Capital de giro

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE DE CICNClASJURíDICAS SOCIAS APLICADAS DO ARAGUIA – FACISA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO JULIANA TIMO DE MORAES I 05 31 Swipe to page Emprego e Utilização do Capital de Giro na empresa R & L Celulares e Informática LTDA Sociais Aplicadas do Araguaia “FACISA” Endereço: Rua Euclides da Cunha, 47 Bairro: São Benedito Cidade: Barra do Graças CEP: 78. 600-000 Tel. (66) 3401-5073 ou 66 8132-0700 ESTÁGIO: Área: Administração Financeira e Orçamentária Objetivo: Estudar a utilização do capital de giro para gerar recursos EMPRESA Nome: R & L Celulares e Informática LTDA Endereço: Av. Ministro João Alberto, 375 Bairro: Centro Tel/Fax: (66) 3401-5073 e-mail: dream. bg@hotmail. com SUPERVISOR DE ESTAGIO NA EMPRESA Nome: Rafael Rabaioli Ramos Cargo: SÓCIO – Administrador Tel. : (66) 8114-0532 ORIENTADOR DE ESTÁGIO: Profa. Esp. ?ngela Cristina de Melo e mestres que me auxiliaram na realização deste trabalho, em especial a Professora Especialista Ângela C. Melo, coordenadora do curso de Administração, a empresa R & L Celulares e Informática LTDA, em especial ao seu gestor Rafael Rabaioli que abriu as portas da sua empresa para a prática desta pesquisa, aos eus amigos e a todos aqueles que torceram por mim. A todos vocês meus sinceros agradecimentos. SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO DADOS LEVANTADOS 27 5. PLANO DE SUPERAÇA030 5. 1 Resumo das Anomalias 30 5. soluções 31 6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 32 7. PARECER DO SUPERVISOR DA EMPRESA 33 8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 34 g. ANEXOS 35 uma chance para aprofundar o conhecimento e habilidades em áreas de interesse do aluno” (2005, p. 5). A expectativa da realização do estágio é a absorção do conhecimento prático, exercendo as atividades aprendidas em sala de aula em sua situação real, comprovando assim, a importância do trabalho o administrador dentro de uma organização, seja ela, pública ou privada.

Agregar a prática à teoria traz imenso valor de conhecimento ao futuro administrador, essa conexão produz as habilidades necessárias para gerir, administrar e executar tarefas relacionadas à área de administração, por este motivo que se faz necessário o estágio supervisionado, para que o conjunto formado por esses dois fatores – prática e teoria – possa gabaritar o futuro profissional de administração, seja empreendendo ou mesmo participando da gestão de uma organização.

Este relatório está dividido em seis capítulos, sendo primeiro a introdução, o segundo o diagnóstico geral da organização, seguidos de planos de estágio, apresentação dos dados levantados, plano de superação e consideraçóes finais respectivamente. 1 . ATUAÇAO DA EMPRESA ESCOLHIDA NA ECONOMIA BRASILEIRA A empresa escolhida atua no ramo da telefonia móvel, onde fornece produtos e serviços que atende, hoje, uma das principais necessidades de todas as classes econômicas, a comunicação móvel.

Além de suprir às necessidades dos seus usuários a empresa ainda gera empregos diretos contribuindo com a economia do pais. A empresa R & L Celulares e Informática LTDA ? uma empresa que comercializa produtos e serviços da área de telefonia, visando sempre a satisfação do cliente. do cliente. pode ser conceituado como sendo um processo continuo e dinâmico que, consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro de forma a possibilitar a tomada de decisão antecipadamente. l] Constatou-se que a empresa utiliza de recursos de planejamento estratégico, tais como, elaboração de projetos para novos financiamentos, projetos de viabilidades tanto em compra como em venda, ações de mídia, enfim, todo tipo de lanejamento que possa oferecer a possibilidade de tomar decisões corretas e seguras, antecipando resultados positivos, ou ainda evitar uma possível crise. Observa-se a seguir as prioridades da empresa estagiada, tais como: Valores empresariais: Ética e honestidade.

Segundo Rebouças (2005, p. 90) “os valores da empresa devem ter forte interação com as questões éticas e morais da empresa. E, se estes valores forem efetivamente verdadeiros, servem também de sustentação da vantagem competitiva da empresa”. A empresa R & L Celulares e Informática LTDA, preza pela ética e bom senso nas relações com seus clientes, valorizando a ualidade de seus produtos, sempre oferecendo suporte aos seus clientes, sem em nenhum momento faltar com respeitos aos seus consumidores.

