Aula de introdução as profissões de comunicação

Categories: Trabalhos

0

A informação atual (Atualidade) é uma necessidade, o relato real (Objetividade) é um traço marcante e a periodicidade é uma característica. Acontecimento > Captação – Registro – Difusão. * Fato, informação e público; * Jornalismo: Técnica, estética e ética. (Publicidade também trabalha com esses princípios). O Jornalismo, que material utiliza? O Jornalismo extrai do acontecmento tudo aquilo que deve virar matéria jornalística, abordando informações de interesse geral. O Jornalismo deve cumprir a função de veicular informação e evar educação para ora Jornalismo: Busca co ist internautas.

O JORNAL HOJE é um são transmitidos, nã s, telespectadores e os assuntos que m telejornal. Segundo a professora, o Jornalismo da Band é mais bem elaborado, pois na Band quase não há erros em gramática, dentre outros. Não tenho tempo pra assistir jornal, e fiquei boiando um pouco na aula. Do que o jornalismo precisa pra existir: * Jornalistas; * Meios (Radio, televisão, jornal, revista e internet) Jornalismo Radiofônico: Jovem Pan (Jornais que passam na rádio) Jornalismo Televisivo: Jornal Nacional. Jornalismo Impresso: Revistas. Jornalismo Pela Internet: Gl. É das formas citadas acima que surgem e nasce um veículo.

Veículos Jornalísticos: Características. jornalistas. * Os recursos financeiros tiveram papéis fundamentais nesse contexto, bem como as técnicas discursivas aplicadas à sociedade identificada como “publico alvo”. * O nascimento, vida e morte dos veículos jornalísticos estiveram sempre, de certa forma, atrelados a detenção do poder. Todo negócio de comunicação depende basicamente do profissional estar bem informado, não apenas sobre os grandes contecimentos que emocionam a Nação mas, em especial, sobre os acontecimentos que começam a dar conta de novos hábitos e interesses locais.

A Função dos Veículos de Comunicação: A função, não só do jornal ou de qualquer transmissão de cunho jornalístico é a de veicular informação de interesse social, com rigorosa exatidão, capazes de gerar condições de o público tirar suas próprias conclusões sobre o acontecimento em pauta. O que leva o público a preferir um tipo de jornal a outro? Ou um tipo de revista a outra? Ou uma emissora de rádio e de televisão a outra? Ou um site noticioso de outro.

O veiculo se adéqua ao publico ou o publico se adéqua ao veiculo? Quem dita às regras para uma boa edição de produtos jornalísticos? Quando se foca no interesse do público, começa-se a definir melhor os objetivos do veículo jornalístico. A fórmula editorial de qualquer veículo jornalístico se baseia no conhecimento que se tem do público alvo. Sucesso do veiculo jornalístico: Saber mantê-lo indispensável para seu público (Nem que seja uma revista para ensinar a fazer crochê).

Pim 3

0

UNIP Brasília – Coordenação CG/CW/GR/AD PIM – TECNOLOGIA EM GERENCIAMENTO DE REDES (GR3P30) Senhores Alunos, Seguem informações importantes sobre o

Read More

Monografia

0

RECOMENDAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Relatórios Técnico-científicos Segundo a NSR- 10. 719, define-se o relatório

Read More