Analise e desenvolvimento de sistemas

Categories: Trabalhos

0

QUESTIONÁRIO – ADMINISTRAÇÃO – profa. Miriam Vidal correa Franzese QUESTÕES DE REVISÃO E DISCUSSÃO: 1. “O desenvolvimento do pensamento administrativo foi determinado pelas épocas e condições”. Você concorda ou discorda desta afirmação? 2. O que é uma organização? por que administradores são importantes para o sucesso de uma organização? 3. Quais as quatro funções comuns ao trabalho de todo administrador? Descreva-as de forma breve. 4. De quais habilidades administrativas precisa um administrador? Explique como a importância destas habilidades muda de acordo Swipe to view next page com o nível da admin 5.

Como poderia o es OF3 programador de com tad„ grande empresa de d sua própria empresa eneficiar um e (a) trabalhar em uma ware ou (b) iniciar software? 6. O seu professor na faculdade é um administrador? Comente, com base nas funções da administração de Fayol, os papéis da administração de Mintzberg e as habilidades de Katz. 7. Há um “estilo” de administração ótimo? Por quê, ou por que não? 8. Defina ambiente organizacional. O Swige to next page O ambiente das tarefas para uma nova empresa baseada na nternet seria o mesmo que o de um órgão de beneficência do governo? . Explique como funciona uma organização baseada no modelo Mecanicista. 10. E segundo o Modelo de Administração Organicista? 11. Faça uma análise sobre como os ambientes influenciam as estruturas orgânicas e mecanísticas das organizações? 12. Explique a vantagem da divisão do trabalho em uma organização? 13. Como a Revolução Industrial aumentou a necessidade de uma teoria formal da administração? 14. EXPLIQUE O CONCEITO DA “INVERSAO DA PIRAMIDE”. NA SUA OPINIÃO, AS EMPRESAS APLICAM TAL MODELO? QUAIS TIPOS DE NEGOCIO ESSE CONCEITO MELHOR SE APLICA ? 15.

Qual a importância – se existir alguma – da administração cientifica para a prática atual da administração? Explique 16. Como os princípios de administração de Fayol se comparam com os de Taylor? 17. Explique os princípios fordistas e destaque as principais vantagens do modelo fordista. Tal modelo- na sua opinião- ainda é válido ou praticado hoje? Explique. 18. Por que os primeiros teóricos da administração não deram muita atenção aos aspectos humano e social da organização? 19. Descreva os estudos de Haw deram muita atenção aos aspectos humano e social da 19.

Descreva os estudos de Hawthorne e sua contribuição para a prática administrativa. 20. Se os principios cientificos de Taylor ainda são encontrados hoje em muitos locais de trabalho, isto significa que a administração na verdade não mudou nos últimos oitenta anos? Explique. 21. Explique as contribuições da Teoria Burocrática da Administração. 22. Compare as diferenças do Modelo Burocrático versus Enfoque Adhocrático. 23. Por que as visões contingenciais e de sistemas são mportantes para os gerentes? 24.

Quais são as tendências recentes no pensamento gerencial? 25. Na sua opinião, quais as lições da administração japonesa (toyotismo) que merecem ser copiadas pelas organizações que buscam competitividade? Ver Apostilas/Textos em pdf/Maximiano, Chiavenatto e outras fontes de Adm – vale até 2 PONTOS NA 1a. Avaliaçao (prova) AVALIAÇAO INDIVIDUAL, RESPONDER E ENTREGAR DE ACORDO COM NORMAS ABNT. PODERÁ SER ENTREGUE DIGITALIZADO OU DE FORMA MANUSCRITA. profa. Mírjam em 07032012 DATA DE ENTREGA: última semana de Março/2012 3

Fontes de direito

0

Fundamento da obrigatoriedade da norma jurídica, seja ela uma acepção de justiça, de ordem emanada do Estado, ou outra posição

Read More

Sebrae

0

1. INTRODUÇAO O SEBRAE da apoio para às micro e pequenas empresas, privada e não possui fins lucrativos, sendo assim

Read More