Missão: Comercializar produtos e serviços com originalidade e senso estético, oferecendo para o cliente um produto que vai além de sua finalidade básica, respeitando o meio ambiente e valorizando a cultura de todas as classes da região. “Missão é a razão de ser da empresa. Nesse ponto procura- se determinar qual o negócio da empresa, por que ela existe, ou ainda, em que tipos de atividade a empresa deverá concentrar-se no futuro (R ue ela existe, ou ainda, em que tipos de atividade a empresa deverá concentrar-se no futuro (Rebouças, 2005, p. 26)”. A empresa concentra-se na sua atividade foco, que é a venda de aparelhos móvels – celulares – oferecendo produtos que satisfaçam a necessidade do cliente, e a sua principal necessidade e a comunlcaçao. Visão: A visão da empresa é de ser tornar líder em vendas de telecomunicações na região do Vale do Araguaia, com qualidade, alem de se solidificar com a maior rede de lojas TIM da região. Além de se tornar também, excelência em vendas de produtos e serviços referentes a telecomunicações.

Rebouças (2005, p. 88) conceitua visão como sendo, “os limites que os proprietários e principais executivos da empresa conseguem enxergar dentro de um período de tempo mais longo e abordagem mais ampla. Nesse contexto, a visão proporciona o grande delineamento do planejamento estratégico a ser desenvolvido e implementado pela empresa. A visão representa o que a empresa quer ser. ” (Rebouças 2005, p.

A visão da empresa é o principal ponto de observação de oportunidades do negócio, é a partir da visão que se discute pontos como setor, clientes, produtos e serviços a oferecer e ambém deve de forma resumida contar um pouco da história da empresa, a fim de partilhar sua história com todos os envolvidos nesta. Para Tiffany e Peterson (199, p. 15) “a visão geral da empresa constitui uma oportunidade de fazer observações importantes sobre a natureza de seu negócio. Na visão geral, você discute seu setor, seus clientes e os produtos e serviços que oferece ou planeja desenvolver”.

Objetivo Social: Cont 31 clusao digital e tecnológ ou planeja desenvolver”. Objetivo Social: Contribuir com a inclusão digital e tecnológca da região do Vale do Araguaia. 2. 2. 1 ANALISE SWOT A análise do ambiente permite ao gestor colher as informações cogentes para que este possa tomar decisões corretas, neste sentido, Tiffany e Peterson(1999, p. 145), afirmam que, “os pontos fortes de uma empresa são as capacidades, recursos e habilidades que servem de base para desenvolver estratégias, implementar planos e alcançar as metas que você estabeleceu para sua empresa.

Os pontos fracos da empresa correspondem a falta de habilidades ou a uma deficiência de capacidades e recursos em relação a concorrência que pode impedi-lo de desenvolver suas estratégias de planos ou alcançar uas metas. ” (Tiffany e Peterson 1999, p. 145) A empresa tem como ponto forte a variedade de produtos e o menor preço em serviços de telecomunicações além, de mão de obra qualificada e especializada que atende a padrões de fiscalização da ANATEL.

O ponto fraco fica por conta da alta concorrência, pois, são quatro operadoras atuantes na mesma cidade e todas com loja, e a cultura da região que torna os consumidores avessos a mudanças, como por exemplo mudar de operadora que ele usa a mais de cinco anos para uma nova operadora. Identifica-se como oportunidade a venda pela internet, constante atualização de ue proporciona o A maior ameaça para a empresa é a quantidade de cidades próximas que ainda não tem sinal da operadora que a empresa trabalha, enquanto as concorrentes possuem esse beneficio. . 2. 2 POLÍTICAS E DIRETRIZES A empresa tem como pol[tica o atendimento ao cliente em tempo hábil e de forma carismática visando a fidelidade do mesmo, melhoramento constante de produtos e serviços oferecidos, além das preocupações com a saúde e bem estar de seus colaboradores e clientes. 2. 2. 3 PRINCIPAIS CLIENTES Não existe um padrão de cliente para o ramo de atividade a empresa. Hoje o comercio de telecomunicação atende todos os mercados de A a D, mas o principal alvo da empresa são os clientes pós pagos. . 2. 4 CONCORRENTES Hoje a empresa considera como principal concorrente a forma de atendimento ao cliente, além claro das outras lojas que oferecem os mesmos produtos, porem, como as ofertas são parecidas o que o cliente, hoje, leva em consideração para levar um produto é atendimento, a transmissão da informação, o cliente precisa entender o que ele está comprando. 2. 2. 5 FORNECEDORES A empresa trabalha PAGF 31 is fornecedores para

Economia da energia

0

REVISTA DO BNDES, RIO DEJANEIRO, V. 11, N. 22, P. 21-49, DEZ. 2004 O Pico de Hubbert e o Futuro

Read More

Epreciso

0

qq 1 orlo to view nut*ge – bra e mm I m mn Wd 77 6 8 77 10 ‘edro

Read More