Atps etapas 1 e2 análise de investimentos

Categories: Trabalhos

0

Análise de Investimentos Um dos conceitos utilizados para explicar o que séria um INVESTIMENTO, é bem simples: “Qualquer ato ou ação que simplifique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro”. É algo muito utilizado no nosso dia a dia podendo encontrar facilmente manchetes em jornais, sites na internet, declarações de políticos e autoridades sobre o assunto, o que pode ser algo bastante confuso para mídia, já que muitas coisas aparentemente diversas são tratadas como investimento.

Existem diversos ex fácil entendimento: * Comprar uma cas Comprar um carr ermo, exemplos de or6 to view nut*ge * Abrir uma empresa; Cursar uma faculdade; * Fazer uma aplicação financeira. Investimento é um conceito originário do campo da Economia e tem uma grande importância para as organizações. Sabendo utiliza-lo de forma correta futuramente colhera bons frutos. Tipos de Investimentos Existem diversos tipos de investimento, basicamente se dividem em três grandes categorias, quando definido em relação a sua ongem: privado, com objetivo de retorno monetário aos investidores.

Esse tipo de investimento é responsável pela maior parte eradora de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimentos privados são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas entre outros. * Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para sociedade quanto retorno monetário.

Exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil. Importância dos Investimentos Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. A economia de qualquer pais só pode crescer com o fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que, para a economa crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fábricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB).

Uma vez que as unidades produtivas têm capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a apacidade de suas máquinas e instalações, para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é por via de INVESTIMENTOS. A Análise de Investimentos Como podemos perceber, para obter recursos, a organização necessita investir. Contudo, o mercado oferece uma ampla variedade de recursos, a organização necessita investir. Contudo, o mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis.

E cabe a nós administradores analisar quais são os melhores para a organização. O administrador deve analisar os investimentos de forma racional, objetivando escolher as melhores opções. Para tanto, ele faz três considerações que influenciam a decisão: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial. As Considerações econômicas Essas considerações levam em conta, sobretudo, a rentabilidade e risco de investimentos. Assim, o administrador deve escolher os investmentos de maor retorno e de menor risco para a organização.

Os mesmos devem ainda ser considerados em valores monetários, normalmente em reais, para serem comparados. As Considerações Financeiras Estas considerações levam em conta a disponibilidade de recursos próprios ou financiamentos. Não faz sentido analisar investmentos para os quais não há recursos dlsponiveis, sejam próprios ou de terceiros. Por exemplo, não há por que analisar a compra de uma máquina a vista ou financiado se não há dinheiro suficiente para comprá-lo à vista ou financiado.

As Considerações de Ambiente Empresarial Estas são considerações políticas, sociais, culturais e de meio ambiente que afetam o investimento e são as mais diffceis de nalisar, pois, muitas vezes, não podem se expressas em valores monetários. Contudo, são de fundamental importância, já que influenciam diretamente a viabilidade de um investimento. Principais Aplicações Financeiras no Brasil Brasil Quando uma empresa, ou mesmo uma pessoa fisica, tem caixa (dinheiro) sobrando, podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro, assim, receber juros pela aplicação.

As empresas que geram muito caixa tem uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que, dadas as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável fonte e receita para a empresa. As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são: * coa; Caderneta de poupança; * Ações de empresa; ‘k Títulos públicos. Esses investimentos podem ser classificados como de renda fixa ou de renda fixa ou de renda variável, ou mesmo misto de renda fixa e variável.

Renda Fixa A renda fixa são investmentos nos quais não há perda do montante investido inicialmente. Ao contrário do que se pensa, os juros nem sempre são fixos, podendo ser pré ou pós-fixados: Aplicações pré-fixadas: a taxa de juros é predeterminada, ou eja, é determinada no momento da contratação da aplicação financeira. Normalmente, essa taxa é determinada ao mês, por exemplo 2% a. m. ; Aplicação pós-fixadas: a taxa de juros é apurada após determinado período e é vinculada a algum indicador, como a taxa Selic, CDI, dentre outros.

Renda Variável A renda variável são investimentos nos quais pode haver perda do montante investido inicialmente além da perda de juros ou rendimentos, assim, são a -s arriscadas que as de investimento mais conservador. Tem rentabilidade de 0,5% ao mês mais a variação da TR (Taxa de Referência), um fundo arante investimentos de até R$ 60 mil em caso de quebra da instituição financeira que a gere e é isento de Imposto de Renda para pessoa física. Também tem alta liquidez, podem-se retirar os recursos a qualquer momento.

Seu maior problema é a rentabilidade muito baixa, só supera os ganhos com ações caso o mercado financeiro esteja muito turbulento, e até mesmo fundo de renda fixa obtém retorno melhor. É recomendado principalmente a quem tem baixa renda ou não pode correr o risco de perder o dinheiro. Títulos públicos Títulos emitidos pelo governo com o objetivo de financiar a ivida pública. Esses fundos podem ser pré-fixados ou pós- fixados, especialmente na taxa Selic, IGP-M ou IPCA e em moeda estrangeira. Existem varias tipos de títulos, dentre os quais: NTN. LTN, LFT, em várias séries e vencimentos.

Podem ser compradas por fundos de investimentos, empresas ou mesmo pessoas fisicas. Fundos de Investimentos No Brasil um fundo de investimento possui a sua organização jurídica na forma de um condomínio de investidores, portanto o fundo de investimento possui um registro na Receita Federal (CNPJ), pois se trata de uma pessoa jurídica. Para existir como uma pessoa jurídica o fundo de investimento deverá ter um estatuto social (que deverá ser registrado em um cartório de notas e oficio) onde constarão os direitos e deveres dos cotistas bem como os aspectos relativos à organização social do fundo.

Como todo condomínio a Assembleia de cotistas é o órgão decisor e a ela cabe aprovar o decisor e a ela cabe aprovar o balanço social do fundo bem como definir certas funções administrativas que um fundo necessita para ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários que é órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos fundos de investimento. Os fundos podem ser de várias modalidades, sendo as duas principais: * Conservadores: investem apenas em renda fixa, como CDBs, debêntures, títulos públicos. Agressivos: investem em um misto de renda fixa e variável, como ações moeda estrangeira, derivativos. Projeto Após algumas pesquisas chegamos ao consenso de abrir uma pequena loja em um Shopping Center na cidade de São José dos Campos. Os produtos inicialmente comercializados serão camisetas, bermudas e calças em variados tamanhos e cores. Contrataremos uatro funcionários de inicio para atender nossos clientes, ajudar na organização da loja e manter a loja limpa.

Como o shopping permanece 12 horas aberto, dividiremos o horário de trabalho em dois turnos: Manhã 9:00h às 16:00h com um intervalo de meia hora Tarde 15:00h às 22:00h com intervalo de meia hora Não podendo fazer hora extra, para não sobrecarregar nossos colaboradores. Na etapa a seguir teremos mais detalhes e informações sobre nosso projeto. Referencias Bibliográficas * Livro – PLT 115 Análise de Investimento – Autor: Rodolfo Leandro * http://wwwl . folha. uol. d0/364895-confira-os

Trabalho

0

Direito p 21 de Março de 2012 Francisco Beltrao-PR do grego ópEaóç. Em latim classico, empregava-se o termo IVS (grafado

Read More

Atps

0

[picl Universidade Anhanguera – UNIDERP Centro de Educação a Distância DESAFIO DE APRENDI I 2 Swipe to page FINANCEIRA Etapa

Read More