Midias sociais

Categories: Trabalhos

0

ntroduзao Este resumo explica o que sгo as chamadas midias sociais e quais os impactos que elas provocam no mundo corporativo. Alйm de vir sendo aprimoradas e desenvolvendo-se constantemente junto б globalizaзгo, as mнdias sociais se tornaram uma ferramenta importante nгo somente para o divertimento dos usuбrios atravйs da interaзгo social, mas tambйm como um instrumento para as empresas obterem mais sucesso em seu empreendimento.

Para as corporaзхes as midas sociais, dentre outras caracterнsticas, podem promover a interaзгo interna e aproximar todos os integrantes da cadeia produtiva e tambйm proporciona age to vien para a empresa um c tornando-se assim, fracos que a empres u d _ tantas caracterнsticas corporaзхes, ainda p OFS ъblico-alvo, s pontos fortes e Mesmo com iais utilizadas pelas consideradas algo negativo, jб que as empresas podem obter algumas informaзхes dos funcionбrios atravйs de sites de relacionamento. 1. Resumo sobre Mнdias Sociais: impactos no mundo corporativo 2. 0 que sгo Mнdias Sociais? Mнdias sociais, tambйm chamada de Web 2. 0, sгo estruturas sociais que tem como objetivo principal promover a interaзгo social atravйs da comunicaзгo, conectando pessoas de diversas ocalidades (de cidades, estados e atй mesmo de paнses diferentes) que tenham objetivos em comum e afinidade entre si, fortificando com isso possiVeis laзo laзos sociais. A ideia de midia social comeзou a ser usada a aproximadamente um sйculo atrбs, onde destacava como caracteristica um conjunto de relaзхes entre membros da sociedade.

Apenas em 1997 as primeiras midias sociais da internet comeзaram a surgir e com o passar dos anos essa tendкncia vem se fortificando e se aprimorando cada vez mais, juntamente com a tecnologia, tornando-se um assunto discutido e pesquisado em todo o mundo. Segundo dados divulgados, o nъmero de usuбrios de uma midia social pode ultrapassar a marca de 250 milhхes de usuбrios e esses nъmeros tendem a crescer а medida que a tecnologia se desenvolve e que as classes menos favorecidas comeзam a emergir e se conectar com o mundo.

Estimas que cerca de 1 bilhхes de pessoas de todo o mundo fazem o uso da internet, sendo 80% dessas usuбrias de pelo menos uma rede social. Й possiVel que nos prуximos cinco anos as novidades sejam surpreendentes e inimaginбveis. O Japгo, por exemplo, estб comeзando a desenvolver uma tecnologia para celular, que uando duas pessoas de mesmo perfil se aproximar fisicamente em um determinado lugar especнfico, os celulares vibrarгo, possibilitando a comunicaзгo dessas por meio de uma rede social.

Nessas mнdias й possнvel reencontrar pessoas, cujos laзos foram interrompidos como colegas de escola ou trabalho e tambйm й um meio utilizado para formar novos laзos de amizade, seja eles virtuais ou aqueles que comeзam na virtualidade e passam a relacionamentos com convivкncia na realidade do dia-a-dia. Essas tais mнdias podem ter vбrias classificaзхes qu convivкncia na realidade do dia-a-dia.

Essas tais midias podem ter vбrias classificaзхes que teem basicamente o mesmo objetivo, dentre elas: * Mнdias de relacionamentos como orkut, facebook e twitter; * Mнdias profissionais como linkedln; * Mнdias comunitбrias como redes sociais em bairros ou cidades; * Mнdias polнticas. 2. Os impactos das Mнdias Sociais para as corporaзхes As mнdias sociais foram responsбveis por estreitar e acelerar as relaзхes de todos os integrantes que colaboram para o crescimento de uma corporaзгo, entre eles fornecedores, administradores, produtores e distribuidores. ? usada tambйm ara a comunicaзгo interna da organizaзгo, alйm de ter se tornado um meio muito importante para a publicidade, jб que as empresas podem divulgar sua marca e seus produtos sem que seja necessбrio assumir altos custos, estreitando cada vez mais a relaзгo com seu pъblico-alvo. As corporaзхes nгo estгo se integrando as mнdias sociais apenas por uma questгo de marketing, mas tambйm por ser um grande meio para entender melhor quais sгo as exigкncias de seu cliente.

