma boa formaзгo acadйmica, que nos permite adquirir conhecimento e experiкncias que iram nos ajudar na hora de enfrentarmos desafios na бrea onde iremos intervir. Outro momento bastante interessante foi o pulso forte esempenhado pelo treinador que cancelou todos os treinos e jogos, pois os atletas nao tinham alcanзado as metas determinadas por ele.

Embora tenham vencido os jogos no torneio, as notas curriculares dos atletas estavam baixas, entгo nos horбrios de treinamento os atletas comeзaram a recebe aulas de reforзo para assim baixas, entгo nos horбrios de treinamento os atletas comeзaram a receber aulas de reforзo para assim aumentarem seu desempenho escolar, isto nos mostra que o treinador nгo sу queria vencedores no jogo e sim na vida. Ele nao se prendia em ensinar aspectos prбticos e, sim buscava trabalhar o individuo com um todo corpo e mente.

Utilizando a educaзгo como um meio de preparar os meninos para enfrentarem os obstбculos da vida, ele demostrava um verdadeiro zelo pela vida de cada garoto, se preocupava alйm do вmbito escola com a expectativa de vida dos atletas Conclusгo: O papel assumido pelo treinador deve-se servir de exemplo, dividido o trabalho que desempenhou, ultrapassando os aspectos prбticos, procurando tambйm utilizar estratйgias para ormaзгo do carбter humano, demonstrou a importвncia da cooperaзгo e da disciplina para se alcanзar o objetivo e metas desejadas.

O carбter de determinaзгo e o ponto chave, pois quando nos propormos a realizar um trabalho por mais que pareзa impossнvel, e em meio dificuldades que se levantem, devemos estar dispostos a superar os obstбculos que o sistema e a sociedade nos impхe. Mostrarmos que a educaзгo e esporte podem sm andarem juntas para um desenvolvimento completo do ser humano. 3

Portfуlio engenharia de software unopar

0

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ENGENHARIA DE SOFTWARE ALEXANDRE FЙLIX NETO EDILSON BATISTA DE SANTANA LUIZ CARLOS FERREIRA ROCHA NIEDSON

Read More

Conportamento organizacional

0

Comportamento Organizacional Princípios Entenda os os principais princípios e caracter(sticas sobre o comportamento organizacional O Comportamento Organizacional trata-se de uma

Read More