Administraçao

Categories: Trabalhos

0

Turma: Engenharia de Produção 1 . Conceitue a Administração em função da ênfase em cada uma das variáveis, a saber: tarefas, estrutura, pessoas, tecnologia e ambiente. Ênfase nas tarefas: é o foco das teorias que consideram a administração uma ciência aplicada na racionalização e no planejamento de atividades operacionais. enfase nas estruturas: é o foco das teorias que consideram a administração uma ciência que cuida da configuração e estruturação das organizações. ?nfase nas pessoas: administração uma ci ora atividades dentro da S”içxtc n ut * ge Ênfase na tecnologia: onsideram a pessoas e suas ação bem-sucedida da tecnologia dentro da atividade organizacional. enfase no ambiente: é o foco das teorias que consideram a administração uma ciência que busca a adequação das organizações às demandas e situações que ocorrem em seu contexto externo. 2.

Conceitue a Administração em função das cinco variáveis anteriores, tomadas em conjunto. Essas variáveis constituem os principais componentes do estudo da administração nas organizações das empresas. O comportamento das variáveis é sistêmico e complexo sendo interdependentes e interativas. A adequação e integração dessas cinco variáveis constituem o desafio da administração. vendido.

A flexibilização, o descartar de níveis hierárquicos intermediários e a aderência de novos talentos de vários setores da empresa, ajudará a consolidá-la como competitiva no mundo dos negócios, dando maior rapidez às respostas de mudanças mundiais. Para alcançar os objetivos propostos, a administração de uma empresa no mundo globalizado, deve obter as informações e influenciar o comportamento de seus funcionários para que trabalhem em função da realização de suas metas. 12. Faça um comparativo entre a Administração do passado e a Administração do futuro.

A administração começou como uma teoria preocupada com alguns poucos aspectos e variáveis situados dentro da organização e focando exclusivamente os problemas mais imediatos e concretos do ponto de vista de sua aplicação, visto que no passado às condições eram estaveis, praticamente sem nenhuma influência do mercado mundial. A era da informação, cheia de mudanças e transformações, de turbulência e instabilidade, que atravessamos, está impondo novos e crescentes desafios para a administração.

Administrar om competência, exigirá no mundo moderno, uma nova visão, onde a distância é um fator que deve ser eliminado. A gestão que utilizar com proveito os meios tecnológicos e seguir a tendência do mercado, com toda a certeza, conseguirá obter um êxito incomensurável em suas negociações. 13. Administração é apenas um processo ou algo mais? Explique. A Administração não é somente um processo linear de decisões e ações para planejar , organizar, dirigir e controlar mas algo que vai além disso. Ela constitui uma atividade de integração, conjunção, arranjo, foco e impulsionamento.

Feedback

0

Como você pode ver, eu fiz um documento comparando a sua legenda com a revisada. Todas as mudanças estão marcadas,

Read More

1° Atividade – pccc – iii-ufrpe

0

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n. Dois Irmãos. 52. 171-900 Recife

Read More