Artigo – a gestão da qualidade total e suas influências na competitividade empresarial

Categories: Trabalhos

0

Introdução Nos anos mais recentes, as organizações brasileiras vem sofrendo profundas mudanças que se fazem notar por modificações nas relações sociais e políticas, entre os agentes envolvidos com a vida das empresas. Estas transformações estão ocorrendo em escala mundial em um processo jamais visto de globalização dos mercados. O artigo demonstra a necessidade que as organizaçóes possuem em aprimorar a própria competitividade para sobreviver e vencer neste ambi Competitividade Competitividade é a nde há livre concor lador. ra to view nut*ge sso de um negócio competitividade prosperam e se destacam dos seus concorrentes, independente do seu potencial lucro e crescimento. Competitividade é a correta adequação das atividades do negócio no seu micro-ambiente. Fundamentalmente é importante conhecer quais fatores que influenciam o sucesso elou fracasso das empresas. Competitividade é entendida como o coração do fracasso ou do sucesso das organizações empresariais.

Uma empresa se diferencia de seus competidores quando rovê algo único que é valorizado pelos seus clientes, além de oferecer este algo a um preço aceitável. Qualidade total e competitividade: Influências competitividade empresarial em diversos aspectos: A empresa diferenciar-se e competir com produtos livres de defeitos, produtos confiáveis, entregas rápidas e confiáveis Uso de critérios de desempenho com base em indicadores de qualidade, confiabilidade e prazos.

A definição de foco e da busca da excelência no que realmente importa, a satisfação dos clientes A satisfação é conseguida durante toda a vida do produto, e não apenas na ocasião de compra É preciso um conjunto de atributos para proporcionar o máximo de satisfação àqueles a quem o produto atende A gestão da qualidade total procura tratar o processo manufatureiro como um gerador potencial de vantagem competitiva para as organizações.

Segundo Cerqueira Neto: Os principais benefícios de um programa de qualidade total são os seguintes; melhorias na qualidade do produto; melhorias a qualidade do projeto; redução das perdas e de custos de operação; maior satisfação dos empregados em relação ao seu trabalho e outras. Referências PARETO, Luis. Formulário Técnico – Elementos de máquinas. Barcelona: 1–;emus, 2003 DAIDO correntes de transmissão. Catálogo de produtos. 2004. TRANSCOR. Engrenagens para corrente de transmissão. Catálogo no 002: Metalúrgica Fangatter LTDA, 2002. ABA – Correntes e engrenagens. Disponível em . Acesso em: 06 set. 2010.

Alegaçoes finais

0

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTORJUIZ DE DIREITO DA CENTRAL DE INQUERITOS DA COMARCA DE MENPHIS-TN Autos de no 145260000. 156 Autora: AJUSTIÇA

Read More

A importância da educação e do ensino

0

Educação e Ensino Ensino, como pode ser visto acima, é o mero transmitir de conhecimento do conteúdo em si ,exemplos:

Read More