Atps – aec -i 1 etapa

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE ANHANGUERA DE SAN O ANDRÉ PSICOLOGIA 3. Semestre OF2 p ATPS AEC – Aluno: Maria Karla mendes. aumentava, sem que houvesse um aumento na frequência de estímulos antecedentes que a pudesse estar eliciando. De acordo com Skinner, o comportamento é fracionado para facilitar a análise. Estas partes são as unidades que consideramos e cujas frequências desempenham um importante papel na busca das leis do comportamento.

A modelagem consiste em reforçar as aproximações sucessivas endo por fim um comportamento desejado, sendo por isso a modelagem também chamada “método das aproximações sucessivas” é o método pelo qual através do reforçamento positivo instalam-se novas respostas por meio de um processo gradativo de aprendizagem tendo como objetivo um comportamento terminal.

Segundo Whaley e Malott através de um processo gradual, as respostas que se assemelham cada vez mais ao comportamento terminal são, sucessivamente, condicionadas té que o próprio comportamento terminal seja condicionado. Assim na modelagem há o comportamento inicial, há ocs) comportamento(s) intermediário(s) que são modelados pelo reforçamento positivo e há o comportamento terminal que é o estabelecido pelo experimentador e, segundo Whaley e Malott, estes comportamentos pertencem a uma mesma classe de respostas.

A continuidade do comportamento é feita na fase da modelagem, aonde o pesquisador modela o sujeito, de acordo com as espostas que deseja obter do sujeito e durante a modelagem, o reforço além de fortalecer uma resposta particular, também aumenta a probabilidade de ocorrência de resposta em situações aproximadas. O condicionamento operante modela o comportamento como o escultor modela a argila. No mesmo sentido, um operante não é algo que surja totalmente desenvolvido no comportamento do organismo. É o resultado de um continuo processo de modelagens.

Plano de aula: água

0

Janaina Canuto Dias Plano de Aula: A água Swip page do à disciplina de Prática de Ensino sob orientação da

Read More

Doenзa de chagas

0

SUMБRIO 1 REVISAO DE LITERATURA 1. 1 A FISIOPATOLOGIA DA DOENЗA DE CHAGAS 2 REFERКNCIAS OF8 p (2008). O Tripanossoma

Read More