Caso cbc

Categories: Trabalhos

0

Feito conseguido através do objetivo de ser reconhecida no mercado, dar empregabilidade e atingir todo o território nacional. CBC ( Companhia Brasileira de Confecções ). Empresa iniciada num fundo de quintal, focada em dar bem estar, com malhas deliciosas e feiras para quem vestir chamar atenção. Com uma visão que começou curta, tímida. Focada no mercado de roupas, era uma empresa no ramo de confecções, ela atuava em todo território nacional, era uma empresa com missão, inovar adaptações especiais q Swipe to view next page ue permitiam mais produtividade das máquinas e equipamentos existentes na indústria.

A CBC tornou-se uma empresa sólida. Uma das maiores empresas de confecção muito bem aceita por parte dos lojistas e consumidores, atendendo e distribuindo seus produtos feitos com equipamentos cada vez mais inovadores, com maior qualidade, produtividade e para todo o território nacional. A CBC estrategicamente fez a divisão de cargos gerenciais de acordo com a fidelidade e o potencial de seus empregados, seu foco é sempre em direção ao futuro, seu objetivo é avançar e crescer cada vez mais, verificando seus rçamentos de quatro em quatro anos. 2.

Não há planejamentos na empresa, não há não há reuniões para tomada de decisões, não há planejamento, não há estudos focados para venda ou compra de material, ou para a elaboração de novas peças. A empresa costuma planeja de quatro em quatro anos, com isso as metas são verificadas juntamente sempre em tempos de quatro anos, na verdade a empresa não os donos da empresa, pois somente eles “pensão” na empresa. Não tem planejamentos e não em metas, é como se os lideres fizessem o que passasse na cabeça e pronto.

Apesar do grande alcance no mercado, a CBC não possuía planejamento de longo prazo. De estrutura monolítica, rígida, onde a tomada de decisões cabia a uma única pessoa, tinha como meta o lucro, baixando custos e aumentando a capacidade de produção. e consumidores, atendendo e distribuindo seus produtos teitos com equipamentos cada vez mais inovadores, com 3. O SISTEMA DE DIREÇÃO DA CBC Os empregados que tentavam melhorar o processo seja de produção seja de vendas acabava gerando problemas, uperiores (Cláudio e Marcel) tratavam isso com punição.

A equipe dirigente, constituída pelos sete diretores era a família “CDC”. A palavra final era emitida pelo diretor presidente, o líder inconteste. Cláudio não encorajava seus colegas da diretoria a cultivar a arte de analisar alternativas e tomar decisões. Não existe nenhum tipo de canal formal e nem informal para que os funcionários da cbc pudessem dar sugestões sobre determinados assuntos dentro da empresa, somente o sr Cláudio e quem tomava todas as decisões. Assim como as decisões administrativas no nível operacional.

Os diretores da CBC não delegavam funções, eles poderiam ter sido mais eficientes se tivessem feito a coisa certa da maneira que teria que ter feito tendo uma visão mais ampla para atingir os objetivos da empresa, dando oportunidades aos funcionários para expor suas idéias. Sem metas, sem objetivos, sem planejamentos tudo era concentrado em uma pessoa, somente uma pessoa respondia, executava, dava ordens. Com os negócios indo bem eles se esqueceram de treinar, planejar o futuro, baseado em passar conhecimento.

O diretor tomava decisões por ele mesmo sem consultar outros sócios, funcionários, que não recebiam feedback. Os funcionários que por negligência cometerem algum erro, este era punido arcando com as suas conseqüências, para que os demais não cometessem o mesmo erro. Portanto quando o mesmo agia por conta própria tentando mostrar sua qualidade e acabava gerando um problema seu superior advertia, pois antes de qualquer tomada de decisão o funcionário deveria comunicar ao seu superior obedecendo as normas da empresa.

A palavra final sempre foi do diretor presidente . O planejamento estratégic da empresa. A palavra final sempre foi do diretor presidente . O planejamento estratégico a logo era efetuado e planejamento tático também, porem por uma única pessoa, quando deveria ser feita através de comitê ou pelo menos em uma reumao. 4. O SISTEMA DE CONTROLE DA CBC Claudio encarregava-se das funções comerciais e administrativas da indústria, enquanto Marcel incumbia-se de todos os problemas de produção.

Sendo assim todos os comandos, todas as ordens, todas as idéias, todas as tarefas de tomada de decisão eram tomadas por duas pessoas. Nenhuma era tomada por outros diretores, ou se quer discutida por eles. Eles não delegavam tarefas. Tudo era centralizado. A empresa não tem plano de careira, não há planos motivacionais, nem subjetivos nem concretos. Dessa maneira centralizada, não há pesquisa nenhuma em relação aos funcionários. Com base na produção na ascensão da empresa a capacidade gerencial de Claudio e Marcel era muito boa, a empresa cresceu a nível nacional.

Porem pelo fato de não delegarem poderes a saúde da empresa ficou presa neles, sem recompensa para funcionários les trabalhavam desmotivados Não há pesquisa nenhuma, nem clima interno e nem o clima organizacional não é medido de forma alguma. A empresa não se preocupa com essa fonte es, os clientes internos não são ouvidos, coisa que Não há pesquisa nenhuma, nem clima interno e nem de mercado, o clima organizacional não é medido de forma alguma.

A empresa não se preocupa com essa fonte de informações, os clientes internos não são ouvidos, coisa que deixa a empresa muito vulnerável, se um funcionário não consegue se fazer ouvir, faz com que todos fiquem nsatisfeitos com a empresa. Pois se uma empresa não trata bem os clientes internos, com certeza o esterno não esta sendo tratado como deveria. deveria. Com o exemplo de Claudio e Marcel posso aproveitar a força de vontade, a iniciativa. Pode ser modificada a forma de administração, por ser uma fabrica a nível nacional.

Deveria desconcentrar o poder de decisão, poderia ser dividido em partes, a fim de delegar poderes. Poderia ser feito comitês para tomada de decisão na empresa, poderia escolher um funcionário e ensinar a tomada de decisões a fim de repassar informações. O acompanhamento tinha quer ser trimestral assim acompanharia de perto a saúde da empresa. Os funcionários têm que ser ouvidos, eles vivem mais no trabalho que em casa, alguma informação poderia ter sido utilizada.

X

Banda marcial

0

Bandas Militares no Brasil: difusão e organização entre 1808-1889 Fernando Pereira Binder VOLUME I São Paulo setembro de 2006 –

Read More

Petrobras

0

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES ALEXANDRA MARTINS DE SOUZA ANA

Read More