Assistência a saúde

Categories: Trabalhos

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO SERVIÇO SOCIAL ADRIANA AZEVEDO BRITO or13 to view nut*ge Estágio Curricular II PROJETO DE AÇÃO A implantação da central de marcação de consultas ajudou a organizar os atendimentos, facilitando o acesso dos usuários nas consultas, cumprindo o objetivo de atender aos usuários e desembaraçando os atendimentos especializados em todo o município e encaminhando para fora dele. Desde 2001 foi implantada a central de marcação de consultas e viagens em Alagoinhas sendo um ganho inestimável para a população carente, inserindo programas e projetos interventivos

A central de marcação de consultas e viagens tem um papel importante para a população carente, pois encaminha e facilita o atendimento ao usuário, flexibilizando e otimizando as marcações de consultas e exames dentro e fora do município. para pacientes que fazem uso de tratamento fora do município, a central de marcação faz o agendamento de transporte específico para atender aos usuários que são levados para a cidade de Salvador. Os usuários também podem contar com o programa TDF que consiste em uma ajuda de custo aos pacientes e em determinados casos, aos seus acompanhantes.

O usuário só será inserido no programa se for portador de doenças não tratáveis no município em que está inserido fazendo uso de tratamento fora do munic(pio de residência. Inserida nessa perspectiva, como aluna da Universidade Unopar do curso de Serviço Social, apresentamos o projeto de melhorias no sistema de atendimento da central de marcação. A central de marcação de consultas funciona na Santa casa da misericórdia que se encontra na Praça Ruy Barbosa, Centro. PROJETOS PARA A CENTRAL DE MARCAÇÃO DE VIAGENS E CONSULTAS Dinamizar o agendamento entre consultas, exames e viagens.

São em média SO (cinqüenta a endamentos diários, entre consultas e marcações de de pessoas que passam 13 necessárias e precisas na central de marcação de consultas, exames e viagens. 2. ESPECIFICOS • Aprimorar os serviços de atendimento na central de marcação de consultas e viagens, como também desenvolver uma nova atividade que contribuirá para melhorias na qualidade do atendimento. • Gerenciar o acesso de usuários, municípios e distritos vizinhos. • Reduzir tempo gasto para a marcação de consultas. ?? Produzir folders informativos quanto ao funcionamento a instituição e dos diretos garantidos por lei aos usuários, garantindo conhecimento aos mesmos. • Identificar e avaliar as necessidades e queixas tanto dos usuários quanto dos servidores da instituição. 4. PUBLICO ALVO A central de marcação de consultas atende na sua maioria a população de Alagoinhas e os municípios pactuados mais carentes e de baixa renda, no qual possui uma média de atendimento diário aproximadamente de 100 pessoas. 5. METAS A ATINGIR Social. ) Projeto: Melhorias no atendimento e assistência ao publico alvo que utiliza os serviços da central de marcação de consulta e viagens, endo implantados folders explicativos e pequenos folhetos contendo informações básicas sobre o que é necessário para que o atendimento caminhe de forma eficiente, alcançando assim, a satisfação dos usuários através de um atendimento diferenciado, buscando melhorias continuadamente na qualidade dos serviços prestados. Sendo assim, o usuário conhecerá e entenderá um pouco do funcionamento do estabelecimento, sabendo como identificar quais são os seus direltos como usuário daquela unidade.

Também está sendo sugerida a inserção de uma caixa de sugestões e reclamações para ajudar a identificar os pontos a elhorar como também as qualidades do atendimento local. d) Nome do supervisor de campo: Alzira Maria Azi Lacerda Costa CRESS: 2374 5a Região. e) periodo previsto para a realização do estáglo: : 22/02/2011 Á 17/05/201 1 f) Dias e horários de estágio: Terças – feira e quartas-feiras das 07:00 às 13 hs g) Dias e horários reservados para a supervisão de campo: Quintas – feira de 07hOOmin ás 13hOOmin. – Justificativa Criar possibilidades para que o aluno acadêmico desenvolva sua visão crítica na observação e na interação direta com os usuários, descriminando e enumerando suas necessidades e, esta forma definindo os dentro da instituição Auxiliando na construção do plano de estágio, acompanhando na averiguação dos dados levantados no período do estágio. Estagiário Acadêmico SupeNisor de Campo Orientador ANEXO II FICHA DE SUPERVISAO DE CAMPO E ACADEMICA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM SERVIÇO SOCIAL l.

Nome do aluno: Adriana Azevêdo Brito Mês/ano: FEVEREIRO DIA HORÁRIO TRATADOS 12 14 15 16 ASSUNTOS 123 124 125 126 127 128 129 130 131 Supervisor de campo Orientador acadêmico ANEXO III ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM SERVIÇO SOCIAL I FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE ESTÁGIO Nome do aluno: Adriana Azevêdo grito Mês/ano: Fevereiro / 2011 IDIA I ENTRADA DESENVOLVIDAS ISAIDA PAGF 13 IATIVIDADES 116 117 118 120 121 122 107:00hs 13:00hs I Encaminhamento de usuário para tratamento fisio-quimioterapico lem Salvador-BA 107:OOhs I Marcação de consulta em diversas especialidades médicas.

FERIADO 07:00hs 13:00hs Marcação de consulta em diversas especlalldades médicas e entrega de medicamentos de alto custo. 110 112 113 114 115 113:00hs IAcompanhamento do relatório para perícia médica e Previdenciária e marcações de I consultas e viagens para SSA. | 13:00hs I Marcação de consulta m diversas especialidades médicas e entrega de 10700hS | 13:00hs I Visita domiciliar para conhecimento da realidade do usuário para inclusão no programa Ido TFD. 13:00hs I Marcação de consulta em diversas especialidades médicas. Total de horas realizadas: 54 horas FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE ESTAGIO SAÍDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Encaminhamento de usuário para tratamento fisio-quimioterapico em Salvador 113:00hs Marcação de consulta Imedicamentos de alto custo. | 19 usuário para tratamento fisio-quimioterapico em Salvador. 113:00hs Marcação de consulta em diversas especialidades médicas.

Comportamento organizacional

0

ENTREGA O trabalho deverá ser entregue no dia 13/05/2010, antes da realização da prova escrita. OBSERVAÇÕES 1) Este é um

Read More

Eça de queiros

0

os Maias Orientações de Leitura Capítulo I 1. Descreve o exterior da Ramalhete. 2. Faz a caracterização socioeconómica da família

Read More