Africa

Categories: Trabalhos

0

Apartheid Adotada legalmente em 1948 na África do Sul, Apartheid é uma palavra de origem africana que é utilizada para denominar um regime onde os brancos detinham o poder e os povos restantes eram obrigados a viver separadamente, de acordo com regras que os impediam de exercer sua cidadania. Na lingua portuguesa, pode-se se direcionar a esse acontecimento pelas traduções mais apropriadas que sao: segragação racial ou política de segregação racial. Não eram apenas restriçoes sociais, eram restriçoes pela força da lei.

Não-brancos eram, por exemplo, excluídos do overno nacional e não podiam votar exceto em eleições para instituições segregadas que não tinham qualquer poder. Swipe to view next page Em 10 de Março de presidente da África criada a Comissão Ve a Constituição. Na el ganhou com larga m regime apartheid. OFS o juramento como meiras ações foi endo assim reescrita e, o ANC de Mandela erminando com o Entretanto, a Africa do Sul pode vir a ser prejudicada por muitos anos devido as desigualdades socio-economicas promovitas e sustentadas pelo acontecimento apartheid.

As máscaras africanas A utilização de máscaras em cerimoniais é prática comum há ilhares de anos na Africa. As máscaras são de fundamental importância nos rituais, sejam de iniciação, de passagem, ou de evocação de entidades espirituais. As máscaras apresentam-se, também, como elem Swige to víew next page elementos de afirmação étnica, expondo caracteristicas de cada grupo. Assim, existe uma grande diversidade de formas e técnicas de confecção.

Normalmente, a máscara é apenas um dos elementos utilizados nas cerimônias e rituais, havendo a combinação com outras manifestações, como dança, música e instrumentos musicais. Mas se no passado era prática generalizada, o uso de máscaras rituais teve um enorme declínio nas últimas décadas. Entretanto, a manufatura e o emprego deste objetos continua sendo um aspecto fundamental na identidade de vários grupos étnicos africanos. Por isso, já existem pessoas que trabalham pela preservação deste hábito milenar.

A máscaras são empregadas, basicamente, em eventos sociais e religiosos. Além de representarem os espíritos ancestrais, em alguns casos objetivam o controle de forças espirituais das comunidades para um determinado fim, sejam estas forças enéficas ou malignas Economia Africana Apesar de um continente com recursos naturais abundantes (como o minério, a madeira e o petróleo), a economia africana apresenta uma atividade comercial com outros países extremamente difícil.

A precariedade na infra-estrutura, a instabilidade no governo, a corrupção, e o impacto da AIDS na população economicamente ativa, acabam por inviabilizar as relações comercias entre o continente e o resto do mundo, tornando a agropecuária a maior fonte de renda de mais da metade de todos os africanos. A corrupção, uma das maiores causas do nao investimento no ontinente, é consequentemente muito alta nesses países. Do maiores causas do não Investimento no continente, é consequentemente muito alta nesses países.

Dos vinte países mais corruptos do mundo, oito são africanos, segundo a Transparência Internacional. um terço de toda a ajuda dada por países no mundo, são para a África (de acordo com a OCDE). Entretanto, dessa ajuda, é cobrado do pais que a recebe, a implementação de determinada política, para comprar bens e serviços do pais doador. A economia africana apesar de apresentar muitas dificuldades, atualmente vem crescendo muito. Estima-se que Angola cresceu 15% no ano passado, e o continente como um todo, 5%.

Uma explicação para isso, é a alta nos preços de produtos como o petróleo e o minério, que tiveram seus preços aumentados 90 e 70 por cento respectivamente . Africa aos extremos É interessante notar que na África há um paradoxo entre a pobreza do povo e a riqueza da terra. Ao mesmo tempo em que o continente concentra os piores índices de desenvolvimento humano, também tem reservas de extraordinárias riquezas naturais, como o petróleo, diamante, ouro, cobre, cobalto e coltan liga metálica usada na fabricação de componentes eletrônicos).

Porém parte dessas riquezas foi drenada para financiar a violência contra as próprias populações africanas – como, por exemplo, os “diamantes de sangue” da Angola, Congo e Serra Leoa. Outra parte enriqueceu grandes investidores estrangeiros, com as bênçãos de governos instáveis e corruptos. Uma das riquezas da África do Sul: a Marula Entre o fim de janeiro e o fim de março, no auge do calor africano 3 do Sul: a Marula Entre o fim de janeiro e o fim de março, no auge do calor africano, acontece a colheita da Marula, fruta mística que dá rigem ao licor Amarula Cream.

A atividade mobiliza mais de 60 mil pessoas no nordeste da África do Sul. Como a Marulelra – cientificamente conhecida como “Sclerocarrya birrea” -, não pode ser cultivada pelo homem, a prática adquire toques ancestrais, onde predominam o respeito pela natureza e a convivência do homem com outros animais. Nesta época, a fruta verde da Maruleira atinge um tom amarelo claro. À medida que vai amadurecendo, emite uma fragrância intensa, tropical, que flutua na brisa quente do verão e atrai várias espécies de animais silvestres de milhas ao redor. Manadas de elefantes viajam durante dias para empanturrar-se com a deliciosa fruta madura.

Por este motivo, a árvore de Marula é também conhecido como “A árvore do elefante”. Como o calor provoca um processo de fermentação natural do fruto, é comum encontrar pequenos animais, principalmente macacos, levemente embriagados. Rica em vitamina C, e com amêndoas contendo óleo natural, a suculenta fruta azeda tem diversos usos terapêuticos, no combate à malária, por exemplo, e mesmo na alimentação. Esses usos são muito anteriores à própria marca de licor, criada m 1989: estudos arqueológicos estimam que o fruto já fosse consumido há cerca 12 mil anos. A planta ainda é reconhecida por propriedades afrodisíacas.

Como curiosidade, as árvores são dióicas, ou seja, têm sexo determinado. Esse fato contribui para a crença entre povos locais de que 4DF5 dióicas, ou seja, têm sexo determinado. Esse fato contribui para a crença entre povos locais de que uma infusão da casca pode ser usada para determinar o sexo de um feto. Se uma mulher quer um filho do sexo masculino, deve fazer uma infusão à base do fruto da árvore-macho, e, por uma filha, a árvore do sexo eminino. Se a criança do sexo oposto nasce, diz-se que é por ser muito especial, pois foi capaz de desafiar os espíritos.

Por fim, e naturalmente, a fruta é Ingrediente básico do licor Amarula Cream, cuja receita leva também o creme de leite e é apreciada em mais de 150 países, nos cinco continentes As Influências Africanas em nosso País A África é um continente com uma grande e rica diversidade cultural. Eles prezam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante à religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para ue não sejam punidos pelos espíritos com secas, enchentes, doenças, pestes e morte.

A tradição é a força cultural dos povos africanos em plena festa de ritmos, transmissão da cultura dos antepassados e o retrato do dia-a-dia nas aldeias africanas. A dança como força de expressão dos rituais, era chamada em todas as ocasiões, como ponto de partida para qualquer cerimônia- O Brasil recebeu grande influência desta cultura, adquirindo costumes africanos como a capoeira, a religião candomblé, a culinária (leite de coco, óleo de palmeira, azeite de dendê, etc. ) e as danças. S

Embargos de declaração

0

A r. sentença tornou-se pública, via Diário Oficial da Justiça, em 28 de janeiro de 2011, iniciando-se a contagem do

Read More

Sinalizacao de segurança

0

Mapa de Risco 01 – Cores usadas no Mapa de Risco e Tabela de Gravidade OFII [picl p Tabela de

Read More