Acepção de pessoas

Categories: Trabalhos

0

Título do TCD. Acepção de pessoas Disciplina: antropologia cultural polo: capilaridade global Aluno: Mirian Tema: As conseqüências da escravidão no Brasil para a situação atual que vivemos Título: Escravidão e contexto brasileiro Ma leva-nos a refletir sobre a forte discriminação existente em todos os setores , mesmo tendo se passado décadas, e as suas consequencias para os dias atuais. stificativa: No Brasil atual ainda vivenciamos uma tão grande necessidade de estabalecer regras de boa convivência entre os cidadãos o que vale r No contexto brasileir todas as raças atual segundo o sociólogo Disponsable People: OFY page sividade do Brasil tendido sobre aixa renda, o qual Bales em seu livro bal Economy” (Gente Descartável: A nova escravidão na Econorma Mundial) Introdução: Segundo – Lopes, 2006 faz parte das culturas humanas a existência de pré- noções que filtram o olhar das pessoas (… ) . Mas em algumas situações se transformam em preconceitos no sentido de turvamento negativo. reflexo das decisões que se baseiam no estereótipo de algo ou alguém produ -lal Studia SV’ipe to klew next page produziram perdas inreparávei s para a humanidade incluindo assim os saberes e os fazeres de todos os que emonstra nesta atitude uma grande ligação com o egoísmo , que se baseia na afirmativa de primeiro eu e o melhor para mim. Desenvolvimento: Grupos minoritários formam um estado moderno cuja situação se baseia numa política mesquinha no qual a maioria é sujeita a situação de opressão. O exemplo disso tem os primeiros habitantes deste pais.

O nosso país por longas décadas foi excluído se apresentando uma posição desfavorável. Segundo a edição de Repórter Brasil, acessado em 22 de novembro de 201 0, revela que as estatísticas oficiais mostram que há mais negros pobres do que brancos o Brasil. Outro fator a ser considerado é que no Maranhão, estado de maior quantidade de trabalhadores libertos da escravidão, é também a unidade da federação com o menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a que possui a maior quantidade de comunidades quilombolas.

Temos atualmente segundo pesquisas realizadas- pela Agencia de Noticias Reporter Brasil. (Fundação DOEN – STICHTING DOEN NACIONALE POSTCODE LOTERIJ que no Brasil a escravidão, a nova escravidão, a propriedade legal é proibida “MAS”, mas os lucros são altos, se alguém fica doente pode ser dispensado sem roibida “MAS”, mas os lucros são altos, se alguém fica doente pode ser dispensado sem nenhum direito ; nas diferenças étnicas, pouco é relevante, qualquer pessoa pobre ou miserável são os que se tornam escravos independente da cor de sua pele.

Considerações finais: Há medidas que vem sendo tomadas para coagir as práticas, mas não tem trazido resultados consideráveis devido às brechas encontradas na lei. Vale ressaltar, nao pode ignorar tais situações, pois os indícios de miséria tem se mostrado em nosso pais; o termo trabalho escravo esta relacionado a privação e especialmente o ser cidadão. Referências biográficas: O TRABALHO escravo e a legislação. Repórter Brasil Agência de Notícias, Disponível em : HTTP//WWW.

REPORTERBRASIL. ORG. BR ACESSADO EM 22DE NOVEMBRO DE 2010 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, estudo revela dificuldade de acesso ao trabalho do negro recém liberto. Disponível em HITP: WWW. 4. usp. br/índex. php/institucional/13765 COMPARAÇÃO entre a nova escravidão e o antigo sistema, Disponível em: HTTP// WWW. repoterbrasil. org. br>aceso em 22 de novembro de 2010. REZENDE, PRESCILA. / Antropologia Cultural. /Priscila Rezende. Curitiba: IESDE Brasil s. A, 2008, p 31-32; 42. 3

Ontem

0

II Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação ecnológica João Pessoa – PB – 2007 A

Read More

Processos gerenciais

0

Universidade Anhanguera – Uniderp Centro de Educação a Distância Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Read More