Caso cbc

Categories: Trabalhos

0

A empresa evoluiu e transformou-se em sociedade anônima com o planejamento estratégico ficando a cargo dos Diretores, incluindo o Diretor Presidente Cláudio e o Diretor Superintendente Marcel mais cinco diretores nomeados pela fidelidade e lealdade para com a organização. A empresa de modo geral se dedicava ao presente estabelecendo metas para o médio e curto prazo, exemplo disso foi a não formulação de um plano para aposentadoria ou de substituição dos diretores, o que acarretou no afastamento do Diretor Presidente Cláudio levando a empresa ao estado de decadência. . O SISTEMA DE DIREÇÃO DA CBC Não há canal de sugestões por parte dos funcionários. Todas as decisões administrativas são tomadas por Cláudio e as decisões operacionais por Marcel. Como Marcel tem aversão a conflitos nas relações trabalhistas, Claudio cuida dessa parte e por ter experiência age com prudência em suas decisões, por isso ele só adverte, quando um funcionário suas decisões, por isso ele só adverte, quando um funcionário comete erro. Os donos da empresa não dão margem aos funcionários para inovarem.

Nenhuma decisão é tomada em nível operacional. Apesar da grandiosidade financeira gerada pela empresa suas decisões podem ser consideradas como primitivas afinal são decisões embasada com base num único foco em um único ponto de vista. Decisões como inovações e preparação para sucessão de cargos não havia projetos sólidos para este necessidade. A empresa cresceu e os mesmo continuam com a visão voltada como se houvesse ainda com as operações em sua pequena oficina de confecções.

Contudo um dos grande erros da CBC foi a falta de planejamento a longo prazo o que a fez desabar em situações adversas. 4. O SISTEMA DE CONTROLE DA CBC Os líderes da CBC sempre delegam. O plano de carreira é o que considera a CBC como fator motivacional dos empregados. Não há nenhum instrumento de pesquisa de clima organizacional na CBC. O sistema de recompensa favorece os funcionários mais fiéis e compromissados com a empresa, dando a eles os melhores cargos, como aconteceu na criação dos cinco cargos de diretores.

O presidente Cláudio exigia que os diretores mantivessem uma relação cordial e amigável entre eles e os funcionários, utilizando assim o estilo de liderança democrático, preocupando-se com aspectos humanos dos roblemas dos subordinados sem deixar os métodos e metas de produção de lado, utilizando a Grade Gerencial criadas por Blake e Mouton, poderíamos afirmar que e o estilo de liderança da CBC estaria no centro mantendo o equilíbrio entre conseguir que o trabalho seja realizado abalar o mpregados, produzindo assim equipes de trabalhos atuantes e participativas. ntre conseguir que o trabalho seja realizado abalar o moral dos empregados, produzindo assim equipes de trabalhos de forma bem democrática sem hierarquia notória,afinal a relação operacional -diretoria era de forma igualitária algo ue apresenta amadorismo quanto a tomada de decisões de forma íntegra sem influencias pessoais. Com o afastamento de Claudio (Diretor Presidente) da CBC a empresa se viu em ruínas teve a base de seus alicerce gravemente comprometida.

O fato é que Claudio não deveria se absoluto em sua organização afinal em sua ausência o ‘barco’ se encontraria à deriva. Desde o princípio deveria ser criado um planejamento de sucessão de cargos através de treinamento, com base em metas conquistadas por funcionários ou ainda ter como parte de sua organização decisões oletivas; onde todos seus executivos estariam a parte de todas ás áreas envolvidas pela CBC afinal todos os envolvidos devem saber como agir na ausência de um dos mesmos.

Como busca de novo caminho Claudio sugeriu a busca de um Consultor externo por parte dos atuantes na CBC,os mesmo vendo que precisariam de uma alternativa aceitam a ideia e contratam o consultor. Como ponto de vista pessoal recomendaria recuperar toda imagem da empresa por parte de seus funcionários e os grandes nomes que haviam se desligado da empresa recomendaria os recontratarem enfatizando o novo rumo da organização que por fim stava de volta aos trilhos.

Hiv na 3ª idade

0

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA CRISTIANO MARTINS MANOEL MISAEL NUNES DE ALMEIDA SILMARA APARECIDA GALLI TRAJETÓRIA DO HIWSIDA NA POPULAÇÃO IDOSA

Read More

Tecnologia em gestão de recursos humanos

0

De pedreiro a milionário: a história de sucesso de um empreendedor O que poderíamos pensar sobre a carreira de um

Read More