Malandragem contemporânea

Categories: Trabalhos

0

A malandragem contemporânea Este trabalho tem como objetivo a análise do conceito de malandragem na Opera do Malandro de Chico Buarque de Holanda em seus componentes histórico e literário. Em primeiro lugar, foi executado um levantamento do percurso da figura do malandro na sociedade brasileira Na música de Chico Buarque, é notável uma grande recorrência no tema malandragem. O malandro em si é mostrado em suas músicas como uma figura cativante, boêmia e de grandes marcas na cultura Brasileira. É intrigante que mesmo décadas mais tarde d que usavam terno, c acerca da identidade ompenetrada acerc malandragem.

OF4 Swipe nentp oemia dos tipos obilize a reflexão aga a uma análise imônios Nacionais: a Uma análise da figura do malandro pode ser processada na musica popular brasileira em compositores da década de 1920 e 1930, como cita o texto de Chico Buarque. É um indivíduo interessado apenas em sua própria sobrevivência, que faz do bar o seu lar e seu “escritório”, que tem muitas dividas e marca a rejeição ao trabalho, e tem uma identidade particular, pois seus gestos e sua maneira de falar “não tem tradução” para outros idiomas.

Na Swige to víew next page Na citada música de Chico, há uma verdadeira crítica a visão da malandragem de antigamente para a malandragem atual. o Malandro dos tempos antigo se fazia daquele que vivia no morro, não tinha preocupações, na grande maioria se mostrava indisposto ao trabalho e se revelava um verdadeiro sambista. Em “homenagem ao malandro”, a figura do malandro de chapéu, pobre e sambista passa a ser a figura do malandro de terno e gravata, e com capital.

Esses tipo de malandro citado seria os político brasileiro e suas “malandragens” no poder público. A música nos revela que esse novo malandro está habituado a uma vida de cheio de egalias, conforto, fama… tudo isso nadando na corrupção. Tem muitos amigos e grande prestígio na high society, nas altas rodas sociais e nada lhe falta. O malandro pratica seus crimes com elegância e requinte. Tem bons advogados para defendê-los e juizes para absolvê-los. A malandragem é a ideologia do político brasileiro.

Sua mente é preparada para pensar, idealizar, praticar o roubo sem remorso sem crise de consciência. O Brasil está se transformando numa imensa bolha de malandros, corruptos, ladrões, insensíveis e desmoralizados. A corrupção tomou conta de nosso povo, não acontece penas na política, mas em todos os ramos de atividades. As pessoas querem o em todos os ramos de atividades. As pessoas querem o beneficio próprio a qualquer custo, não tem consciência sobre as ações que tenham que tomar.

Tanto o “Malandro do Morro” como o “Malandro engravatado”, os dois têm desvios de caráter. E outro ponto de Igualdade seria a impunidade para ambos. Aliás, podemos dizer que o de maior status é o mais impune. O malandro é a encarnação do jeitinho brasileiro, dessa forma que estamos, espero que o Brasil não se resuma apenas em futebol, samba e mulheres bonitas. Deixo aqui uma música dos Titãs que põe em questionamento a politica brasileira. Criando, de uma forma sem censura, uma visão constrangedora que passamos em nosso País. Jma política controladora e aristotélica, essa é só uma das marcas das nossa política. A idéia que temos hoje é que política deveria ser uma luta constante pelo bem comum, pela justiça, o bom governo, Vossa Excelência Titãs Estão nas mangas Dos Senhores Ministros Nas capas Dos Senhores Magistrados Nas golas Dos Senhores Deputados Nos fundilhos Dos Senhores Vereadores Nas perucas Dos Senhores Senadores… Senhores! Senhores! Senhores! Minha Senhora! Senhores! Senhores! Filha da Puta! Bandido! Corrupto!

Ladrão! Senhores! Senhores! Corrupto! Ladra 3 Corrupto! Ladrão!… Sorrindo para a camera Sem saber que estamos vendo Chorando que dá pena Quando sabem que estão em cena Sorrindo para as câmeras Sem saber que são filmados Um dia o sol ainda vai nascer Quadrado!… Bandido! Corrupto Filha da puta Bandido! Filha da puta! Bandido! -“Isso nao prova nada Sob pressão da opinião pública É que não haveremos De tomar nenhuma decisão Vamos esperar que tudo caia No esquecimento Aí então! Faça-se a justiça! ” 4DF4

Ppt adm

0

XIII SIMPEP – Bauru, sp, Brasil, 06 a 08 de Novembro de 2006 Técnicas da administração científica: um estudo de

Read More

Custos direto

0

Sumário Introdução 2 1. Área de Estágio 3 2. Custeio Diret04 3. Custeio por Absorção 6 4. Custeio ABC (Activity

Read More