Administração

Categories: Trabalhos

0

I [pic] Tema do Trabalho (A transformação e Disciplina: (Administ prof. Esp. produtos) OF6 p Swipe to next I Aluno IRA 2Df6 I São José dos Campos CINCO PRODUTOS DE 10 ANOSA RÁS QUEJÁ FORAM ULTRAPASSADOS MAQUINA DE ESCREVER Ter um curso de datilografia era um pré-requisito, nos anos 70 e 80, para se obter um bom emprego. Mas de prática a máquina de escrever não tinha nada. Além de peso, só permitia uma folha por vez e nao era compassível com erros- se fosse um documento importante você teria que recomeçar a digitação desde o inicio.

Não à toa foram patroladas pela tecnologia dos omputadores e toda rapidez e eficiência que surgiu a partir da era da informática. Hoje, nao passam de peças de museu para marcar o cenário de determinada época. 3 multas locadoras de video que se proliferaram pelos bairros das grandes e pequenas cidades- onde era de bom tom devolver a fita rebobinada. Nas VHS ainda era possível gravar programas da TV para assistir e reassistir quantas vezes dessem vontade.

Também era em volta do videocassete que as famílias se reunião para assistir algum evento gravado pelo parente que tinha uma filmadora Hoje em dia, a missão dessas pessoas é encontrar um os muitos profissionais que surgiram oferecendo passar essas lembranças para um- bem mais seguro-DVD. p AG ER Também conhecidos e chamados de bipes- em referencia obvia ao som emitiam ao receber uma mensagem-, esses aparelhos portáteis fizeram as vezes de “secretaria eletrônica ambulante” antes da chegada dos celulares.

Era a maneira mais eficaz de mandar um recado, que a pessoa retornava assim que encontrasse um telefone disponível. Mas, para quem enviasse a mensagem, a eficiência não era tanta, já que era preciso entrar em contato com uma central eletrônica, que recebia encaminhava o texto ao destinatário. MONITOR DE TUBO Quem ainda não tem, já colocou na listas de futuros planos de consumo uma TV de LCD não só pela qualidade de imagem, mas pelo aproveitamento de espaço, já que a tecnologia usada nesses aparelhos dispensa o ultrapassado monitor de tubo, que nasceu com os primeiros televisores- e também computadores.

Ele não pode ser considerado tolamente obsoleto, porque ainda é muito comum nas casas brasileiras mas esta sendo substituindo com tanta rapidez que iá e estado de convalescência será possiVel graças a tecnologia OLED, que consegue exibir imagens de alta qualidade em superfícies com apenas mm e espessura. Claro que algo tão fino não poderia ser totalmente rígido. Por isso, as telas poderão ser enroladas e dobradas. EYAMES DE SANGUE, MAS SEM TIRAR UMA GOTA Realizar um exame de sangue é o terror para quem vai ao médico e tem medo de agulhas, principalmente porque eles são praticamente rotina e trazem muitas respostas.

Saiba que graças à tecnologia isso pode estar com os dias contados. Novos aparelhos em desenvolvimento visam aposentar as agulhas, com os exames de sangue passando a ser feitos por meio de uma espécie de eletrodo digital. Quando conectado à pele do paciente, esse equipamento ará coleta dos dados sem a necessidade de nenhuma picada. Além disso, o dispositivo também será capaz de realizar o processamento dessa informação, levando os resultados prontos para o médico avaliar, tudo em tempo real.

Outro ponto positivo desse método é a possibilidade da sua utilização em casa, permitindo que pessoas em tratamento constante reduzam consideravelmente as visitas ao médico, poupando o tempo de ambos e fazendo uma monitoria ainda melhor. ASSISTÊNCIA REMOTA AOS PACIENTES Falando em visitas regulares, há séculos a fórmula de ir ao médico segue basicamente a mesma: o paciente vai até consultório do profissional, que faz uma breve entrevista, seguindo então para exames basicos como pressão, batimentos cardíacos, entre outros. S informações coletadas pelo sistema.

O médico então contaria com uma espécie de “rede social”, tendo acesso a todos os seus pacientes — cada um com o seu avatar. Bastaria que o doutor clicasse em algum para visualizar as informações coletadas pelo dispositivo, tudo isso sem nenhum deslocamento ou contato direto entre médico e paciente. IDOSOS COM MAIS QUALIDADE DE VIDA Uma das principais queixas das pessoas quando atingem a chamada “melhor idade” é o fato de terem que realizar isitas mais frequentes aos médicos. pois a General Eletric está desenvolvendo equipamentos para mudar essa condição.

Com base em estudos, a empresa identificou alguns dados, como a porcentagem de quedas em casa ou a falta de “pedidos de ajuda” por parte dos idosos, mesmo quando existem dispositivos com essa finalidade prontos para serem usados. Pensando nisso, foi desenvolvido o GE QuietCare, aparelho que funciona como uma espécie de “Big Brother” sem câmeras. O dispositivo é composto por sensores com algoritmos avançados, que aprendem a rotina dos idosos residentes na casa e enviam os dados em tempo real para o responsável.

O estudo da informação é feito de maneira automática, de forma que, sempre que ocorrerem mudanças significativas ou potenciais emergências, os médicos serão prontamente avisados, tudo em tempo real. ORGAOS ARTIFICIAIS E NANOTECNOLOGIA Graças à nanotecnologia e ao desenvolvimento cada vez mais sólido no uso das células-tronco, os transplantes utilizando órgãos criados em laboratório estão se tornando uma realidade cada vez mais palpável. Recentemente foi realizado o primeiro utilizando uma traqueia artificial, por exemplo. 0a 30, desenvolvido por cientistas da Universitv Col foi feito com base

Amalgama dentística

0

1 Nomenclatura e Classificação das Cavidades de Prof. Dr. Fernando Mandarino com a colaboração de Alessandra N. S. Rastelli; Cristina

Read More

Simpep

0

ipepPIataformas Logísticas: uma abordagem na perspectiva do desenvolvimento para a Amazônia Ocidental Hobed Rosal (UFSC/CNPq) obbdy@yahoo. com Leonor Farias Abreu

Read More