Teste de vetores

Categories: Trabalhos

0

vetor Questões Objetivas Física Cinemática 01) (PUC-SP) Urna grandeza física vetorial fica perfeitamente definida quando se lhe conhecem: a) Valor numérico e unidade. b) Valor numérico, unidade e direção. c) Valor numérico, unidade e sentido. d) Valor numérico, unidade, direção e sentido. e) Direção, sentido e unidade. 02) Dados os vetores representados na figura abaixo. Determine o módulo do vetor soma: Swipe nent pa Bosco 03) Um bloco é puxa , como ilustra a figur = 50 unidades.

Saben OF4 , a componente de ixo x vale: 04) (F. C. Chagas-BA) Dados dois vetores de módulos a = 14u e b 6u, assinale as afirmativas corretas. a) O soma terá um módulo máximo de 14 u. b) O vetor soma terá um módulo mínimo de 6 u. c) O vetor soma terá módulo compreendido sempre entre 8 u e 20 u. d) Se o ângulo entre os vetores for de 00, o vetor soma terá módulo de 8 u. e) Se o ângulo entre os vetores for de 1800. O vetor soma terá módulo de 20 u. 5) Dados os vetores, representados no esquema ao lado, vale a seguinte relação vetorial: 06) (UCSAL-BA) sao dados os vetores Qual dos diagramas a seguir representa o vetor perpendiculares entre si, um de módulo 12u e outro de módulo 16u, terá módulo igual a: 08) (Fatec-SP) Um ponto material movimenta-se a partir do ponto A sobre o diagrama anexo, da seguinte forma: 6 metros para o Sul; 4 metros para o Leste e 3 metros para o Norte.

O módulo do deslocamento vetorial desse móvel foi de: 09) (UECE) Os sucessivos deslocamentos efetuados por um carro, quando se movimentou de um ponto P para outro Q, são: 40 km para o Norte, 40 km para o Leste e 10 km para o Sul. para retornar de Q para p, a menor distância a ser percorrida é: a) 70 km b) 90 km c) 40 km d) 50 km e) 10 km 10) (UNEB) Um jogador de golfe necessita de quatro tacadas para colocar a bola no buraco.

Os quatros deslocamentos estão representados na figura ao lado. Sendo dl = 15 m, d2 = 6 m e d3 = 3 m e 1 m, a distância inicial da bola ao buraco era, em metros, igual a: 1 1) Na figura ao lado, temos representados os vetores Assinale a afirmativa certa: 12) Dados os vetores representados na figura abaixo. Determine o módulo do vetor soma: 3 13) Com seis vetores de módulo iguais a Bu, construiu-se o hexágono regular a seguir.

O módulo do vetor resultante desses seis vetores é: 14) Num bairro, onde todos os quarteirões são quadrados e as ruas paralelas distam 100m uma da outra, um transeunte faz o percurso de P uarteirões são quadrados e as ruas paralelas distam 100m uma da outra, um transeunte faz o percurso de p a Q pela trajetória representada no esquema a seguir.

O deslocamento vetorial desse transeunte tem módulo, em metros, igual a: 15) (Unifesp) Na figura, são dados os vetores Sendo u a unidade de medida do módulo desses vetores, pode- se afirmar que o vetor soma tem módulo: a) 2u, e sua orientação é vertical, para cima. b) 2u, e sua orientação é vertical, para baixo. c) 4u, e sua orientação é horizontal, para a direita. d) e) , e sua orientação forma 450 com a horizontal, no sentido horário. e sua orientação forma 450 com a horizontal, no sentido anti-horário. 6) (Ufc) Na figura a seguir, onde o reticulado forma quadrado de lados 0,5cm, estão desenhados 10 vetores contidos no plano xy. O módulo da soma de todos esses vetores é, em centímetros: 4 17) (Ufc) A figura adiante mostra o mapa de uma cidade em que as ruas retilíneas se cruzam perpendicularmente e cada quarteirão mede 100 m. Você caminha pelas ruas a partir de sua casa, na esquina A, até a casa de sua avó, na esquina B. Dali segue até sua escola, situada na esquina C.

A menor distância que você aminha e a distância em linha reta entre sua casa e a escola são, respectivamente: 18) Analise as afirmativas abaixo: (01) Dois vetores de 3 escola são, respectivamente: 18) Analise as afirmativas abaixo: (01) Dois vetores de mesma direção têm o mesmo sentido (02) Dois vetores de mesmo sentido têm a mesma direção (04) Duas retas paralelas têm a mesma direção (08) Dois vetores de sentidos opostos têm a mesma direção (16) Quando dizemos que a velocidade de uma bola é de 72 km/h, horizontal e para a direita, estamos definindo a velocidade como uma grandeza escalar. 32) Quando dizemos ue a velocidade de uma bola é de 72 km/h, horizontal e para a direita, estamos definindo a velocidade como uma grandeza vetorial.

Soma das Corretas: 19) Dois carros, que movimentam na mesma estrada retilínea, estão: (01) Na mesma direção (02) No mesmo sentido (04) Na mesma direção e em sentidos opostos (08) Na mesma direção e no mesmo sentido (16) No mesmo sentido e direções opostas (32) Em direções opostas e em sentidos opostos (64) Em direções e sentidos indefinidos Soma das Corretas: 20) Dado o conjunto de vetores. Analise as afirmações seguintes e dê a soma das corretas. c L]dL] unidades Soma das Corretas: 4DF4

Ginecologia enfoque climatério e menopausa

0

ESCOLA DE ENFERMAGEM NOVA ESPERANÇA – CEM CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM AMANDA MARACAJÁ ANA ALICE LARISSA SERRANO OFII MARIA ROSICLEIDE

Read More

Relatório: materiais volumétricos – densidade de líquidos

0

Faculdades Oswaldo Crus Faculdades de Ciências Farmacêuticas e Bioquímicas Relatório: Materiais Volumétricos – Densidade de Líquidos p São Paulo 2011

Read More