Segundo Rafael Kiso (diretor de tecnologia da Focusnetworks) ao invйs de desembolsar uma quantia onsiderбvel por pesquisas de opiniгo que resulte na melhora de seus produtos, ele afirma que atravйs das redes sociais a empresa pode ter um contato mais direto com seu pъblico-alvo (sem barreiras), podendo monitorar a opiniгo e exigкncias de seu de seus consumidores e trazendo como consequкncia a busca para melhorar seus produtos ou serdiзos. De acordo com dados de uma pe 3 como consequкncia a busca para melhorar seus produtos ou serwзos.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada por Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais Importantes do mundo, mostraram que as orporaзхes que investem em redes sociais apresentam melhores resultados e lucratividade. Em mйdia, empresas que investem nesses tipos de m[dias sociais crescem cerca de 18% em um perнodo de ano, enquanto empresas que pouco investem nessas midias, teem em mйdia, uma queda de 6% em suas receitas no mesmo perнodo.

Como o uso das mfdias sociais pelas corporaзхes virou uma prбtica constante, os principais sites da cadeia de mнdias sociais jб veem como pacote do Windows, facilitando assim a vida das empresas. Um ponto considerado negativo das redes sociais й que as corporaзхes com o objetivo de conhecer melhor seus uncionбrios visitam o perfil dos empregados em sites de relacionamento.

Essa atitude para algumas pessoas й classificada como um ponto negativo da inserзгo das redes sociais as empresas, pois dependendo do tipo de exposiзгo que se faz ou do que й dito nessas redes, o empregador pode passar a ver seu empregado com outros olhos, portanto й preciso ter cuidado ao se expor demais nessas redes sociais a fim de nгo causar equlvocos. Conclusгo Como foi visto, as midias sociais tem uma forte influкncia no cotidiano das corporaзхes, sendo responsбvel pelo seu desenvolvimento tanto interno quanto externo.

Diferente do que muitos pensam esses tipos de mнdias nгo й somente utilizado pelas empresas para a divulgaзгo 4DF5 que muitos pensam esses tipos de mнdias nгo й somente utilizado pelas empresas para a divulgaзгo de sua marca ou de seus produtos (marketing), mas tambйm como um meio para visualizar suas dificuldades, qualidades e carкncia do mercado, a fim de suprir as necessidades de seu pъblico-alvo. Com o avanзo tecnolуgico e as inovaзхes que ocorrem em um ritmo acelerado essa tendкncia tende a evoluir e ser cada vez mais usada por de todo o mundo sendo elas de pequeno, mйdio grade porte.

Referкncias Bibliogrбficas http://informacaonaweb. wordpress. com/2008/06/25 /o-que-sao-redes-sociais/-acessado 04/03/2011 бs 00h3arnin por Danilo Barros Andrade http://vwm. aprimorar. com/blog/as_redes_sociais _e_o_mundo_corporativo/-acessado 04/03/2011 бs Olh28min Por Lilian Mбximov http://www. coworkers. com. br/redes-sociais-no-mundo -corporativo/-acessado 04/03/2011 бs 1h32min Por Samantha Shiraishi http://www. administradores. com. br/informe-se/artigos ‘0-que-sao-redes-sociais,’45628/-acessado 05/03/2011 бs 23h46mjn Por Josicleido Ribeiro Nogueira S

Fundamentos em administração ii

0

naqui SUMário 1 . INTRODUÇÃO 2. Planejamento, Organização, Direção e Controle.. 2. 1 2. 4 — 4 2. 2 Organização……

Read More

Projeto capacitaзгo profissional senai

0

Projeto de Capacitaзгo Profissional SENA Instituiзгo:SENAl Pъblico-Alvo:ldentificar e selecionar um bairro/comunidade onde os moradores possuem em suas residкncias problemas na

Read More